Meia-noite e vinte #Resenha

Eu amei o livro "Barba ensopada de sangue" do autor Daniel Galera e quando vi que a Editora Companhia das Letras lançou o novo livro dele "Meia-noite e vinte" já quis logo ler. A escrita do Daniel Galera é bem atual e rápida. Simples e ao mesmo tempo de uma riqueza de detalhes. Os personagens dos livros dele são pessoas normais.


Site | Facebook | Twitter  Instagram 


Esse livro se passa em Porto Alegre em 2015 contando a história de 4 amigos de longa data que não se viam há tempos. Se conheceram nos idos anos 90, no bug do milênio quando estavam na faculdade e escreviam em um "blog" chamado Orangotango. Em uma certa noite Andrei é assassinato e no seu enterro Aurora, Emiliano e Antero se reencontram depois de vários anos. Depois desse encontro, a vida deles dá uma reviravolta pelas lembranças revividas, pelos sentimentos mexidos, pelo próprio momento de vida que cada um está vivendo no momento. E esses conflitos são narradaos por eles mesmos atraves dos capítulos.

 Aurora, uma bióloga que está fazendo o doutorado dela em São Paulo sobre cana-de-açucar, solteira, os pais vivem em Porto Alegre e ela está visitando seus pais quando soube da morte de Andrei, o Duque. O Duque, o amigo que morre em um assalto, é escritor e vive há 5 anos com sua namorada Francine. Antero é publicitário de renome, casado e tem um filho. Emiliano, solteiro e também escritor, o mais velho da turma e foi contratado para escrever a biografia do Duque.

imagem tirada daqui

O livro é o relato dos conflitos desses personagens tão densos e profundos, com tantas histórias para contar. Suas vidas são entrelaçadas e revivem de 99 até os dias de hoje. Cita sobre os protestos da Copa do Mundo em Porto Alegre, sobre as eleições. Um livro super atual, com temáticas fortes verossimeis. São histórias de pessoas que poderiam ser amigos da gente de tão reais que são os personagens. 

Só posso dizer que o Daniel Galera soube amarrar bem as histórias, mantendo a vida de cada um bem separados e ao mesmo tempo com uma conexão perfeita entre eles. Uma delícia de livro. Com assuntos fortes e reais. Vale a pena ler. ♥ ♥ Amei muito!! ♥  Ah, já ia esquecendo, lá no final do livro tem o porquê do título do livro! :)

Beijos literários 
Adriana Balreira

9 comentários:

Andréa Santana participou com o comentário número:

Hello, querida!
Esse livro é degustante, vou ter que lê-lo, fiquei curiosa!

Beijinhos no seu ♥

Blog Livros e Ideias da Drica participou com o comentário número:

Oi, minha Xará!

Está anotadíssimo a sua sugestão. Muito bom descobrir novos livros nacionais!

Um abraço,

Drica.

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Fiquei com vontade de ler, embora tenha uma certo receito com autores nacionais, pois já me decepcionei muitas vezes.
Tem a 2ª temporada de The Affair em vários sites on line, é só procurar no Google. Eu assisti á 2ª temporada e é melhor do que a primeira.
Bjs

piteis da dinha participou com o comentário número:

Oi Adriana!
Me assustei com o título "Barba ensopada de sangue", mas depois de ler o restante do post, me acalmei! kkkkk
Também fiquei curiosa com o livro "Meia-noite e vinte" e vou tentar achar por aqui.
Bjssss

Unknown participou com o comentário número:

Amei a arte da capa, parece ser um bom livro.

Lua, Meu Mundo da Lua
FanPage (se inscreva no blog, te esperamos por lá)

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Me desculpe por estar invadindo o seu espaço, mas tenho um pedido para fazer...
Estou na final do Prêmio Malu Super-Mulher e preciso da sua ajuda. Posso contar com você?

PRECISO DA SUA AJUDA

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...