Amor Ludus - Baseado nas festividades da Antiguidade. O amante desse tipo vê sua atratividade confirmada a cada "conquista". Por isso, procura aventuras e não uma relação duradoura. Muitas vezes, sustenta vários relacionamentos ao mesmo tempo. A diversão, a capacidade de se surpreender e de se entusiasmar são as razões principais da relação. Inventam-se muitos estímulos para partilhar, o ambiente é festivo, mas esse amor carece de solidez e não parece sobreviver às dificuldades que surgem na vida.
Amor Pragma - O amor pragmático escolhe o parceiro a partir da razão e com o objetivo de um relacionamento vantajoso. Os sentimento tendem a ser reprimidos ou minimizados.
Os amante pragmáticos têm uma idéia exata de seu futuro, com o qual o relacionamento deve combinar. É um amor racional, em que se procuram vantagens, os sentimentos tendem a ser reprimidos; basicamente é aquele “amor” interesseiro.
Amor Storge - Amor cooperativo. O amor amigável é o resultado de interesses e hábitos em comum; muitas vezes borda de uma amizade já existente. Os parceiro cooperam bem e raramente brigam; confiança e segurança estão no centro da relação. É o amor cooperativo, é aquele que brota de uma íntima amizade, geralmente acarreta em um relacionamento duradouro.
Amanhã tem os outros três. Textos retirados: Daqui , daqui e aqui
Beijos
Adriana Balreira
5 comentários:
Estou adorando.
Volto aqui amanhã.
Beijos.
o meu é do tipo Storge, surgiu de uma admiração mútua, que foi virando muitas conversas e um dia PIMBA, a flexa do cupido agiu!
oi querida... que legal... volto amanha para ver os outros... fiquei curiosa!!!
Adriana,
Não me identifiquei ainda, vou ter que voltar e olhar os outros três.
Esse amor pragma deve ser um saco!
Beijos
Entre esses o meu está mais para Storge, pois sempre fomos muito amigos e nossa relação surgiu disso:).
Legal saber dessas curiosidades.
Beijos
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira