Trinta e poucos - Clube de Leitura Penguin #35

Para o mês de Agosto/2018, um mês sempre longo, cansativo e tumultuado, o Clube de Leitura Penguin escolheu ler o livro de crônicas, Trinta e poucos do autor Antonio Prata da Companhia das Letras.


Confesso a todos que nunca fui fã de crônicas. Aliás, crônicas, contos e poesias não são meus fortes. Gosto de me aprofundar mais nos personagens, nas histórias... Mas agora não é hora de discorrer sobre o meu gosto literário. Vamos voltar ao livro Trinta e poucos, amei!! São crônicas do dia a dia do autor. Com suas crônicas nos conectamos ao mundo e a família do Antonio Prata. E o mesmo faz com muito humor, leveza e sagacidade incrível. Dei muitas risadas, me identifiquei em outras tantas, algumas não gostei tanto. Mas são super bem escritas e sucintas. Sem rebuscamentos desnecessários que alguns autores inserem nas suas obras para se mostrarem mais intelectuais. Antonio Prata me ganhou na sua forma simples e inteligente de escrever.


É o tipo do livro que sempre bom ter em casa e pegar casualmente uma crônica para ler e se divertir. Um ótimo presente a qualquer tipo de leitor. Fiquei encantada, pois não conhecia sua obra. Gosto muito de autores brasileiros e era louca para ler um livro dele. Outro livro do Antonio Prata é o Nu de botas também da Companhia das Letras que ainda não li, mas já está na minha interminável lista de desejos. No Nu de botas, também crônicas, descrevendo mais sobre sua infância e adolescência. Já nesse Trinta e poucos, como o título já demonstra, são crônicas de sua vida adulta, sua esposa, seus filhos, seu trabalho... Vale muito a pena ler!


E como sempre nosso encontro do Clube de Leitura Penguin foi animado com cada um falando um pouco da crônica que mais gostou. Bom demais vê a visão do outro da leitura de um livro.

Beijos leves e literários
Adriana Balreira

8 comentários:

Isabel Ramalho participou com o comentário número:

Fiquei ansiosa para ler este livro. Já quero!!!!
Grata.
Beijos e uma ótima semana para você.

Micha Descontrolada participou com o comentário número:

Também não sou fça de crônicas, contos e poesias. Mas que bom que mesmo sem gostar do estilo, você gostou da leitura. Tem umas que surpreendem mesmo.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Pedrita participou com o comentário número:

eu tb leio pouco contos e crônicas, tenho crise de abstinência. mas são incríveis. volte e meia me deparo com algum e sempre me pergunto pq nao me empenho mais em ler mais o gênero. mas acabo focando em livros grandes a minha grande paixão. beijos, pedrita

Toninho participou com o comentário número:

Boa indicação Adriana e em sentido contrario já gosto de crônicas do cotidiano e outras que tem cunho de prosas e as criticas. Mas gosto muito de livro que pode ser ler aleatoriamente como este que ora analisa e partilha.Acho muito legal este clube e esta voracidade de ler de vocês que já acompanho a tempo.
Como gosto de ver algumas das suas habilidades da gastronomia.
Uma linda semana amiga com paz amor e muitas leituras.
Beijo amiga.

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Eu gosto de crônicas, mas não de contos, pois contos me deixam com gosto de "quero mais". Mas nunca li o antonio Prata, preciso corrigir esta minha falha.
Beijos

Ana Paula participou com o comentário número:

Eu sou fã do Antonio Prata! Acompanhei por muitos anos suas crônicas publicadas no jornal. Vi esses dois livros na biblioteca da escola da minha filha e quando pedi a ela para retirar, a biblioteca fechou para reforma :(
Mas ainda vou ler! Um beijo.

CamomilaRosaeAlecrim participou com o comentário número:

Olá! tudo bem?
Deve ser maravilhoso participar do Clube e sempre conhecer livros novos. Nunca li este e confesso que leio poucas crônicas... preciso ler mais!
Beijos e uma ótima semana!
CamomilaRosaeAlecrim

Micha Descontrolada participou com o comentário número:

Acho muito legal você participar desse clube do livro. Quero arranjar um para participar ano que vem. Taí, vou deixar como meta.

Não sou fã de crônicas, poesias, contos...mas sempre tem uns que surpreendem.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...