Estava na loja da minha mãe (Nina Confecções na Av. Monsenhor Tabosa, 403 loja 01) esses dias e lá tem uma bomboniere com bombons para os clientes adoçarem a vida enquanto escolhem a roupa para comprarem. Mas o problema era que as formigas se apoderaram dos bombons e não tinha jeito. Matava, passava alcool perto, coloquei a bomboniere em cima de um pratinho com água. Nada resolvia. As pestes das formigas não deixava o balcão da loja por nada! Então fui pesquisar no pai google e vi uma dica de colocar cravos.
Cravos! Simples cravos que colocamos em doces para dar aquele aroma e sabor gostoso. Não custava quase nada!! rsrs... Fui no supermercado e comprei um pote de cravos e saí espalhando cravos ao redor da bomboniere e deixei.
Após alguns instantes.... Cadê as formigas??? Sumiram! Não tinha mais formigas em canto nenhum na loja. Nem perto dos bombons e nem na loja! Ficamos livres das formigas! Agora as clientes podem pegar seus bombons tranquilas que não vão se deparar com as criaturas chatas!
Beijos doces sem formigas
Adriana Balreira
5 comentários:
Bah,que ótima dica...Ninguém merece essas bichinhas indesejáveis! Adorei essa flore vermelha.Maravilha! bjs, chica
Oi Adriana que bom que voce conseguiu espantar estas danadinhas.
Se tivesse dito antes teria lhe dado esta dica, que conheci nos anos 80, quando estudava em Belo Horizonte e o nosso açucareiro era invadido por elas. Bastaram cinco cabeças de cravo e ficamos livres delas.
Boa partilha e dica para todos.
Uma boa semana para vocês.
Bjs de paz amiga.
Adorei a dica! Por aqui também já tive problemas com as pequenas danadinhas que atacavam o meu cantinho de café, acabei por comprar um produto indicado pela minha irmã e que resolveu o problema, mas nunca imaginei que uma ideia tão simples pudesse acabar com as danadinhas. Interessante que os cravos deram um charminho ao cantinho da bomboniere. Bjs
Adriana,
Obrigada pela dica super preciosa, eu não sabia que cravo-da-índia corria com as formigas.
Sucesso para sua mãe, gostei da loja!
Beijos ♥
Uia, que dica boa!
Por aqui não tenho problemas com formigas, mas ja anotei a dica
Bjs, querida
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira