Há dez mil anos atrás...

Eu não nasci há dez mil anos atrás, mas a amizade que tenho com essas pessoas tem até um tempinho razoável. Somos amigos de infância. Estudamos juntos no Colégio da Imaculada Conceição. Amizade de uns 33 anos ou mais (entreguei minha idade!).

Um dos encontros mais antigo
E há mais de 15 anos, nem lembro mais... que nos encontramos sempre. Começou com a Kelly, Lana e Rosaly. A Kelly mora nos EUA e quando vinha para Fortaleza ligava para os amigos do colégio para rever e assim começou nossos encontros. A Lana e a Rosaly continuaram. Quando encontramos uma pessoa que estudamos pedimos o telefone e e-mail e hoje em dia temos mais de 50 contatos dos que estudaram conosco na época da alfabetização até o 2º grau.

o George mora em Salvador e estava nos fazendo uma visita

Hoje em dia quem manda e-mails e marca os encontros sou eu. Tipo assim uma ditadora mesmo, pois eu que escolho os locais e dias dos encontro. Tentamos nos encontrar pelo menos uma vez por mês. Hoje é um dia que vamos ter um encontro. Pelas fotos vocês notam que tem poucos homens, pois no Colégio da Imaculada Conceição era mais um colégio para meninas. Mas eles sempre vão aos encontros.

Um encontro no Colégio e a Tia Valderez e a Irmã Maria Nilce (Diretora do Colégio na época que estudamos)

O bom é que é uma amizade verdadeira. Que nos conhecemos há tempos e temos liberdade de falar e contar com essa amizade sempre. Apesar de termos sempre encontros mensais, temos contato sempre. É um almoço na semana. É um café no final da tarde. É um telefonema para desabafos. É uma saída para as baladas com as solteiras.

Aniversário da Nicole
Sempre temos contato. É aniversário, casamento, nascimento, separação, termino de namoro. É amizade para os momentos felizes e tristes. Tem de tudo nessa turma: casadas há 20 anos, solteiras, separadas, casadas recentes, morando nos EUA, morando em Brasilia, morando em Salvador, filhos adolescente, grávidas, com nenem pequeno.

Encontro onde estava a Kelly e Glice (moram nos EUA)

O bom desses encontros é que lembramos dos bons momentos, desabafamos, brincamos, tudo na maior paz e respeito. Em alguns encontros os maridos, os filhos vão também. E as vezes temos uma participação de uma professora nossa nos encontros. É uma benção ter amigos há tanto tempo. Amo e respeito cada um.

Tia Aparecida foi nossa professora de matemática na 4º série
Beijos
Adriana Balreira

16 comentários:

Cissa Branco participou com o comentário número:

Adriana,

Menina que legal isso! Fico pensando se gostaria de encontrar hoje minhas amigas de infância, creio que não, o contato se perdeu, não temos mais vínculo nenhu. e algo que tem que ser nutrido, alimentado. Muito bacana tudo isso,
Beijos

Anônimo participou com o comentário número:

Nossa que legal ,nem me lembro de muita gente ,mas tem duas que gosto de encontrar e ja faz uns 5 anos que Nao as vejo ,saudades umas dessas e' minha melhor amiga a Luciana .Lindo a amizade de vcs .

Elaine Tasquim Biason participou com o comentário número:

Ai que delicia!!!
Queria poder ter amigas assim de colégio tbém, mas é complicado...
Viu que com o tempo, o cabelo cresce e o vestido encurta?? kkkkk brincadeirinha...
Lindas suas amigas Dri, tbém, fofa como vc é, deve ter centenas delas...
Beijão!!!

Roberta Mello participou com o comentário número:

Ahhh, esses encontros sao tao bons mesmo Dri, amizade nunca é demais!! Beijocas e bom dia!!!

Glice participou com o comentário número:

Adriana, que legal!!! Amei o seu blog!!! Para nos que moramos longe eh sempre bom rever e lembrar das amigas do colegio!!! Espero que nossas amizades continuem eternas!!! A saudade eh grande e o amor por voces tambem!!! Nao se esquecam que voces todas moram em meu coracao!!! Beijos a voce Dri e a todas as(os) amigas(os) do CIC!!! Glice.

Luci Cardinelli participou com o comentário número:

Essas amizades e esses encontros, não têm preço. Tenho amigas há 42 anos e sempre marcamos encontros que são deliciosos :)

beijosss

Telma Maciel participou com o comentário número:

Realmente, isso é MUITO LEGAL! Eu posso contar nos dedos as amigas com quem ainda tenho contato nessa época... Na verdade são duas, mas vira e mexe encontrava com alguém com quem tinha estudado. Mas agora q me mudei pra 'cidade grande', realmente ficou BEM mais difícil... uma pena, pq esses encontros são deliciosos mesmo!!!
Beijo

Um brasileiro participou com o comentário número:

oi. tudo blz? estive por aqui e gostei. muito legal. vou dar uma sugestão: pro que não marca umencontro anual. de preferencia nas férias de julho ou dezembro. Faz um pacote fechado em uma cidade ou hotel para tantas pessoas incluindo familiares. apareça por la. abraços.

Camille participou com o comentário número:

essas amizades que persistem sao fantasticas!
seu blog eh lindo!
bjs

Anônimo participou com o comentário número:

Olha como é difícil o hoje a gente ver isso, estamos em uma correria tão grande que deixamos pra depois as amigos, e ter amigos nos faz muito bem, a solidão viciado porque é facil por não ter o outro para lidar, mais quando nos damos conta que a diferença do outro nos completa, aí tudo muda, bjs te gosto
Josiana Leite

A FADA DAS AGULHAS participou com o comentário número:

Oi amiga,vim agradecer o carinho das palavras no dia do meu aniversário,fiquei muito feliz!

Que coisa boa encontrar os amigos de infância...delícia a postagem!

Beijocassss

Simone Souza

Luci Hora participou com o comentário número:

Ai que lindo!! Amei!! Que coisa gostosa, né? Deve ser maravilhoso reencontrar o galerão!!! Amigos verdadeiros!! Fiquei com vontadinha de ligar pra todo mundo da minha escola!! #ADORO

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Eu acho o máximo esses encontros, aliás, acho um máximo essa coisa de ter raízes profundas em um lugar. Até os meus 17 anos vivia mudando de cidade, até que paramos em Uberlândia e cá estou há 21 anos, mas é diferente, não tem essa coisa legal de amigo de infância, de conhecer tudo, de se sentir realmente em casa.
E o melhor é saber que tanta gente sabe valorizar a preciosidade que é esse companheirismo e amizade.
Parabéns e aproveitem mesmo, cada um desses encontros, até qdo estiverem beeemmm velhinhos, viu! ;oD

Xerinhos, bonita!
Paty

Marly participou com o comentário número:

Oi, Adriana,

Nem sei bem como cheguei aqui, mas gostei do seu blog! É tão bom ter amigos 'antigos' assim, espero que a amizade perdure por muitos e muitos anos!

Um abraço.

Fernanda Reali participou com o comentário número:

Ai, que delícia. nossa, faz quase uma década que não encontro as minhas ex-colegas.

eu nao te achei magrinha como tu disseste, te achei bem cheinha...

Adorei o post, me deu vontade de fazer um encontrinho desses...

Fernanda participou com o comentário número:

ahhh que delícia... como moro em cidade pequena sempre encontramos os velhos amigos e as amizades permanecem... mas sei que em cidades maiores isso é complicado... conseguir manter isso é uma gde vitória... parabéns!!! beijinhos

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...