Os outros tipos de Amor...

Ontem já escrevi sobre 03 tipos de Amor, agora os outros 03 tipos:

Amor Ágape - do grego "amor ao próximo". Se um relacionamento se baseia essencialmente na disposição ao sacrifício e no altruísmo, Lee fala de amor altruísta: aqui, o bem-estar do parceiro esta acima do bem-estar próprio. esta forma de amar corresponde a um conceito cristão de relação. A bondade, a entrega, o sacrifício, a paciência e a compreensão são os seus elementos principais, mas muitas vezes correspondem mais a um ideal do que a uma realidade.


Amor Eros - Baseado no deus grego do amor é o amor puramente carnal. Este tipo de amor, ao que parece, inicia-se rapidamente, mas também se desvanece com a mesma facilidade. Esse tipo de amor pode até incluir algum sentimento verdadeiro, mas é, basicamente, atração física, desejo sexual e expectativa de satisfação pessoal.

Amor Mania - Do grego “destempero e loucura”, é o amor possessivo, cheio de ciúmes, excessivamente carente de atenção do parceiro. O amor possessivo é determinado pelo ciúme. Altos e baixos emocionais se alternam, dependendo ou não do fato de o ciumento estar seguro em relação ao parceiro. Idéias de uma eventual infidelidade do parceiro são vividas pelo ciumento com sofrimento e determinam tudo.

2 comentários:

Giuliana: participou com o comentário número:

Interessante os tipos de amor, mas talvez o Amor real tenha um pouco de cada descrição. ;oD

Beijos

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Oi frô!!
Andava sumida daqui né? Pois bem, estou voltando aos poucos e adorando essa série dos Amores... ;oD

Xerinhos
Paty

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...