Lagarta pintada / Quem foi que te pintou
Foi uma velhinha / Que passou por aqui
A saia da velha / Fazia poeira
Puxa lagarta / No pé da orelha
Mas voltando a garrafa e não a lagarta...Eu tinha essa garrafa e fiquei pensando no que fazer com ela. Não sou a Fabiana Tardochi do blog Reciclar e Decorar, que faz milagres com suas garrafas mas fiz uma arte. Lembram que pintei as madeiras do meu cafofo? Pois é, como sobrou tinta resolvi pintar a garrafa que estava guardada.
Essa garrafa da Minalba é muito fofa, tem uns alto relevos por fora. Aí fiquei pensando, como pintar. Por cima da garrafa? Hummm....Não sabia se iria prestar então resolvi fazer o modo mais simples. Joguei tinta dentro da garrafa e fui sacudindo a garrafa até a tinta encobrir toda a garrafa. Lógico que não joguei a tampa fora, assim eu tampei e sacudi, e não me melei!
Mas no dia seguinte, a tinta no começo da garrafa estava se esvaindo. Sacudi a tinta que estava dentro e fiz isso uns dias, pois deixei a garrafa dentro do meu banheiro e não em um local que batesse o sol. Se bem que não sei se faria diferença. Só sei que sacudi a tinta para envolver a garrafa toda uns dias ainda.
Foi quando minha cunhadinha americana chegou e trouxe essas flores que ela mesma fez para minha mãe. Aí lá fui eu pegar a garrafinha e as coloquei dentro. Não ficou cute cute! Essas flores não são lindas. Minha cunhada ensinou para mim e minha irmã, é um fuxico maior.
Perguntei se ela tinha comprado esses tecidos e ela disse que não. Pegou alguns retalhos na casa da avó. Lá nos states a avó dela faz aquelas mantas de retalhos que a gente vê muito em filmes, e os retalhos a avó não compra, o Walmart ou outras lojas doam os retalhos para ela, pois ela faz essas mantas para doação. Só ano passado ela fez mais de 200 mantas. Aí a cunhada fez essas flores para agradar a sogrinha. E ainda usei a garrafa que estava só pintada esperando algo para por nela.
Beijos floridos
Adriana Balreira
23 comentários:
Hummm ficou belezinha su a garrafa e com a florzinhas deu todo um charme.
amei a garrafa.
gosto de reciclar assim também.
bjo
filhadejose.blogspot.com
Adorei a dica de pintar a garrafa. Ficou muito bem. E as flores de tecido são lindas. Ficou muito giro...
beijinhos grandes
Incrível como fica diferente...nem parece que era de água! Parabéns!
Bjs e um ótimo dia cheio de boas energias!
CamomilaRosa
Adri
Ficou linda e amei as florzinhas tb.. que legal!! Ficou massa.
Tenho umas garrafinhas fofas por aqui tb e quero fazer algumas coisas com elas tb.. adorei sua dica! mas, qual tinta vc usou???
bjosssss
Super demais Adriana, ficou linda! bjoooos
Ficou uma graça Adriana! Parabéns!
Beijo,
Mari.
Esta garrafa já era linda, e ficou melhor ainda!
Normalmente as garrafinhas de água são de plástico, né?! Judiação mesmo se desfazer desta... hihihi!
Amei a pintura, pois conservou o brilho do vidro, né?! As flores tb ficaram perfeitas no novo "vaso".
Parabéns, viu?!
Bjns
:D
Oi Adri!
linda essa garrafa de Minalba, gostei! E ficou uma graça ela branquinha com as flores.
Sabe como deve ficar legal também? com verniz vitral, dá para fazer colorida, fica legal.
Beijos, Renata
palpitandoemtudo
Olá Dri!!!A garrafa ficou linda, menina tenho tantos vidros q to com vontade de aprontar uma p ver como fica....e as flores que sua cunhada fez ficou linda, linda dri...
bjinhos e boa noite
rose jp
Nunca vi uma garrafa dessas pra vender. =(
Que charme que ficou Adri, adorei.
Florzinha, desculpe nao aparecer antes, fiquei de cama no feriado, só sai para ir ao PS, não conseguia fazer nada, escrever então, sem animo nenhum.
Eu ganhei uma gatinha do maridex, ela é muito linda e super meiguinha,estou apaixonada, depois com calma vou fazer um post a respeito.
Esta semana, estou colocando a casa em ordem.
E vc fez o doce de abóbora e a sopa?
Bjim
Patty
Olá Dri, sua garrafa ficou muito cute, amo artes com garrafas,aqui estamos sempre reaproveitando-as também, as flores são lindas deram um charme todo especial!
Bjim .
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/
A idéia da garrafa pintada e mesmo ótima, adorei! E essas flores meninas, lindas, depois ensina pra gente tá!
bjks
Oi Adriana no meu último post fiz exatamente a mesma coisa!! e aconteceu comigo tb da tinta falhar e ter que balançar no outro dia novamente tb, me empolguei tanto com vidros reciclados que ta rolando um mosaico la no blog sobre este tema, passa lá e inclui seu vaso que ja tinha ficado lindo pintado com estas flores então! Depois nos ensina como fazer estas flores viu.
Beijos
Gélia Carvalho
Adorei!
Adriana, eu já paquereii esta garrafa de Minalba!!rsrs...Amei o design dela e fiquei perguntando: o que fazer? E aí está a resposta!!
Bjos
adriana a garrafa é linda... mas o que me encantou foi a canção. gosto de canções de rodas, de brincas. são precisoas demais, boas lembranças nos tras. que bom. obrigado ta? abraços lamarque
Nossa Adri, eu amei as flores, bem que ela podia ensinar pra gente né?!
A garrafa ficou linda pintada, eu adoro garrafas e o fato dela ser transparente fica mais fácil para pintar nessa técnica que vc usou..
Adorei o resultado. Parabéns!
Bjos, Fabi
Também estou em experiências com garrafas. Tenho várias começadas. Uma pintei por fora, não gostei. Outra pintei por dentro, ja estou no segundo dia, de espera. e outras estou mergulhando em tinta, logo, vou postar.
Linda essa garrafinha de água, eu ainda nào
tinha visto. e as lindas flores de tua cunhada! Combinou!
O vidro me fascina. Olho, e fico vendo transformações que nao levem ao forno, só artesanato mais fácil.
bjos
Zizi
Adriana, nota dez pela criatividade, mas o mais gostoso de aprender com você é que a "mestra" vai contando "historinha" enquanto explica. É muito bom porque diverte e a gente não se esquece. Nota dez pela didática também.
Beijos
Manoel.
Oi Adriana, passando para ver as novidades e adorei encontrar reciclagem por aqui. Você tem razão , a garrafinha é bem linda e merecia mesmo uma chance a mais rsrsrs. Um abraço grande e tenha um ótimo domingo.
Ficou linda, eu também tenho várias garrafas decoradas. AMo garrafas.
Uma delícia de post, pela lembrança da musiquinha, pela arte com a garrafa, pelas flores (ando apaixonada por flores de pano e papel), pelo casamento garrafa pintada e flores, pela história da senhorinha que faz mantas para doação...
Tudo muito gostoso de ler/ver/sentir.
Abraço,
Jussara
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira