Clube de Leitura Penguin #31 - Diário das Coincidências

Mais um encontro maravilhoso e animado com o Clube de Leitura Penguin de Fortaleza. Participo de alguns Clubes de Leitura além desse, mas esse foi o meu primeiro e é aquele que não deixo de comparecer. Para o mês de agosto lemos o livro do João Anzanello Carrascoza, Diário das Coincidências lançado pelo selo Alfaguara da Editora Companhia das Letras.


O livro em questão foi lançado em setembro do ano passado, são crônicas relatando várias coincidências acontecidas pelo autor. Algumas são pequenas todas acabam se entrelaçando nas coincidências. Leitura rápida, fácil e super gostosa. São historinhas do dia a dia de vários momentos, as vezes até bobinhos, mas que se nota as coincidências da vida. E acabamos refletindo nossa rotina e lembrando de alguma casualidade vivida! Sempre temos uma eventualidade dessas para contar!


"Pensa, tão somente, que escrever é tocar, acariciar, abraçar, por meio das palavras, aqueles que perdemos. Ou que nunca tivemos. Nada tão importante assim: agora ele entende a posição daquele escritor ante a literatura. E pede perdão a quem o lê, aqui, por ter trazido à luz estas histórias duplamente perdidas." trecho do livro

Descobri hoje que o autor tem um blog chamado Diário das Coincidências onde as pessoas podem colocar lá suas histórias, contar suas coincidências. E onde podemos conhecer mais um pouco sobre o autor brasileiro e como ele concebeu esse livro. Bem interessante! Adorei. Vale a pena ir lá no blog!



O encontro de ontem foi super informal. A nossa mediadora teve um contratempo e não pode comparecer. Como já estavámos na Livraria Cultura, conversamos animadamente sobre o livro e várias coincidências nossas. Uma clubista levou um quiche de carne do sol e levei refrigerante. Lanchamos, fofocamos e tiramos fotos bem casuais.


Beijos literários
Adriana Balreira

7 comentários:

chica participou com o comentário número:

Esses encontros possibilitam conhecer vários títulos legais.E tu sempre te diverte neles! bjs, chica

JAN participou com o comentário número:

Olá Adriana!
Muito interessante!
Eu não sabia dessa sua atividade tão enriquecedora.Valeu!

ABÇ
JAN

Pandora participou com o comentário número:

Esse ano finalmente consegui entrar em um clube de leitura, o "Leituras Extraordinárias" e tenho que dizer: Que experiencia MARAVILHOSA! É uma delícia sentar e compartilhar experiencias literárias com pessoas que vão se tornando mais e mais queridas encontro após encontro. Sobre "Diário das Coincidências", fiquei com vontade, pois as vezes tudo que precisamos é de uma leitura fácil e rápida. Ah, e uma das melhores coisas do clube de leitura é "lanchar, fofocar e tirar fotos casuais".

Jaci
Uma Pandora e Sua Caixa

Andréa Santana participou com o comentário número:

Hello, minha linda Adriana!
Adoro novidades, esses encontros são demais!
Lindas fotos!

Beijos, sucesso sempre ♥

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Gostei da ideia do livro e mais ainda de poder compartilhar as nossas coincidências.Já anotei. Obrigada!
Bjs

Laura participou com o comentário número:

Hello!
I loved the post, I didn't know your blog and I followed it, would you follow mine back?

Greetings!
Obsesión por la lectura

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...