Quando foi lançado pelo Grupo Companhia das Letras pela Editora Alfaguara o livro A Caderneta Vermelha de Antoine Laurain, fiquei com vontade de ler. A capa é linda e me chamou logo a atenção. Sim, sou dessas que leio/compro livros pela capa. Capa fofa sempre me ganha!! ♥ E depois das últimas leituras um tanto pesadas, Vozes de Tchernóbil e Para Poder Viver, tinha que escolher um livro mais leve.
Fui ler sem pretensões. Escolhi esse livro para desanuviar um pouco. A história começa com um roubo da bolsa de Laure. No dia seguinte caminhando nas ruas de Paris, o livreiro Laurent encontra uma bolsa jogada em cima de um lixeiro. No interior da bolsa encontra vários objetos e uma caderneta vermelha onde ele se encanta com as frases e dizeres escritos lá. Entretanto não havia dentro da bolsa uma identificação da mulher que a perdeu, somente o seu primeiro nome: Laure!
E como achar entre milhões de habitantes de Paris essa mulher tão encantadora?? No livro tem diversas referências de livros e autores, até o Modiano é um personagem do livro. Na bolsa, o livreiro encontra um exemplar de um livro Accident Nocturne do Patrick Modiano autografado. E com esperanças de que essa moça seja amiga do Modiano, Laurent cria uma situação para perguntar sobre esse autógrafo. Enquanto isso, Laure está no hospital em coma por conta da batida na cabeça na hora do assalto.
Os personagens centrais já encontram-se na faixa dos quarenta anos. Pessoas maduras e decididas. Um chicklit delicioso de ler. O que mais amei no livro foram as frases de "eu gosto" e "tenho medo" que Laure escreve na sua Caderneta Vermelha. Me deu vontade de começar a registrar os meus medos, os meus prazeres, o que eu mais gosto, também numa caderneta vermelha! Sim, eu tenho uma linda! Que inclusive ganhei da Companhia das Letras. Enfim, um livro ideal para se ler numa tarde com um café. Super leve, romântico, gostoso de ler e rápido. Não conseguia parar de ler para saber o final do livro. Ideal para ler no dia dos Namorados! ♥♥♥♥♥
Beijos mega fofo ♥♥
Adriana Balreira
Beijos mega fofo ♥♥
Adriana Balreira
9 comentários:
Oi Adriana,
amei a resenha e vou procurar o livro. Meu problema é que estou com muitos livros para ler.
Bjs
gosto-disto
Mais uma boa dica,Adriana! Lindo fds, obrigadão pelo carinho lá! bjs, chica
É a segunda vez, só no dia de hj que vejo a palavra "chicklit", sendo que hj é a primeira vez que ouço esse termo...interessante, eu gosto de chicklit.
Eu raramente leio livros "pesados", gosto mais de coisa leve, pra distrair mesmo.
E um livro ambientado em Paris deve ser tudibom.
Bjs
Adriana, estou lendo tb, apesar de ler em doses beeeem homeopáticas, pois estou numa correria sem fim no trabalho. E estou amando. Como vc disse é uma leitura leve, ideal para afastar ae impressões que persistem após tantas leituras densas, que são as minhas preferidas. Como vc, tb fui fisgada pela capa fofa e sinopse que me fez suspirar... ah, Paris! Laurent é um fofo! Estou louca p chegar ao fim.
Beijo *-*
Oi Adriana, é a Vi, pelo seu post, percebo que vou gostar da historia e que preciso ler esse livro..kkkkk
Muitos beijos,vi
Adriana querida,
Tem capas que atrai mesmo e o título tbm.
Pela resenha deve ser muito bom!
Beijinhos ♥
eu tb costumo pecar comprando pela capa. parece interessante. beijos, pedrita
Oi Adriana
gosto dos livros pela capa, mas os sem capa ( nos sebos) também me chamam a atenção
vou logo no final, rs
Deve ser um livro gostoso de ler, assim como sua resenha
Algumas perguntas ficam no ar, eu sei. Sei que deveria ler o livro, rs
Mas a Laura sai do coma?
Quem encontrou o livro consegue vê-la ?
ah, eu fico curiosa,
rsrs
um bom fim de semana beijinhos!
Ah!
faça sim suas anotações na caderneta vermelha
e nos conte depois, vou adorar saber!
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira