Navegando pelas redes sociais vejo o povo comentando que se apaixonou por um personagem de um livro. Falam do protagonista como se fosse uma pessoa real. Se encantam. Comentam como se fossem reais. Aí eu pensei, nunca me aconteceu de ficar encantada por um herói de algum livro que li. Seria eu a estranha?
Personagens são tão distantes, tão irreais. Fico encantada mesmo são pelos autores que dão vida a esses seres. Os que escrevem e descrevem esses personagens encantadores. Sim, fico deslumbrada com esses escritores, humanos de carne e osso. Que desenvolvem as histórias que leio e me delicio nas palavras escritas. Fico imaginando como foi a criação da obra, o tempo levado para a pesquisa, a escrita, o desenvolver da narrativa. Esses sim tem toda a minha admiração, respeito e minha paixão. Se gosto do livro, vou logo querendo saber da vida, ver fotos, ver entrevistas. Saber mais do autor.
E escrevendo esse post, fiquei pensando na lista de autores que sou apaixonada: são aqueles que escreveram um livro o qual gostei muito de ler. Que a história me arrebatou por diversos motivos. E verifiquei que esses autores além de inteligentes são lindos, doces e reais...rsrs... Vou dar alguns exemplos desses autores lindosssss:
- Daniel Galera - Barba Ensopada de Sangue e Meia-noite e vinte
Beijos literários ♥
Adriana Balreira
11 comentários:
eu sou mais apaixonada por autores que por personagens. deve ser pq eu sonho em ser escritora e acho que nunca vou realizar por falta de disciplina mesmo. como vc amo mia couto. amo ainda virginia woolf, lygia fagundes telles, rachel de queiroz, isabel allende, milton hatoum, miguel sousa tavares, pedro nava, proust. acho que pela lista de autores preferidos acabamos conhecendo um pouco o leitor. só li um do bernardo carvalho e gostei muito. e não foi esse que leu. lei o do sol.
Oi Adriana,
Eu me apaixono por alguns personagens, sim! amo Florentino Ariza e Firmina Daza, de "O amor nos Tempos do Cólera". Também sou apaixonada por Jude e Willem, de "Uma Vida Pequena". Amo a Raposa, do Pequeno Príncipe, e por aí vai...
Bjs
Oi Adriana
Cada um é estranho à sua maneira
heheheehehehehe
Eu sou das que se apaixonam por personagens, hoje menos que antes, mas ainda acontece!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Hello, lindona!
Eu já me apaixonei e vivi muitos personagens em livros, acho gostoso, rsrs.
Nos filmes eu me apaixono tbm me sinto a protagonista, kkkkkkkkk...
Gostei da sua lista de autores são apaixonantes mesmo!
Beijinhos, abençoada semana ♥
Oi, Dri,
Eu curto os dois lados: os autores e os personagens. Claro que os autores são mais reais, mais admiráveis, já que são os criadores das criaturas que nos afetam, de um jeito ou de outro (através da admiração ou aversão). Mas há personagens tão igualmente reais, que se tornam inesquecíveis, rsrs. O fato é que é muito bom ler uma obra bem escrita!
Um beijo
Também me encanto com a inteligência e a facilidade de se comunicar dos autores. Deve ser por isso que gosto tanto de livros narrados em primeira pessoa, principalmente se for biografia ou inspirado em fatos reais.
Adriana eu também não me apaixono pelos personagens, mas pelos autores,
quando gosto de um vou logo pesquisar quantos livros ele escreveu.
mas também faço uma coisa estranha, ao contrario dos outros,
que quando gostam de um livro, leem tudo logo, eu quando gosto de um livro, "poupo" o livro, para não acabar logo rsrs
http://dicadecosturadefifia.blogspot.it/
Acho que depende muito do autor e da história que vc tá lendo e se identifique sabe?
Comecei meu canal no YT faz pouco tempo, se quiser conhecer ficarei feliz.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Oi, Adriana! Saudade de passear por aqui. Já fui muito de fantasiar com personagens mas hoje isso não acontece mais. Não sei se foi a idade mesmo, mas hoje sou como você. O que me encanta é o escritor, essa pessoa como eu e você que foi capaz de criar uma história tão fabulosa, narrativas tão tocantes. O escritor, sim, é meu verdadeiro herói. Até porque, como alguém que também ama escrever, sei o esforço que é cada página, cada frase.
Bom feriado para você!
Oi Adriana, bt!
Então eu sou um pouquinho estranha, já que consigo me apaixonar pelos personagens, mas também pelos autores e vamos combinar que alguns dos seus escolhidos são gatos mesmo né? kkkk
Bjsssss amiga
Também sou apaixonada pelo Mia Couto e, devo dizer, ele ainda é mais charmoso em carne e osso. Tive o privilégio de estar com ele no lançamento de um dos seus livros e tenho um beijo dele estampado na contracapa (pelo menos em palavras, haha).
Importa é que o livro nos arrebate, depois fica difícil é regressar à realidade.
Beijinhos, uma linda semana
Ruthia d'O Berço do Mundo
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira