Mousse de Limão com Farofa

Na sexta, assistindo ao programa Mais Você, no quadro Jogo de Panelas, a mulher que estava fazendo o jantar, fez uma sobremesa com mousse de limão siciliano com uma farofinha por cima que me deu água na boca. E como sou uma formiguinha, fiz do meu jeito.



Como era uma experiência usei:
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixinha de creme de leite
- 1/2 xícara de suco de limão (a gosto)
- 1 caixa de biscoito champagne (sobrou)

Misturei a lata de leite condensado com 1/2 xícara de suco de limão (usei o limão normal, o verdinho). A quantidade de limão é por conta de cada uma, eu prefiro que fique mais azedinho. E misturei o creme de leite. Coloquei em um pirex e levei a geladeira. No programa ela congelou, mas eu não gosto de mousse congelado.

Peguei a caixa de biscoitos champagne e coloquei no liquidificador (não tenho processador) e triturei e coloquei em um pote. Na hora de servir foi que eu joguei a farofa de biscoito champagne por cima do mousse.

 

Ficou uma delicia! Não joguei toda a farofa, acho que para essa quantidade de mousse metade da caixa de biscoitos daria tranquilo. Deve ficar bom também com o mousse de maracujá. E também fazer um marshmallow (claras em neve + açúcar) e colocar por cima da farofa. Bom, só sei que é uma sobremesa mega hiper rápida, gostosa e bonita.

Beijos doces
Adriana Balreira

48 comentários:

Falou, tchau participou com o comentário número:

Hummm, que delícia... Adoro mousse de limão. Com essa farofinha aí, deve ter ficado ainda melhor! Beijos!!!

Uma parte de mim participou com o comentário número:

Vim aqui ver esse mousse com farofa e simplesmente adorei, vou fazer para testar essa que parece ser uma receita marravilha!bjoo

Angela participou com o comentário número:

Acompanhei todo o jogo de panelas, e realmente aquela sobremesa encheu os olhos! Vou fazer por vontade, por ser fácil, e ora deu vontade rsrsrs.Ótima semana flor.Bj

Natália Guimarães participou com o comentário número:

Tenho que testar a receita, pois o maridão gosta de muito de mousse de Limão...
Parece muito saborosa.
Beijos

✿ chica participou com o comentário número:

Essa é das boias.Ótima!!!beijos,linda semana!chica

Andrea e Maki participou com o comentário número:

Também assisti o programa e achei a sobremesa deliciosa,fui na casa da minha mãe e ela me disse que ficou com vontade da farofinha... vou testar também,vc usou o limão siciliano?Bj enorme ANdrea

Larissa Banister participou com o comentário número:

Que delícia, eu adoro tudo que tenha limão siciliano. Beijos

Larissa do www.larissatododia.com

blogmarflorido@gmail.com participou com o comentário número:

Nossa, Dri! Vc com essas suas sobremesas um dia me mata! rsrs Quero fazer tudo e eu não to podendo! hahaha

beijosss
Taty

CamomilaRosaeAlecrim participou com o comentário número:

Que gostoso...nunca fiz e vou anotar!
Adorei!
Bjs e que sua semana seja cheia de energia positiva!
CamomilaRosa

Rafaella participou com o comentário número:

Eu volto para pegar essa receita depois do meu regime...
hahahahahhahahaha...
É muita perdição :)
Tem uma cara otima...
Boa semana...
Bjs

Mel Mudanca participou com o comentário número:

♥ Oii , tudo bem? Meu nome é Mel. Passando para conhecer teu blog. Vi alguns recados teus em amigas em comum que temos. Espero que possamos nos ajudar viu. Um beijo e ótima semana para vc. Já estou te seguindo. ♥

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Assim vc judia da Tia Betty. Tô aqui suando frio de tanta vontade...
Tenha uma ótima semana!
xoxo

www.gosto-disto.com

Cynthia Le Bourlegat participou com o comentário número:

Hummmm, sobremesas com limão, minhas preferidas, siciliano então nem se fala, ando tão preguiçosa pra fazer sobremesa amiga, preciso dar uma chegada aí em fortaleza comer um docinho seu rs, beijo querida

Luciana. participou com o comentário número:

Oi Adriana! Eu amo mousse de limão e acho que vou amar com essa farofinha em cima.
Bjos, Lú.

Malú Holzmüller participou com o comentário número:

Olá Adriana vim conhecer seu cantinho e já vou te seguir tb.Amei.E a receita hummmmmm me fez lembrar minha terrinha Fortaleza,com essa farofinha,rsrsrsrs...
Bjs.
Malú Holzmüller.

Karina Monteiro participou com o comentário número:

Amiga fala não, babei nessa musse de limão, meu esposo fez um na versão chocolate, com nutella e farofa de cookies de chocolate.
Beijão.

Turquezza participou com o comentário número:

Arrasou! Estou maneirando nos doces, vou a um casamento em setembro e já comprei o vestido, que está certinho em mim. Já pensou se engordo?
Vai ser difícil, mas ......
Boa semana.
Beijos querida.

Renata participou com o comentário número:

Oi Adri!

Também assisti ao jogo de panelas e também achei legal essa sobremesa por ser simples e com coisas que a gente tem em casa.
Eu não sou tão formiguinha, mas é uma boa dica de sobremesa!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Veronica Kraemer participou com o comentário número:

Que delícia, Driiiiiiiiii, eu quero muito!!!
Você é a rainha dos doces da blogosfera, gemula!
Bjos e uma linda semana pra ti
Vero

Lílian Almeida participou com o comentário número:

hummmm, deu água na boca mesmo,gosto muito de sobremesas que levam limão!
Bjim !

rose japan participou com o comentário número:

Hummm Dri achei facinho vou tentar fazer;;;;

preciso achar bolacha champagne pois n eh sempre q se acha na loja brasileira

bjjjjjssss rose jp

BRECHOZINHO DA MEL( HANNALU) participou com o comentário número:

Hum, que gostoso heim! Mousse é super fácil de fazer, vou experimentar
bjks linda!!!

Ana Virgínia participou com o comentário número:

Que delícia e que ótima ideia.

Hoje é niver da minha tia, estava pensando em fazer algo fácil e gostoso.

Achei aqui o que eu precisava.

bjo

bjo

filhadejose.blogspot.com.

Gosta de fotografia?

Convido você a participar do desafio fotográfico do blog Fotos de Quinta!

http://fotosdequinta.blogspot.com.br/2012/06/fotos-de-quinta-semana1.html

Luciana Severo participou com o comentário número:

Nossa Dri, deu até agua na boca agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e fome tb hehehe passando para te desejar um otimo dia e avisar q tem sorteio novo rolando lá no blog bjs bjs bjs

Neide Ribeiro participou com o comentário número:

Hummm!!Deve ter ficado uma delicia.Sou igual a vc,uma formiguinha.
E desculpe por não aparecer por aqui,problema na minha net.
bjs!!

Eu que fiz... ou quase isso participou com o comentário número:

Um Ja fiz esta receita ao mesmo parecida e amei...

se vc fez uma comemoração do dia dos namorados e fotografou, se quiser mostrar no meu blog é só mandar um e-mail para gelia1411@hotmail.com.


Beijos...

Gélia Carvalho

lena participou com o comentário número:

Olá Adriana.
Parece ser uma delicia. Tenho de experimentar.
Beijinhos grandes.

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Usamos muito este mousse para recheios (da torta de limão, por exemplo), é mesmo prático e muito saboroso! Com farofinha e complementos deve ficar melhor ainda, rsrs.

Beijo e boa tarde!

ANDRÉA participou com o comentário número:

Que delicia!!!!
Quero fazer, tenho certeza que o pessoal aqui de casa vai adorar

Bjs
Andrea

Elaine Tasquim Biason participou com o comentário número:

hummmmmmmmmmmmmmmmm amo mousse de limão e de maracujá e com essa farofa deve ficar um escandalo de bom... já está anotado pra fazer...

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Caramba que delicia! Eu quero, eu quero, eu quero!!!rs

ღღღღ Cici ღღღღ participou com o comentário número:

Uaauuu... que delícia!!! Vou anotar a receita, sem falta!
Eu tb acompanhei aquele Jogo de Panelas. Achei interessante!!
Ahh... e obrigada pela sua msg de niver lá no meu bloguito, viu?! Amei.
Bjks
;D

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Hummmm amei, fácil prática e deve ficar de-li-ci-o-so. Claro que irei copiar e em breve venho te contar.
abraços

Zizisantos participou com o comentário número:

Já estou imaginando o sabor! o doce com o azedinho do limão!
Minha sobremesa preferida é torta de limão. Dessa maneira é mais fácil de fazer e o resultado é o mesmo sabor. Vou fazer!
beijos
Zizi

Telma Maciel participou com o comentário número:

E eu tô aqui assim "musse doce com farofa? essa mulher ficou louca?" kkkkkkkkkkkkk Isso deve ficar bem bom... vou anotar!!!
Bjks

JOANA CAMPOS participou com o comentário número:

Ai ai, matei a saudade, e de quebra com um mousse de limão.... amo mousses, agora com farofa? nunca tinha visto... mas como é uma farofa de bolachas, podes ser que fica bom...

Beijos

Jussara Neves Rezende participou com o comentário número:

Quequeéofimdessemoussedelimãocomfariofa? Deve ter ficado tudodemelhor!

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...