Podcasts Interessantes

Não lembro se já fiz essa postagem comentando sobre os podcast interessantes que escuto. Então vamos lá. No post sobre o livro Uma coisa absolutamente fantástica comentei sobre como me interessei sobre um livro específico escutando o podcast da Rádio Companhia da Companhia das Letras. Sim, acabo escutando esses podcast sobre literatura e quero logo ler todos os livros que eles falam. E não escuto só podcast sobre literatura, gosto também sobre política internacional, história e atualidades em geral. Então irei colocar aqui uma listinha dos podcasts que mais amo:


1- Rádio Companhia - do grupo Companhia das Letras, semana sim e semana não, sempre nas quintas-feiras. São podcast sobre lançamentos dos livros, curiosidades literárias ou não, entrevistas com autores. Sempre um assunto interessante. Amo!! Vale muito a pena assinar e escutar.


2 - Xadrez Verbal - um podcast sobre política internacional. Todas as sextas-feiras. Perfeito para quem gosta de saber o que está acontecendo no mundo em termos de política. Super descontraído e explicam de uma maneira super didática o que está acontecendo no mundo afora.


3 - Fronteiras invisíveis do futebol - Bom esse podcast é sobre futebol mas ensina muito mais história do país do que somente sobre futebol. São sempre sobre um país, eles comentam como surgiu o país e sua história, depois como surgiu o futebol e os campeonatos do país e por fim como se encontra esse país nos dias de hoje. Uma verdadeira aula de história! Eu amo, apesar de não gostar de futebol! Vale muito a pena!!


4 - A nossa língua de todo dia - Podcast com o professor Pasquale da CBN. Adoro!! Tem todos os dias e é sobre um tema da nossa língua portuguesa. O professor Pasquale tira dúvidas das pessoas e esclarece como "utilizar" nosso português sempre tão difícil de falar e escrever!


5 - Fim de expediente - Podcast com o Dan Stulbach, Teco Medina e José Godoy. Adoro!! Tem todos os dias pela manhã e nas sextas-feiras acontece um programa maior no fim da tarde. Sempre comentam a semana, dão dicas culturais (livros, filmes ou séries), entrevistas sempre interessantes e agradáveis. Bom, esse é um podcast que me divirto bastante.


Esses são alguns dos podcast que escuto sempre. Posso dizer que adoro!! Escutem! Bom demais!

Beijos literários
Adriana Balreira

2 comentários:

Betty Gaeta participou com o comentário número:

OI Adriana,
Sabe que eu nunca ouço podcasts? Não sabia de nenhum destes, mas achei bem interessante do prof. Pasquale.
Beijos

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...