Podcast da Companhia das Letras

Não sei se vocês são da época de antes dos smarthphones. Eu sou!! E antes de ter um iPhone, ganhei um iPod todo estiloso que ainda tenho comigo. E na época que ganhei amava baixar podcast nele para ouvir e até assistir. Baixava direto do iTunes e toda semana tinha episódio novo. Amava ver os da Martha Stewart, nem sei se ainda existe! Depois veio o iPhone com todas as redes sociais nele, esqueci dos Podcast.  Hoje em dia meu iPod só mesmo para escutar cantigas!! 


Nem lembrava mais que existia podcast, até que um dia vi no Twitter da Companhia das Letras (@cialetras) um tal de Rádio Companhia, o podcast da Grupo Companhia das Letras!! Adoro novidades, corri para baixar no meu iPhone. Conhecer como seria o formato desse podcast. Pronto, foi paixão a primeira escuta. Estou totalmente viciada nesses podcasts, tanto que já escutei quase todos lançados. Até hoje 39 programas lançados.


Sempre uma delícia de programas. Alguns com entrevistas com autores, conversas sobre os livros, bate-papos literários, dicas sobre cultura em geral. Fábio Uehara quem comanda os programas, sempre de uma forma muito dinâmica e descontraído, um fofo. Os podcast da Rádio Companhia de número 38 e 39 foram com listas dos top 3 do pessoal que trabalha na editora. Dicas não só dos melhores livros, como dos aplicativos, séries de TV, filmes, músicas, shows e até comidas! Super vale a pena escutar. Peguei tantas dicas!! Amei. 


Adoro escutar os podcast que eles fazem em toda última quinta-feira do mês, o Clube de Leitura. Eles escolhem um livro para lerem e várias pessoas da editora conversam e discutem sobre o livro. Os internautas que leram o livro também participam com comentários deixados na página no facebook sobre o Clube de Leitura. Depois sempre fico com aquela vontade louca de pegar logo o livro para ler também. Nesse mês de janeiro irão ler o Anna Kariênnina do Liev Tolstoi. Primeiro livro russo que li, amo muito!! Lógico que não era essa edição maravilhosa!! Que ainda quero reler nela.


Toda quinta-feira sai um novo podcast Rádio Companhia. Dá para escutar pelo iTunes, Deezer ou no Spotify. Escutem!! Bom demais da conta. Baixo os programas e vou escutando, me deliciando com todas as dicas literárias.

Beijos literários
Adriana Balreira

7 comentários:

Pandora participou com o comentário número:

Seu post me fez ter vontade de ouvir o podcast da Companhia, faz tempo que não escuto um podcast. E sim, falando nos russos, Anna K é um livro maravilhoso, foi o ultimo livro que li em 2017 e não esperava me apaixonar tanto pelo Tolstói e sua narrativa envolvente.

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

DRIIIIIIIIIIIIIIII eu amo podcasts, inclusive tenho um app que uso bastante e escuto canais que falam só sobre minha séries favoritas. Depois baixe pra ver... chama-se Downcast. Eu sempre escuto os podcasts do Cia das letras também.

To no projeto da Agatha Christie, coloquei la no blog.

Bjs Mona

Lia e Vi participou com o comentário número:

Eu amooooo podcasts !!! E esse que fala sobre livros ? Já anotei, srrsrsrsrs

Bjus 1000 queridona

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Nem lembrava mais do podcast! Não sei se me adaptaria ... Amo Ana Karenina e já li mais de uma vez.
Bjs

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Gostei da dica dos podcasts!
big beijos
www.luluonthesky.com

Fernanda Lucena participou com o comentário número:

Oi Adriana
Que coisa maravilhosa
vou dar uma olhada aqui, com certeza!
Tenho Iphone mas só mexo nas redes sociais e tiro foto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...