Uma coisa absolutamente fantástica #livro

Eu amo escutar os podcast da Rádio Companhia, do grupo Companhia das Letras. Semana sim e outra não tem podcast novo no ar. E tem uns dias escutei o podcast #62 sobre o autor Hank Green, que até então não conhecia. Soube que é o irmão do autor John Green, autor do famoso romance A culpa é das estrelas. Continuei escutando o podcast e soube que a editora Seguinte lançou o livro de lançamento do Hank Green "Uma coisa absolutamente fantástica" e ouvindo sobre o livro fiquei logo curiosa para devorar o livro.


Site | Facebook | Twitter  Instagram 

April May está às 3h da manhã andando nas ruas de Nova York e dá de cara com um enorme robô, chama imediatamente seu melhor amigo Andy, gravam um vídeo e colocam no YouTube e da noite para o dia April May torna-se mega famosa. Sua vida é transformada com a chegada desse robô misterioso. Começa a dar entrevistas e a ser reconhecida nas ruas. O robô aparece não só em Nova York mas em várias cidades no mundo. E April May e seus amigos começam a investigar a origem desse ser tão misterioso. As evidências mostram que são de origem extraterrestre. April May que até então era uma ilustre desconhecida se vê amarrada a discussões homéricas nas redes sociais. Como fica famosa e tem milhões de seguidores, logo encontra divergências de pensamentos, coisa bem comum nas redes sociais.


Site | Facebook | Twitter  Instagram 

O livro mostra bem esse acirramento atual que sentimos ocorrer no mundo virtual. Bem comum aqui no Brasil nessa época onde essa briga virtual viveu seu auge nas eleições. Essas polarizações de ideias e pensamentos tornaram fortes demais. E isso foi o que me levou a querer ler esse livro tão atual. No livro a personagem principal sofre um atentado e acaba que a briga entres seus fieis fãs e seus opositores ficam mais evidentes, já ouvimos algo semelhante por aqui.... 

Enfim... voltemos ao livro... A leitura é super rápida e fluida. Sim, os principais leitores desse livro são os jovens, mas é um tema tão atual que todos podem ler. O livro é bem fantástico, pois tem seres extraterrestres que não faz muito meu estilo. Não sou acostumada com esse tipo de gênero literário. Só nesse aspecto que o livro não me pegou de todo. Mas os questionamentos do uso das redes sociais foi bem interessante! Mostra bem o mundo como é! Bem, é isso, escutem o podcast #62 da Rádio Companhia e leiam o livro "Uma coisa absolutamente fantástica"! 

Beijos fantásticos
Adriana Balreira

5 comentários:

sheyla xavier participou com o comentário número:

Adri
Também não gosto de nada com extra terrestres hahah Nem sabia que o John Green tem um irmão escritor.
Saudades de te visitar!!

Beijokas,
DMulheresInstagramFanpage

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Não sabia deste livro, mas parece ser interessante e ter um duplo sentido.
Beijos

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

DRI, muito legal o post, eu também tenho sentido que as pessoas andam tão intolerantes quanto ao pensamento do outro sabe, por enquanto to lendo tanta coisa mas achei bem legal o post, vou salvar no pinterest para consultar depois. Beijos Monalise
www.dividindoeperiencias.com

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Deve ser bem interessante esse livro.
Big Beijos,
Lulu
www.luluonthesky.com

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Sempre com deliciosas dicas de leitura, já anotei
Muita Luz e Paz
Abraços

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...