Merengue Suiço

Esse final de semana me deu vontade de comer merengue, daqueles que ficam igual ao marshmallow! E lá fui eu fazer um monte!!!


Como é que eu faço o meu merengue? Aprendi num curso que fiz de sobremesas no Senac, que esse merengue que eu faço é chamado Merengue Suiço. Eu já fazia e não sabia o nome dele.


E eu faço assim, para cada clara eu coloco 3 colheres de sopa de açucar. Usei o açucar granulado mesmo, o normal que tenho em casa.


Coloco em uma panela, e fora do fogo mexo a mistura de claras com açucar para unificar. Usei 6 claras com 18 colheres de sopa de açucar. Quem gostar de menos doce, basta colocar para cada clara, 2 colheres de sopa de açucar. Eu sou uma formiguinha, então coloco 3 para cada clara!


Eu levo direto ao fogo. Mexendo sempre. Para derreter o açucar e esquentar bem as claras. Mas com cuidado de não cozinhar as claras.


Quando estiver quente, coloco na batedeira por mais ou menos 12 a 15 minutos ou até ficar bem firme. No começo fica que nem a foto de cima e parece que não vai prestar. Mas pode ter paciência que fica bem firme e  uma delícia.

 
Levei a geladeira e comi com uma torta de maçã que fiz e sorvete. Afinal era dia das crianças e nada melhor que uma sobremesa bem doce!

Beijos doces
Adriana Balreira

25 comentários:

Andréa participou com o comentário número:

Adriana,
nunca fiz esse merengue, adorei e vou fazer assim, valeu!
Quanto a torta eu não aconselho vc fazer com farinha de trigo com fermento, ficaria bom se fosse a outra massa a de liquidificador, ok?

Um grande beijos, ótima semana!

Rosa Paula participou com o comentário número:

Huum, uma sobremesa perfeita mesmo para o dia das crianças!
Que bom que você se sente tão bem na sua casa! Acho que é uma grande felicidade podermos nos sentir plenos onde moramos!
Tenha uma ótima semana!
Rosa
Le Paquet

Beatriz Paulistana participou com o comentário número:

Boa tarde amiga Adriana!!!
Eu postando salgado e você doce...
Assim você me mata, logo doce que estes dias não estou comendo para evitar ficar ainda mais "fofa" (risos)
Mas agora já sei aonde encontrar uma receita fácil e mega saborosa de merengue.
Feliz e Abençoada Semana!!!
Bjokas...da Bia!!!

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Merengue realmente é gostoso e ainda tem consistência gostosa na boca, né? rsrs. Muita gente faz suspiros com este merengue, rsrs.

Um beijo e boa semana!

✿ chica participou com o comentário número:

Eu adoro!E tu, formiguinha, sempre inventando doces legais! beijos,chica

Simplesmente Martha participou com o comentário número:

Que deliciaa! lembrei da minha infância! todos os bolos tinham esse merengue espetacular!!!eu amoo! bjinhoss tenha uma ótima semana

Jô Turquezza participou com o comentário número:

É delicioso! Eu faço assim também, mas com duas colheres de açucar, só rsrsr
Deixo na geladeira, dura muito.
Cubro Bolos de Aniversário ou Bolo com recheios ..........
Hummmmmm
Boa semana.
Beijos.

Andrea e Maki participou com o comentário número:

Hummmm, vou experimentar, nunca fiz assim. Beijo enorme
Andrea Nkachima

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Imaginei esse merengue com uma torta de maçã, deve ficar delicioso né? Achei super facil, mas qual o ponto certo no fogo das claras? Bjs

Dayse Fashion participou com o comentário número:

Nossa, que delícia!!!
Esse merengue parece coisa de filme!!!
bjssss

Amehlia Digital ® participou com o comentário número:

Que prendada!
Nunca fiz e deve ficar uma delícia!
A criançada vai amar...
Um bejim e boa semana!

O que tem na nossa estante participou com o comentário número:

Adriana do céu!!! Minha filha se vc me perguntar o que mais gosto em seu blog é quando você fala de comida!!! Uau!!! Que merengue lindo!!! Fiquei aqui louca, sou uma formiga nega, preciso experimentar isso pra ontem!!!

Amei lindamente!!!

Karin Filgueira participou com o comentário número:

Adriana, querida, obrigada por me apresentar essa delícia!
Adivinha??? Já salvei a receitinha!
Bjs!

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Que delícia!!
Tb sou formiguinha e gosto de doce bem doce.
Bjs

Zizi Santos participou com o comentário número:

OLha! bem prática essa receita.
eu conheço a tal cobertura marshmallow, que faz a calda no fogo e despeja com as claras em neve ja na batedeira. eu sempre fico om co coração na boca, pra dar certo. Fica linda tb, mas a sua é bem mais prática. Vou aderir!
beijos e obrigada
Zizi

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Isto deve ficar delicioso!
Beijos 1000 e uma ótima terça-feira para vc.

Gosto disto!

Neide Ribeiro participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Não sabia que dava para comer merengue com torta. Eu nunca fiz,mas é parecido com cobertura para bolo,ou é diferente? Eu acho que eu nunca comi tbm!
Bjs!

Jack Lins participou com o comentário número:

Olá Dri,
Amo merengue, mas não tenho sorte em fazer, mas me animei e vou testar o seu, pois está com uma cara ótima.
Beijos

Edlena Franklin participou com o comentário número:

Menina, que delícia! Já fizeste suspiro alguma vez? Deu muita vontade... Você tem alguma ajudante nos seus PAPS ou faz tudo sozinha, cozinhar e fotografar? Às vezes tenho preguiça ou falta de jeito pra mirar, pois o tablet é grandão e minha cozinha não tem bancada de apoio. Mal posso esperar pela sua próxima gostosura, beijos!

Karin Montone participou com o comentário número:

pq doçura nunca é demais neh linda??rs. adorei. Vou fazer pro meu príncipe. Bjs
Karin Montone

Marcia Gullo participou com o comentário número:

Dri eu fiz isso outro dia, mas coloquei em colheradas na forma com papel manteira e levei ao forno no minino e deixei a porta aberta com uma colher de pau por 1 hora + ou- e virou suspiro.... Nossa muito bom isso.
Beijinhos

Blog da Gullo

Martika Victor participou com o comentário número:

Não posso ver esses posts ! fico salivando aqui kkkk

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...