tirado daqui |
CONSTRUÇÃO
MARTHA MEDEIROS
Gosto demais do Fabricio Carpinejar, de quem tenho o privilégio de ser amiga. E é para prestigiá-lo que abro essa crônica com uma citação extraída da ótima entrevista que eledeu para a revista Joyce Pascowitch: “O início da paixão é estratosférico, as pessoas não param quietas exibindo tudo que podem fazer. Depois passam a confessar o que realmente querem. A paixão é mentir tudo o que você não é. O amor é começar a dizer a verdade”.
É mais ou menos isso. No começo, a sedução é despudorada, inclui, não diria mentiras, mas um esforço de conquista, uma demonstração quase acrobática de entusiasmo, necessidade de estar sempre junto, de falarem-se várias vezes por dia, de transar dia sim, outro também. A paixão nos aparta da realidade, é um período em que criamos um universo paralelo, é uma festa a dois em que, lógico, há sustos, brigas, desacordos, mas tudo na tentativa de se preparar para algo muito maior. O amor.
É aí que a cobra fuma. A paixão é para todos, o amor é para poucos.
Paixão é estágio, amor é profissionalização. Paixão é para ser sentida; o amor, além de ser sentido, precisa ser pensado. Por isso tem menos prestígio que a paixão, pois parece burocrático, um sentimento adulto demais, e quem quer deixar de ser adolescente?
Quando a paixão e o sexo perdem a intensidade é que aparecem os pilares que sustentam a história – caso existam. O que alicerça de fato um relacionamento são as afinidades (não podem ser raras), as visões de mundo (não podem ser radicalmente opostas), a cumplicidade (o entendimento tem que ser quase telepático), a parceria (dois solitários não formam um casal), a alegria do compartilhamento (um não pode ser o inferno do outro), a admiração mútua (críticas não podem ser mais frequentes que elogios), e principalmente, a amizade (sem boas conversas, não há futuro). Compatibilidade plena é delírio, não existe, mas o amor requer ao menos uns 65% de consistência, senão o castelo vem abaixo.
Publicado no jornal Zero Hora
Caderno Donna, 10/06/12, p. 30
Porto Alegre (RS)
Espero que todos tenham se apaixonado e que essa paixão tenha se transformado em muito amor. Ainda não cheguei nesse estágio. Não sei se sou eu, acho que sim, ou é a falta de comprometimento dos homens do Ceará... Mas tenho fé que um dia esse amor chegue. Ah, querem ler o artigo todo é só clicar na página do Carpinejar no facebook.
Beijos com muito amor
Adriana Balreira
22 comentários:
Bom dia, Adriana!!!
Mas é claro que seu dia vai chegar, claro que sim!
E vc vai amar e ser amada, e entender porque demorou tanto a acontecer isso.. porque se tivesse sido antes, talvez vc não estaria tão preparada como agora... tudo a seu tempo...
Beijos e ótima semana!
Tudo acontece no tempo certo...acredito muito nissi.
Adorei o texto.
Bjinhus
Muito bom Dri, eu ando nesta prova de fogo...mas vc chegará lá com certeza...beijos
Martha e Fabrício formam uma dupla e tanto.
É tão delicado falar de amor, paixão, relacionamento, e convivencias!
Sei que encontrará o seu par! E quando encontrar verá que não é fácil conjugar tudo: amor, paixão, convivencia!
Se eu tivesse que encontrar o meu par, nesse data atual, estaria cheia de precauçoes, ia pensar demais, não arriscaria nada. Acho que ficaria só.
Amor é entrega. Se faz tudo pra dar certo. Mas tem que querer!
beijos
Zizi
Adriana, o amor aparece de onde e quando a gente menos espera. Eu sempre dizia que não iria casar, que isso não era para mim, que era muito independente e tal. No entanto, em 6 meses de namoro eu estava casada, grávida de 4 meses e extremamente feliz, como eu nunca havia sido antes. Ele acontece quando tem que acontecer. Basta estarmos abertas e felizes com nós mesmas.
Belíssimo texto, perfeito. É assim mesmo, paixão e amor, são diferentes, mas acabam se completando. Bjs, Carol
Que bacana Adriana, belo texto mesmo, muito bom, logo o amor chegará em sua vida, a minha paixão já se solidificou em amor, e espero que permaneça nesse estágio p sempre rsr Bjoooss
Texto bom vou compartilhar!
Adorei o texto... super verdadeiro tb!! Paixão é a parte fácil, gostosa da relação. Já amor, precisa ser alimentado tds os dias, senão a dona rotina vem e acaba com tudo!
Estar solteira tem suas enormes e variadas vantagens tb... aproveita enqto é tempo!!! rs
Bjks
:D
Texto divino, Dri,Martha é Martha, né,amo !A rotina é um desafio, sempre!
Semana linda pro cê ,xero !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/
olá Dri !!! Vim te deixar um abraço viu...
bjs rose jp
Bom dia, Dri,
Gostei do texto, pois ele expressa o que eu penso sobre o assunto. Realmente, a paixão é para muitos e o amor para poucos, pois este tem suas exigências, rsrs. Quanto ao seu príncipe, é certíssimo que vocês acabarão por se encontrar, ele não chegou ainda justamente porque é especial.
Ah, eu usei o mel natural mesmo naquela receita. Mas acho que com Karo também fica bom.
Beijo!
concordo com o texto, amar é prara poucos!Eu faço parte desta categoria e descobri que o amor é bem mais do que muitos acham q é.ama r é sublime!
bjks carionhosas e ótima semana!!!
Meu tio, recém chegado do Ceará disse que os "machos" dai estão todos "raparigueiros" rs. Constatei com essa sua frase final do post!
Lindo, Dri! martha e fabrício, como não amar né?
Coisas da vida que não compreeendo: como uma moça linda e inteligente com cutis de menina moça pode estar solteira? Acorda ceará!!!!!
beijo querida
Oi Adriana,
Não precisa o homem certo para viver uma grande paixão, basta que vc esteja pronta para isto, já amor é diferente, para isto precisa a pessoa certa. Adorei o texto.
Feliz Dia dos Namorados!
www.gosto-disto.com
Boa tarde querida Adriana.
Lendo a crônica, me lembrei da época do namoro. Meu esposo chegou e minha avó disse:
-Bia vai se arrumar seu namorado chegou.
Respondi:
_Se um dia casar ele vai ter que conviver com a Bia de chinelo e bermuda. (risos)
E deu casamento...
Há 11 anos juntinhos e felizes!
Tenha uma semana feliz e abençoada.
Bjokas...da Bia!!!http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/
Oi amore,
vim desejar feliz dia dos namorados
e te convidar p/ 4 sorteios lá no blog
será uma honra vc por lá!
boa sorte
te espero =^.^=
www.coisasdeladdy.com
Dri, gemula querida, este texto é lindo demais, e te agradeço por compartilhar!
Tamo junta na luta!!! rsrsrsrsrs
Beijosssssssssss e tudo de bom pra ti
Vero
Oi Dri, ando com saudades de você aqui no cantinho, amei o texto, espero que esteja em boa companhia se não é porque aí os homens estão cegos,kkkk.
Bjão amiga
Silvia.
adri sempre fui impulsiva e egoista, encontrei alguém logico e prático. resumo da ópera. Nosso relacionamento na fase paixão era mais um ato impulsivo para me agradar (de minha parte) e dele uma entrega para viver uma experiencia diferente. Hoje somos complementares. Amamos coisas diferentes e fazemos coisa iguais. Ou seja vivemos o amor pé no chão e eu adoro.
Nas pessoa que vejo a dificuldade em encontrar o Amor, é por buscarem muito aquela coisa descrita em filme, para alguns pode ser que seja assim....mas a maioria vive um amor mais sem tanto efeito especial...rsrs
Muita Luz e Paz
Abraços
Adriana, gostei tanto que tomei a liberdade de copiar e guardar para ler de vez em quando.
Muito inteligente esse texto e ensina com clareza a gente não misturar paixão com amor. É isso mesmo!
Mesmo com atraso, Feliz Dia dos Namorados para você.
Beijo no seu coração
Manoel
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira