1984 edição comemorativa

Amo romances distópicos, sim aqueles livros que nos colocam em um futuro imaginário com governos totalitários, ditatoriais que exercem um poder tirânico no seu povo. E uma das obras primas desse gênero é o 1984 do George Orwell escrito em 1948 e lançado em 1949. Está sempre nas listas dos melhores livros do século 20. Faz uma crítica política que é sempre atual. E no final de 2019 a Companhia das Letras fez uma nova edição comemorativa pelos 70 anos do lançamento original e enviou um exemplar para mim. Que presente!! Amei muito!!


Que edição!! Capa dura feita em tecido, lombada impressa. Super caprichada. E com vários textos de apoio de vários autores renomados. Alguns ensaios que dão conta da história da recepção crítica do livro desde o ano de seu lançamento, 1949, até hoje.


Além de fotos de várias edições do mundo inteiro. É uma edição perfeita! Linda de morrer!


Eu já tinha a edição antiga do 1984 da própria Companhia das Letras. Ganhei de Natal de alguns anos atrás do meu irmão Eduardo. Já li mas com certeza irei reler nessa nova edição.



"O romance de Orwell tem como herói o angustiado Winston Smith, refém de um mundo feito de opressão absoluta. Em Oceânia, ter uma mente livre é considerado crime gravíssimo. Numa trama em que os "fatos alternativos" estão por toda parte e a mentira foi institucionalizada, Winston se rebela contra a sociedade totalitária na qual vive; em seu anseio por verdade e liberdade, ele arrisca a vida ao se envolver amorosamente com uma colega de trabalho, Júlia, e com uma organização revolucionária secreta. Normalmente lido como uma distopia, 1984 é também uma sátira, uma profecia, um grito de alerta, um thriller de espionagem, uma extraordinária ficção científica, um terror psicológico, um romance pós-moderno e uma história de amor." Companhia das Letras

Se ainda não leram essa obra prima, aproveitem essa edição comemorativa. Tenho certeza que irão amar. O Grande Irmão vai estar de olho em quem não leu!!! rsrs... 

Beijos literários
Adriana Balreira

5 comentários:

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Que bom ver vc de volata por aqui. Espero que em 2020 você indique muitos livros para todas nós. Já li 1984 e é sensacional!!!
Beijos

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Que maravilhosa ficou essa edição.... bem, eu já li e reli esse livro sempre por emprestimo que "cairam em minhas mãos" agora confesso que desejaria muito ter um desses no meu acervo pessoal, até porque o "grande irmão" não quer mais livros com "muita coisa escrita"

Muita Luz e Paz!
Abraços

Bianca Santana participou com o comentário número:

Oie <3 Será que é fácil de encontrar esses livros aqui em São José dos Campos?? Estou adorando seu blog!

Instalador de AR participou com o comentário número:

George realmente tem várias obras primas, vou começar a ler de novo!

Unknown participou com o comentário número:

Oiê, pode entrar em contato comigo,me chamo Beatriz Moura, 89994678587

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...