Calendário literário

Ano passado quando estava no Texas, ganhei um calendário da Half Price Books onde consta nos dias quem nasceu nas áreas das artes em geral. Amei e sempre olhava qual personalidade tinha nascido naquele dia. Nunca fiquei tão feliz em ter ganho um calendário! Esse ano já estava triste pois como iria ter esse calendário lindo???


Meados de janeiro, meu amigo do Texas me perguntou se já tinha chegado na minha casa alguns mimos que ele tinha enviado de Natal para mim. Nem sinal!!! E olhem que ele postou em novembro!!! Bom, final de janeiro (dois meses!! Esses correios do Brasil ninguém merece!!!) chegou na minha casa o calendário da Half Price Books de 2019, um livro de poesias Cage da autora Astrid Cabral, brasileira (só não sei se é da minha família, sim sou Adriana Cabral Balreira!) e um CD do cantor de blues Murali Coryell (não conhecia, mas amando as cantigas). Muito fofo e delicado! #muitoamor


Voltando ao calendário, é maravilhoso. Todos os dias vejo qual personalidade nasceu e o ano do nascimento.


Dia 13 de fevereiro, por exemplo, nasceu o George Simenon em 1903. Um autor belga, famoso pelos romances policiais protagonizados pelo Comissário Maigret. Tenho três livros dele lançados pela Companhia das Letras. 


Ainda não li nenhum... Tenho que colocar na minha meta esse ano ler um Simenon! Logo eu que amo romance policial e ainda não li! Absurdo isso!


Se forem aos Estados Unidos da América, consigam um calendário desses para vocês. Muito legal. É daqueles calendários que não importa muito o ano, o importante é saber quem nasceu naquele dia específico! Eu já estava mega feliz pelo calendário de 2018 e agora mais feliz ainda pelo o de 2019! Sim, sou daquelas que adora ganhar mimos delicados, não importando o valor material e sim da lembrança pensada no que realmente do que eu gosto!


Beijos datados
Adriana Cabral Balreira

6 comentários:

chica participou com o comentário número:

Esses calendários com especificações das datas são bem legais! Que bom conseguiste o desse ano também!Valeu! Ótimo dia! beijos, chica

Fernanda Lucena participou com o comentário número:

Oi Adriana

que máximo!
adorei, n sabia que existia!

Bjoooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Chris Ferreira participou com o comentário número:

Adriana, adorei os mimos que o amigo te enviou. Já estou desejando o calendário e com vontade de le Simenon.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae@yahoo.com.br

Pedrita participou com o comentário número:

que calendário incrível. faz tempo que não leio simenon, lembro q gostei muito. beijos, pedrita

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Que legal, um mimo repleto de significados e carinho.
Você merece essa alegria.
Abraços

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Que calendário bacana! Os correios são problemáticos! Uma amiga me mandou uns mimos da França e eu recebi com 4 meses de atraso.
Beijos

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...