Rock in Rio - 1985

Janeiro de 1985, estava passando férias no Rio de Janeiro em pleno período do Rock in Rio! Com apenas 13 anos não tinha vontade de ir aos shows. Ia somente para a praia e shoppings. E com o Rio de Janeiro muito lotado e minha irmã mais velha querendo ir aos shows, meus pais nos enviou para São Lourenço - MG, onde morava meus tios e primas.

Então foi pela TV que assisti aos shows memóraveis. Minha irmã ficou com muita raiva em ter que ir para o interior, eu amei. Poder ir todos os dias para o Parque de Águas, passear de charrete, comer pão de queijo e doce de leite... Paraíso para uma criança que ainda era.


Nessa época fazia coleção de etiquetas de loja. Sim, enquanto as meninas desse tempo colecionavam papéis de carta fofinhos, eu acumulava etiquetas de presente das lojas que andava para acumular. E algumas ainda guardo em uma caixinha de memórias. Foi onde encontrei essa relíquia da loja Cantão do período do Rock in Rio! 



Lembro muito bem desses 10 dias de Rock in Rio. Algumas bandas e cantores já era fã e amei muito em assistir aos shows, como o do Barão Vermelho, Blitz, Paralamas do Sucesso. Os internacionais George Benson, James Taylor e Rod Stewart. Os que vi pela primeira vez cantando como o B52, que me apaixonei na hora mas não segui e nem sei que fim levou a banda...rsrs... Aquelas perucas e roupas coloridas que elas usavam.



Além do Rock in Rio, acompanhei pela TV a eleição histórica do Tancredo Neves no dia 15 d janeiro de 1985. Que dia aquele. Lembro de estar na sala do sobrado dos meus tios em São Lourenço torcendo e vibrando muito pela vitória de Tancredo. Nem sei se tinha a real noção do que estava acontecendo no país, mas a felicidade reinava em todos! Uma esperança de um novo Brasil. Saudades...


Trinta anos se passaram e eu continuo não curtindo shows e grandes aglomerações. Prefiro assistir pela TV deitada na minha cama. E desses monstros do rock o meu grande amor é para o eterno Cazuza, saudades! 


Beijos pro dia nascer feliz...
Adriana Balreria

12 comentários:

Pedrita participou com o comentário número:

minha amiga blogueira foi pra lá. beijos, pedrita

✿ chica participou com o comentário número:

Lindas recordações e tão nítidas ainda! Também não gosto de aglomerações, nunca gostei1beijos, chica

Filha de José participou com o comentário número:

Adriana,

Nesse ano eu fiz 30 anos.
Pesquisando as curiosidades do ano em que nasci, encontrei essa... foi a primeira edição do Rock in Rio.

Como o tempo passa...
E como passa rápido...

Abraço.
Ana Virgínia
filhadejose.blogspot.com

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Oi Adriana
Tenho vontade de ir, mas só se for na área VIP. Não tenho mais pique para encarar a muvuca de uma pista
Bom domingo.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Andréa participou com o comentário número:

Adriana querida,
eu adorava assistir pela tv, gostei de rever o vídeo do Barão Vermelho, o Cazuza faz falta, tempo
bom que não volta mais! Em 1985 eu tinha 11 anos, eu amava o Rok in Rio!

Beijinhos, feliz semana pra ti! ♥

Sheyla Xavier participou com o comentário número:

Que massa, recordar é viver!! Amei as fotos e os vídeos. Torci muito por Tancredo.
Mil beijos e boa semana,
http://www.dmulheres.com.br/

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Tb me lembro bem desta época histórica para o Brasil.
Entrávamos para o cenário dos shows internacionais, pois antes disto eles nem sabiam onde era o Brasil e lembro da eleição de Tancredo.
No último sábado ainda falava com amigos que nunca curti ir em shows com mta gente. Já fui a shows em casas noturnas como o Olímpia em SP ou agora na minha cidade, mas aqui só vem cantores nacionais rsrsrs e dou preferência em ficar nos camarotes.
Bjs

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Eu tb estava de férias no Rio quando o primeiro Rock In Rio aconteceu e toda a minha família me criticou muito por querer ir, e ão fui, de tão forte que foi a crítica. Faz parte das minhas mágoas: coisas que gostaria de ter feito e não fiz. Agora não tenho mais paciência para shows, pois sou baixinha e acabo sendo pisoteada pelas pessoas maiores.
Bjs

Luci Hora participou com o comentário número:

Didi, eu tinha apenas 3 aninhos nessa época! hahahahaha... Eu já fui muito louca de ir a shows! Adorava! Agora eu prefiro ficar reservada em casa vendo pela TV. E tem outro detalhe: espero que os shows que eu amo passem cedo, pois quero dormir cedo sempre! hahahahaha... Sou muito velha, né?

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Também me lembro bem desses fatos, rsrs. Assistia ao Rock in Rio pela TV e nunca tive vontade de ir aos shows pessoalmente. Mas uns amigos meus sempre iam e depois passavam muitos dias querendo que eu "visse" o que tinha perdido, saudade desse tempo! rsrs.

Beijo e boa semana

Laura Ferreira participou com o comentário número:

Olá Dri,
que recordação mara!!!!
Adorei tudooooo!Principalmente não conhecia a banda do vídeo,mais me lembrei da música.Bjusss

blogdaneide participou com o comentário número:

Quanto tempo né Adriana!?
Engraçado que quando morava no Brasil,eu nunca fui e olha que sou do Rio. Não gosto de tumulto,muita gente. Prefiro ver na televisão.
Bjs!

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...