XII Bienal Internacional do Livro do Ceará #EuFui

Sim, estive na XII Bienal Internacional do Livro do Ceará! Está acontencendo no Centro de Eventos do Ceará do dia 14 a 23 de abril. Ainda dá tempo de ir, visitar, comprar! A Bienal do Livro do Ceará desse ano tem como título: Cada pessoa, um livro; o mundo, a biblioteca. E tem como curador o execelente e maravilhoso autor cearense Lira Neto, escreveu biografias das mais diversas personalidades como Padre Cícero, Getúlio Vargas e mais recentemente sobre o Uma história do Samba. Autor do Grupo Companhia das Letras, vão lá e vejam quantos livros maravilhosos ele escreveu.


Mas voltemos a falar sobre a Bienal do Livro. Diversos stands com vendas de livros. Com várias editoras participando com preços maravilhosos. Tem diversos livros com preços de 10 contos somente. E muitos descontos para comprar muitas obras e levar para casa bastantes livros! Confesso que não comprei ontem não comprei nenhum livro.


Prefiro participar dos encontros literários que tem de muitão! Em vários espaços do Centro de Eventos tem uma diversidade de programação literária e cultural o dia inteiro nesses 10 dias de Bienal do Livro. Para encontrar a programação tem a página da Secretaria da Cultura e da Bienal do Livro do Ceará no Facebook. Onde lá eles estão sempre colocando as dicas e o que está acontecendo na Bienal. Vão lá!


Ontem fui encontrar as meninas dos Clubes de Leitura que participo. Fomos assistir as paletras sobre o livro A Normalista do Adolfo Caminha que estamos lendo este mês de abril no Clube de Leitura Penguin. A Normalista foi um livro lançado no ano de 1893 pelo autor cearense Adolfo Caminha. Autor com poucas publicações, morreu com somente 29 anos! O livro A Normalista é maravilhoso, retrata Fortaleza do século XIX, com suas ruas, Passeio Público, pessoas, situações. Leiam, estou amando.


E para falar sobre A herança bendita e a Fortaleza maldita de Adolfo Caminha, tivemos um encontro literário com o autor Lira Neto e com a também autora cearense Tércia Montenegro. Tércia que tem vários livros lançados pela Companhia das Letras, como o último livro Turismo para Cegos. Ainda não li mas todos falam que é maravilhoso. A conversa entre os dois sobre Fortaleza, suas escritas e muito mais foi perfeita! Uma hora e meia de conversa e debate sem mesmo notarmos o tempo passar.


E como tiete e fã, pedi sim para tirar fotos com o Lira Neto. Um doce de pessoa! Pense! Como já disse em um post passado, eu não me apaixono por personagens e sim pelos autores! E o Lira Neto ganhou um local no meu coração! Super simpático, bem humorado, inteligente. Um gentleman! 


E para fechar o dia, fizemos uma foto bem descontraída com as clubistas lindas e amadas! Amei a foto!


Vão na Bienal pelo menos um dia sequer! Tem uma vasta programação para todos os gostos!!!Além de ter encontrado por lá muitas pessoas queridas! 

Beijos literários 
Adriana Balreira

16 comentários:

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, já comentei com você que acho muito legal esse clube que você faz parte? acho que trocar ideias com pessoas que tem os mesmos interesses facilita os relacionamentos e aprofunda as amizades.
Boa semana,beijos

chica participou com o comentário número:

Quanta coisa legal por lá.Atividades não faltaram! bjs, tudo de bom,chica

Micha Descontrolada participou com o comentário número:

Amei o tema da Bienal.
Queria ter esse controle, ir e não comprar nenhum livro. Não aguento, gente!
Passeio maravilhoso.


Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Pedrita participou com o comentário número:

que bacana. tenho muita vontade de ler os livros de lira neto. beijos, pedrita

Fernanda Lucena participou com o comentário número:

Oi Adriana
Que bacana!
Sonho em ir numa Bienal, mas a chance ($$$) nunca aparece
heheheehheheehehehe

Amei a última foto!

Bjoooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Que delícia poder participar de uma Bienal. Tinha aqui em Bauru, mas por erro da Prefeitura o evento se perdeu, faz tempo que não émais realizado.
Bjs

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Para quem ama ler, esse passeio é indispensável.


Big Beijos,
Lulu
BLOG | CANAL

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Aiiiiinnn segunda vez q to comentando.. kkkk travou aqui.
Aqui em SP não sinto tanta diferença nos preços na Bienal, acho bem parecido com a livraria.
Ando tão interessada em literatura marginal... inclusive o video da semana que vem será sobre um autor bem bacana que descobri esses dias.

Beijos amorrrrrrrrrr
https://www.youtube.com/user/monaliseno

piteis da dinha participou com o comentário número:

Oi Adriana, bt!
Pena que eu moro longe, se fosse mais perto ia me oferecer de sua acompanhante p/BIENAL e também p/os encontros literários. De verdade mesmo! kk
Bjsssssss

Andréa Santana participou com o comentário número:

Que máximo querida Adriana, amei as fotos!
Belo evento, os livros são companhias perfeitas!

Beijinhos ♥

Sônia Rocha participou com o comentário número:

Adriana:
É tão bom participar de bienais, né?
beijocas

Zizi Santos participou com o comentário número:

Fico contente ao saber da Bienal aí em Fortaleza e pasma de ver que não comprou nenhum livro ! Entendi o seu propósito de que prefere os encontros literários onde o contato com o escritor é bem produtivo .
Não conhecia Lira Neto, mas o livro Padre Cícero chama a atenção. Cícero era nome do meu pai, decerto foi inspirado no padre, assim como muitos outros nomes de Cícero. Que bom deve ter sido o encontro com ele, já que é fã
Torço para que , cada vez mais seus encontros literários sejam sucesso, e o encontro com as amigas para as leituras sejam também de alegrias e realizações

bjs, bom feriadão

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Este tipo de evento costuma mesmo ser legal. Acho que a melhor coisa deles é o encontro com os autores e com outros amantes de livros.
Mas eu também já não compro tantos livros assim nesses encontros, primeiramente porque quero o livro com urgência (e prefiro procurá-lo tão logo me vem o interesse) ou porque já não faço tanta questão de comprar o livro novo (embora ainda faça muito isso; sem mencionar que muitas vezes há sebos também nesses eventos, rsrs). Fiquei interessada no livro sobre o Getúlio, do Lira Neto. O Turismo para cegos, da Tércia Montenegro, também já me atiçou a curiosidade, rsrs.

Beijoca

cantinhovirtualdarita participou com o comentário número:

Passando para deixar uma mensagem!!

Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe.
Clarice Lispector

Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Roselia Bezerra participou com o comentário número:

Boa noite, querida Adriana!
Colocando os comentários em dia pois não pude fazê-lo na época por estar viajando...
Que beleza ver mais uma bienal!
A nossa será em setembro...
Bjm fraternal

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...