Os melhores 2016 #livros

Difícil tarefa em citar os melhores livros que li em 2016 entre os 31 livros lidos esse ano. Tentei colocar aqui os 6 livros que mais gostei de ler, os mais interessantes:


Simpatia pelo Demônio - Bernardo Carvalho - que livro!!! Maravilhoso. Bernado Carvalho relata com maestria uma história de amor entre três homens que é tão bem escrito que não percebemos o genero das pessoas enamoradas. Super tocante. Mesmo sendo escrito por um brasileiro, os personagens moram nos EUA e Alemanha.


As irmãs Romanov - Helen Rappaport - Amo histórias reais e se for passada na Rússia melhor ainda. E sobre as filhas do último Czar da Rússia! Super interessante conhecer a vida dessas meninas que morreram de modo tão trágico e que tão pouco sabemos. Vale a leitura para quem gosta de conhecer mais sobe história do mundo.



Vozes de Tchernóbil - Svetlana Aleksiévitch - Ganhadora do prêmio nobel de Literatura de 2015. Relatos das pessoas que vivenciaram de perto o horror do acidente nuclear. Svetlana soube colocar no papel o sofrimento de um povo após o acidente que o mundo só tomou conhecimento vários dias após ocorrido. Triste, muito triste. Realidade nua e crua. Amei!! Melhor leitura do ano sem dúvida!!


Meia-noite e vinte - Daniel Galera - Adoro ler livros de autores brasileiros e Galera já tinha lido o Barba ensopada de sangue e já tinha amado. Esse último dele é sobre 4 amigos de juventude que se encontram em Porto Alegre após alguns anos e ficamos sabendo sobre a vida deles. Super atual e envolvente.

A Caderneta Vermelha - Antoine Laurain - um romance água com açucar de um autor francês. Uma mulher é assasaltada e perde sua bolsa com todos os seus pertences. Um homem encontra e dentro da bolsa encontra uma caderneta vermelha com escritos pessoais dessa mulher e fica encantado por ela. E sai a procura de quem é a bolsa que não tem nenhum indicio da proprietária. Super leve e gostoso de ler.


O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde - Um clássico que já tinha lido na minha juventude e nessa releitura fiquei encantada com a riqueza do livro. Vale sempre a pena voltar a ler esse livro. Um homem que não envelhece. Super atual e com profundas reflexões. Leiam.


Poderia ter colocado mais alguns, mas vou deixar essas dicas para presentes de Natal, com certeza irão amar a leitura.

Beijos literários
Adriana Balreira

12 comentários:

Andréa Santana participou com o comentário número:

Hello, querida Adriana!
Companhias perfeitas, bela lista!
Ótima sugestão para darmos de presente e tbm ganharmos, eu adoraria
ler qualquer um desses ou melhor todos.

Beijinhos, abençoada semana ♥

Pedrita participou com o comentário número:

eu li só um do bernardo carvalho e gostei muito. anotei esse. quero muito ler as irmãs romanov. comprei um da sletvana, que não é esse. mas ainda não li. realmente o retrato de dorian gray é maravilhoso. beijos, pedrita

sheyla xavier participou com o comentário número:

Adri,
Parabéns, quantos livros que vc leu!! . Eu nem li a metade da metade hahaha Amei as indicações.
Beijos e bom início de semana!
DMulheresInstagram

Fernanda Lucena participou com o comentário número:

Oi Adriana
Acho tão legal seu estilo de leitura, confesso que é diferente do tipo que leio, mas acho super legal!!!

Bjooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Vou guardar a sua listinha, pois li AS IRMÃS ROMANOV devido a uma indicação sua e amei. Dos outros citados, li apenas O RETRATO DE DORIAN GRAY, do qual gosto muito.
Bjs

Clara Lúcia participou com o comentário número:

O Retrato de Dorian Gray, o único dessa lista que já passou pelos meus olhos. Preciso reler... Era uma jovem ainda quando li e certamente deixei passar muitas coisas importantes. Boas dicas.
Um ótimo Natal e um Ano Novo repleto de realizações, saúde, paz e amor, pra vc e sua família. Beijos!

Anajá Schmitz participou com o comentário número:

Belas sugestões, agora vem uma época boa para ler.
Bjos e tenha um feliz natal e novo ano cheio de alegrias e felicidades.
Até 2017.

Dalva Rodrigues participou com o comentário número:

Oi Adriana! Obrigada pelas indicações interessantes, são sempre bem-vindas!
Boas Festas e 1ue o próximo ano seja muito bacana para você!
Abraço!

Andréa Santana participou com o comentário número:

Querida Adriana,

" Que todos os bons sentimentos que o Natal traz preencham seu coração, trazendo mais alegria para cada dia do Ano Novo e que você possa dividir tudo isso com pessoas especiais que fazem parte da sua vida."
Feliz Natal e Próspero Ano Novo junto a sua família!
Bjoos no seu ♥

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, desses já li o Retrato, acho que ia gostar do caderneta vermelha, água com açúcar é tudo de bom quando se esta na menopausa..kkkkk
Desejo um Natal maravilhoso, cheio de livros de presentes para você, e que 2017 você ganhe muitos livros, e que Deus te abençoe, beijos,Vi

Pedrita participou com o comentário número:

eu vou fazer a minha amanhã. mas terei muitas atividades amanhã. então pode ser q eu comece, mas termine outro dia. estão elogiando demais simpatia pelo demônio. já achei em várias retrospectivas de críticos de literatura como o livro do ano. estou instigada. eu li um dele com sol no nome, fantástico. mas se esse é tudo o q falo. vou gostar mais ainda. como quero ler as irmãs romanov. minhas amgias tb. eu comprei um da sletvana na feira da usp, não é esse, mas ainda não li. adorei o post. beijos, pedrita

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...