Trinta e poucos - Clube de Leitura Penguin #35

Para o mês de Agosto/2018, um mês sempre longo, cansativo e tumultuado, o Clube de Leitura Penguin escolheu ler o livro de crônicas, Trinta e poucos do autor Antonio Prata da Companhia das Letras.


Confesso a todos que nunca fui fã de crônicas. Aliás, crônicas, contos e poesias não são meus fortes. Gosto de me aprofundar mais nos personagens, nas histórias... Mas agora não é hora de discorrer sobre o meu gosto literário. Vamos voltar ao livro Trinta e poucos, amei!! São crônicas do dia a dia do autor. Com suas crônicas nos conectamos ao mundo e a família do Antonio Prata. E o mesmo faz com muito humor, leveza e sagacidade incrível. Dei muitas risadas, me identifiquei em outras tantas, algumas não gostei tanto. Mas são super bem escritas e sucintas. Sem rebuscamentos desnecessários que alguns autores inserem nas suas obras para se mostrarem mais intelectuais. Antonio Prata me ganhou na sua forma simples e inteligente de escrever.


É o tipo do livro que sempre bom ter em casa e pegar casualmente uma crônica para ler e se divertir. Um ótimo presente a qualquer tipo de leitor. Fiquei encantada, pois não conhecia sua obra. Gosto muito de autores brasileiros e era louca para ler um livro dele. Outro livro do Antonio Prata é o Nu de botas também da Companhia das Letras que ainda não li, mas já está na minha interminável lista de desejos. No Nu de botas, também crônicas, descrevendo mais sobre sua infância e adolescência. Já nesse Trinta e poucos, como o título já demonstra, são crônicas de sua vida adulta, sua esposa, seus filhos, seu trabalho... Vale muito a pena ler!


E como sempre nosso encontro do Clube de Leitura Penguin foi animado com cada um falando um pouco da crônica que mais gostou. Bom demais vê a visão do outro da leitura de um livro.

Beijos leves e literários
Adriana Balreira

6 comentários:

Isabel Ramalho participou com o comentário número:

Fiquei ansiosa para ler este livro. Já quero!!!!
Grata.
Beijos e uma ótima semana para você.

Micha Descontrolada participou com o comentário número:

Também não sou fça de crônicas, contos e poesias. Mas que bom que mesmo sem gostar do estilo, você gostou da leitura. Tem umas que surpreendem mesmo.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Pedrita participou com o comentário número:

eu tb leio pouco contos e crônicas, tenho crise de abstinência. mas são incríveis. volte e meia me deparo com algum e sempre me pergunto pq nao me empenho mais em ler mais o gênero. mas acabo focando em livros grandes a minha grande paixão. beijos, pedrita

Toninho participou com o comentário número:

Boa indicação Adriana e em sentido contrario já gosto de crônicas do cotidiano e outras que tem cunho de prosas e as criticas. Mas gosto muito de livro que pode ser ler aleatoriamente como este que ora analisa e partilha.Acho muito legal este clube e esta voracidade de ler de vocês que já acompanho a tempo.
Como gosto de ver algumas das suas habilidades da gastronomia.
Uma linda semana amiga com paz amor e muitas leituras.
Beijo amiga.

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Eu gosto de crônicas, mas não de contos, pois contos me deixam com gosto de "quero mais". Mas nunca li o antonio Prata, preciso corrigir esta minha falha.
Beijos

Ana Paula participou com o comentário número:

Eu sou fã do Antonio Prata! Acompanhei por muitos anos suas crônicas publicadas no jornal. Vi esses dois livros na biblioteca da escola da minha filha e quando pedi a ela para retirar, a biblioteca fechou para reforma :(
Mas ainda vou ler! Um beijo.

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...