E há mais de 15 anos, nem lembro mais... que nos encontramos sempre. Começou com a Kelly, Lana e Rosaly. A Kelly mora nos EUA e quando vinha para Fortaleza ligava para os amigos do colégio para rever e assim começou nossos encontros. A Lana e a Rosaly continuaram. Quando encontramos uma pessoa que estudamos pedimos o telefone e e-mail e hoje em dia temos mais de 50 contatos dos que estudaram conosco na época da alfabetização até o 2º grau.
Hoje em dia quem manda e-mails e marca os encontros sou eu. Tipo assim uma ditadora mesmo, pois eu que escolho os locais e dias dos encontro. Tentamos nos encontrar pelo menos uma vez por mês. Hoje é um dia que vamos ter um encontro. Pelas fotos vocês notam que tem poucos homens, pois no Colégio da Imaculada Conceição era mais um colégio para meninas. Mas eles sempre vão aos encontros.
Um encontro no Colégio e a Tia Valderez e a Irmã Maria Nilce (Diretora do Colégio na época que estudamos) |
O bom é que é uma amizade verdadeira. Que nos conhecemos há tempos e temos liberdade de falar e contar com essa amizade sempre. Apesar de termos sempre encontros mensais, temos contato sempre. É um almoço na semana. É um café no final da tarde. É um telefonema para desabafos. É uma saída para as baladas com as solteiras.
Sempre temos contato. É aniversário, casamento, nascimento, separação, termino de namoro. É amizade para os momentos felizes e tristes. Tem de tudo nessa turma: casadas há 20 anos, solteiras, separadas, casadas recentes, morando nos EUA, morando em Brasilia, morando em Salvador, filhos adolescente, grávidas, com nenem pequeno.
O bom desses encontros é que lembramos dos bons momentos, desabafamos, brincamos, tudo na maior paz e respeito. Em alguns encontros os maridos, os filhos vão também. E as vezes temos uma participação de uma professora nossa nos encontros. É uma benção ter amigos há tanto tempo. Amo e respeito cada um.
Beijos
Adriana Balreira
Adriana Balreira
16 comentários:
Adriana,
Menina que legal isso! Fico pensando se gostaria de encontrar hoje minhas amigas de infância, creio que não, o contato se perdeu, não temos mais vínculo nenhu. e algo que tem que ser nutrido, alimentado. Muito bacana tudo isso,
Beijos
Nossa que legal ,nem me lembro de muita gente ,mas tem duas que gosto de encontrar e ja faz uns 5 anos que Nao as vejo ,saudades umas dessas e' minha melhor amiga a Luciana .Lindo a amizade de vcs .
Ai que delicia!!!
Queria poder ter amigas assim de colégio tbém, mas é complicado...
Viu que com o tempo, o cabelo cresce e o vestido encurta?? kkkkk brincadeirinha...
Lindas suas amigas Dri, tbém, fofa como vc é, deve ter centenas delas...
Beijão!!!
Ahhh, esses encontros sao tao bons mesmo Dri, amizade nunca é demais!! Beijocas e bom dia!!!
Adriana, que legal!!! Amei o seu blog!!! Para nos que moramos longe eh sempre bom rever e lembrar das amigas do colegio!!! Espero que nossas amizades continuem eternas!!! A saudade eh grande e o amor por voces tambem!!! Nao se esquecam que voces todas moram em meu coracao!!! Beijos a voce Dri e a todas as(os) amigas(os) do CIC!!! Glice.
Essas amizades e esses encontros, não têm preço. Tenho amigas há 42 anos e sempre marcamos encontros que são deliciosos :)
beijosss
Realmente, isso é MUITO LEGAL! Eu posso contar nos dedos as amigas com quem ainda tenho contato nessa época... Na verdade são duas, mas vira e mexe encontrava com alguém com quem tinha estudado. Mas agora q me mudei pra 'cidade grande', realmente ficou BEM mais difícil... uma pena, pq esses encontros são deliciosos mesmo!!!
Beijo
oi. tudo blz? estive por aqui e gostei. muito legal. vou dar uma sugestão: pro que não marca umencontro anual. de preferencia nas férias de julho ou dezembro. Faz um pacote fechado em uma cidade ou hotel para tantas pessoas incluindo familiares. apareça por la. abraços.
essas amizades que persistem sao fantasticas!
seu blog eh lindo!
bjs
Olha como é difícil o hoje a gente ver isso, estamos em uma correria tão grande que deixamos pra depois as amigos, e ter amigos nos faz muito bem, a solidão viciado porque é facil por não ter o outro para lidar, mais quando nos damos conta que a diferença do outro nos completa, aí tudo muda, bjs te gosto
Josiana Leite
Oi amiga,vim agradecer o carinho das palavras no dia do meu aniversário,fiquei muito feliz!
Que coisa boa encontrar os amigos de infância...delícia a postagem!
Beijocassss
Simone Souza
Ai que lindo!! Amei!! Que coisa gostosa, né? Deve ser maravilhoso reencontrar o galerão!!! Amigos verdadeiros!! Fiquei com vontadinha de ligar pra todo mundo da minha escola!! #ADORO
Eu acho o máximo esses encontros, aliás, acho um máximo essa coisa de ter raízes profundas em um lugar. Até os meus 17 anos vivia mudando de cidade, até que paramos em Uberlândia e cá estou há 21 anos, mas é diferente, não tem essa coisa legal de amigo de infância, de conhecer tudo, de se sentir realmente em casa.
E o melhor é saber que tanta gente sabe valorizar a preciosidade que é esse companheirismo e amizade.
Parabéns e aproveitem mesmo, cada um desses encontros, até qdo estiverem beeemmm velhinhos, viu! ;oD
Xerinhos, bonita!
Paty
Oi, Adriana,
Nem sei bem como cheguei aqui, mas gostei do seu blog! É tão bom ter amigos 'antigos' assim, espero que a amizade perdure por muitos e muitos anos!
Um abraço.
Ai, que delícia. nossa, faz quase uma década que não encontro as minhas ex-colegas.
eu nao te achei magrinha como tu disseste, te achei bem cheinha...
Adorei o post, me deu vontade de fazer um encontrinho desses...
ahhh que delícia... como moro em cidade pequena sempre encontramos os velhos amigos e as amizades permanecem... mas sei que em cidades maiores isso é complicado... conseguir manter isso é uma gde vitória... parabéns!!! beijinhos
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira