A Semana #10 - Limpeza geral...

Semana de limpeza. Calma, foi só nos livros mesmo. rsrs...No resto, continua tudo na mesma. Senta que vou contar o que aconteceu na semana!


♥ Essa semana choveu muito aqui em Fotaleza! Na terça a chuva foi tão grande que o limpador de para-brisas não dava vencimento! Eu adoro chuva! Pena que não estava em casa, na minha cama!


♥ Fui jantar na casa da minha irmã e aproveitei e brinquei muito com a Peppa, a cachorrinha nova dela. Muito fofa! Tem 3 meses, apertei muito! Muito danada! Não parava quieta para eu tirar uma foto dela direito. E o nhoque estava uma delícia!



♥ Tem tempo que não limpava minhas prateleiras com meus livros. Ia só jogando eles por lá e acumulando poeira. E nesse sábado resolvi que ia limpá-los e tentar organizá-los. Primeiro eu tirei todos os livros passando um pano seco e abrindo os livros para as folhas respirarem. Além disso, tirei os marcadores de livro que acabava esquecendo dentro de alguns livros já lidos.


♥ Também passei um pincel nas folhas, para tirar o pó. Não passei nada de produto neles e nem nada molhado. Só um pano bem seco. Nas prateleiras sim passei um pano úmido e um seco depois para secar. E deixei secar bem antes de colocar os livros novamente.

minhas bolsas, a que a Fernanda Reali me deu onde coloco meus livros que estou lendo no momento.

♥ Tentei separa-los pelo tamanho. E fui colocando aleatóriamente mesmo. Já estava cansada e não organizei por cor. Ia ficar mais bonito, mas já está de bom tamanho ter limpado todos. Estavam muito sujos! Como acumulam poeira! Agora vou tentar limpá-los com mais frequência! Mas adorei, estavam bem desorganizados e jogados.


♥ E hoje foi dia de almoço em família como todos os domingos! Adoro! E essa foi mais uma postagem para a Blogagem Coletiva para o blog da Fernanda Reali, A Semana!

Beijos ♥ 
Adriana Balreira

12 comentários:

Fernanda Reali participou com o comentário número:

Dri, nem fiz o post da semana por causa do notebook ruinzinho. estou 90% do tempo postando do celular. Por isso nao abri o inlinkz.

Adorei a ideia d elimpar os livros com pincel! Beijooo

chica participou com o comentário número:

Almoço em família, cachorrinha linda e a limpeza e arrumação nos livros.Valeu! beijos,tudo de bom,chica

Pedrita participou com o comentário número:

aqui tb tem chovido bastante. a peppa é linda demais. beijos, pedrita

Unknown participou com o comentário número:

Nossa Adriana vc me lembrou q tb preciso limpar meus livros! E a Peppa é linda!!!
Bjs e boa semana
Mel

lua alessi participou com o comentário número:

Uma coisa chata de ter muitos livros é que dá uma preguiça limpar a estante :(
Tem que ser aquele dia que bate aquela vontade, aí faz de uma vez porque ir por partes não dá certo, pelo menos não comigo rs.

Eu costumo é deixar o espanador, que é leve, de penas, por perto pra dar sempre uma espanada na parte que fica pra cima, onde o pó vai caindo...mas não tem jeito, vez ou outro, animada ou não, tem que tirar tudo mesmo.

E eu adoraria organizar por letra, por exemplo...mas acaba que vai no zoiomêtro do que visualmente fica mais legal....o que depende do meu humor do dia rs
E vamo vamo pra próxima semana

Malú Holzmüller participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Nada como uma boa limpeza ,a sensacao é que se tem mais espaco depois de tudo limpo e organizado.Aqui em casa como o marido tem uma mini biblioteca e a filhota outra no quarto dela,só mesmo estando muito inspirada para fazer uma limpeza,rsrsr...A cachorrinha é fofa mesmo.Bjs e uma ótima semana.

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
A Peppa é linda!
Estou precisando fazer uma limpeza destas em meus livros, mas me faltam 2 coisas, tempo e coragem.
Bjs

Beth Salvia participou com o comentário número:

Oi Adri que saudades. Tenho paixão por livros, a minha bibilioteca comporta muitos livros, portanto, são todos catalogados se não eu me perco, a limpeza é feita com aspirador portatil com escovinha própria pra livros. Não posso deixar de qualquer jeito, pq são livros da minha profissão em geral (não leio best seller) separados por temas, achei linda a estantezinha muito fofa, bjus

Andréa Santana participou com o comentário número:

Boa noite Adriana!
Os livros acumulam muita poeira, eu sem bem como é, rsrs.
De vez em quando eu tbm faço uma boa limpeza nos livros daqui de casa.
A cachorrinha da sua irmão é linda demais, super fofinha!

Grande beijo e ótima semana! ♥

Geh participou com o comentário número:

Oi Adriana!! Eu adoro chuva também, mas aquelas que vem se raios e trovões rsrs. Eu vivo mudando a organização dos meus livros, por temas, tamanhos, mas por cores nunca tentei.
A Peppa é muito fofinha!!!

bjusss

www.sosimplesassim.com.br participou com o comentário número:

Parabéns pela participação na blogagem coletiva, Adriana! Ficou bem legal! Eu também adoro chuva e por aqui também tem chovido muito.
Bj,
Lylia

Vero Kraemer participou com o comentário número:

Dri querida, que legal sua arrumação! Adoro fazer isso! Realmente os livros acumulam muita poeira, é absurdo, né? Ameiiiiiiii tudo!
Beijossssss e um lindo findi pra ti
Vero

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...