daqui |
E por falar em sonhos, lembrei de um trecho do livro "A Última Estação" que narra os últimos dias do Leon Tolstoi. Que dizia assim:
— Tive um sonho, Duchan — disse Liev Nikoláievitvh (Tolstoi), esta manhã. — Quer que eu lhe conte meu sonho?
Ele não parecia bem. A barba estava desgrenhada e amarela. Tomei seu pulso e a temperatura. Estavam normais, porém seus olhos pareciam mais brilhantes que de costume. Perguntei-lhe como estava sua visão e ele disse:
— Você está sempre preocupado com minha saúde, Duchan.
— Sou seu médico, Liev Nikoláievitch!
— Não me importa quem você é. Sou um velho. Os velhos são diferentes dos jovens sob um aspecto essencial: não são saudáveis. Vou morrer em breve. Então vamos nos preocupar com algo mais importante.
Frequentemente me basta repisar assuntos triviais.
— Sabe o que Pascal disse dos sonhos?
Sacudi a cabeça negativamente. Não tenho grandes leituras.
— Ele disse que é bom que nossos sonhos sejam desconexos, do contrário não poderíamos jamais distingui-los da realidade.
— Raramente sonho — eu disse
— Tolice! Todos sonhamos. Só que enterramos a lembrança. São dolorosos demais. Dizem coisas em excesso a respeito de nós mesmos.
Ocorreu-me que nada é tão tedioso quanto ouvir os sonhos de outra pessoa. Por outro lado, os sonhos de Liev Nikoláievitch me interessam profundamente, como indicações da maneira pela qual sua mente funciona, como evidência de seu gênio.
E vocês, sonham muito? Conseguem lembrar dos seus sonhos depois que acordam? Eu sonho demais da conta. Chego a acordar cansada de tanto que sonho...
Beijos sonhadores
Adriana Balreira
19 comentários:
Essa noite sonhei com minha vovó! Que saudade! :/
Bacio!
Bibia
Eu sonho demais dormindo rs.
Tive um professor na facu que fez vários cursos relacionados aos sonhos. Fui em várias palestras dele... e é demais. Toda a interpretação dos sonhos que ele faz... ele acerta, dá até medo.
Ele fala que todos os dias sonhamos com o passado, presente e futuro, mas raramente lembramos. Porém o cérebro armazena... por isso acontece os famosos deja vus. Não é que a gte tenha vivido aquela situação... mas sim pq sonhamos algum dia.
Ps.: Já está participando dos 3 sorteios que estão rolando no blog? Se ainda não, participe!
Bjão
www.compreiporai.com
Sonho quase toda noite,alguns são bons outros são terríveis...
Mais prefiro mesmo é sonhar acordada viu...
Ótima tarde.
Bjinhus carinhosos.
♥ Tami ♥
Oláááá!!
Acho que aos poucos tô voltando à internet... hehehe!!
Estou lendo tds os comentários deixados carinhosamente em meu blog, e quero agradecer por não ter me abandonado nesses dias em que me ausentei... hihihi... MUITO OBRIGADA mesmo!
Ultimamente ando esquecendo os meus sonhos. Eu acordo, sei que sonhei, mas não me lembro com o que... aff!
Bjns
Adri eu sonho muito, sonho dormindo e sonho acordada, sou literalmente movida a sonhos.
Os que sonho dormindo sempre lembro e muitos são premonitórios (só agora entendo isso...antes achava muito fantasioso) outros referem-se a minha realidade e alguns talvez algum dia eu encotre o significado ou os consiga distingui-los em alguma classificação... Mas os melhores são os que tenho com os olhos abertos, por vezes chego a sair da realidade....kkkk
Muita Luz e Paz
Abraços
Oi Dri!
Teu post me lembrou os tempos de Faculdade...rsrsrsrs
Estudamos muito os sonhos, tanto por Freud quanto por seu principal discípulo, Jung. Aliás, Jung é que realmente fuçou os sonhos e criou várias teorias sobre o assunto. Tem um livro excelente sobre isso que dele que é "Memórias, Sonhos e Reflexões" e também "O Livro dos Símbolos", onde Jung interpreta cada coisa dos sonhos como símbolos com determinado significado!
Eu sonho muito, mas atualmente ando tão cansada que nem presto atenção neles. hahahaha
Bjs
E como sonho!! Mas não lembro muito bem o que sonho. Sabia que às vezes acordo também cansada de tanto sonhar? risos!
Beijo.
Sonho todas as horas até acordada! kkkk, os sonhos dormindo fico imaginando o que será?!
É tão bom sonhar, mas ás vezes acordo cansada e nem lembro bem o que sonhei ohh doideira!,bjo.
Oi Dri, para mim sonhos são reflexos de nosso inconciente ( viu que palavras dificeis kkkk)mas sério quando acordamos cansadas, minha filosofia de vida que é o espiritismo kardecista diz que saímos do nosso corpo e fazemos viajens pelo astral, podemos encontrar quem já partiu, acredito seriamente no desligamento do espírito, e as vezes esses desligamentos lembramos deles como sonhos. Tenha uma feliz páscoa.
Bjos.
Silvia.
Eu sonho bastante mas sempre sonhos bons. Antigamente sonhava ruim e dormia meio sem querer dormir, depois relaxei e os sonhos maus foram diminuindo. Se ainda sonho ruim não sei, acho que minha memória é seletiva, até a inconsciente. Mas sonho mesmo é acordada. Bom sonhar de todo jeito. Bjs
Joana
Adri, sonho sempre e alguns (que me permitem lembrar) eu anoto assim que acordo heheh. Quando é um sonho meio sem explicação, corro para um livro de interpretação de sonhos, para saber do que se trata.
Boa páscoa, sua linda!!
beijos, Sheyla.
Sonho muito (sinal que dormimos profundamente e isso é ótimo).
Sejam bons ou ruins, não dou bola, logo depois do café da manhã, já os esqueci rsrsr
Beijos.
Olá! Bom dia! Olha, eu sonho bem mais acordada do que quando estou dormindo!
Quando passo roupas e lavo louça então...viajo longe até de mim...
E é isso que faz a gente ir pra frente e ser feliz...sonhos!
Olha...já corrigi o post e coloquei que é o vidro de 200ml de leite de coco...me esqueci de colocar...falha minha! Obrigada por perguntar!!!
Quero te desejar um ótimo feriado e muitos mais sonhos...acordada e dormindo!
Bjs e muita paz!
CamomilaRosa
sonhos, que lindos caminhos, mesmo aqueles que sonhamos dormingo, pensando que estamos acordados. há outros que sonho acordado, pensando que estou no travesseiro. e assim vamos.... muito bom seu texto. parabens adrina, prossiga escrevendo, sonhando. abraços lamarque
Oi Adriana,
Eu sonho um bocado e gosto. Sonho que estou voando e é tão real que adoro.
Ganhei este livro "A Lição Final", na época em que estava doente e não tive coragem de ler. Dei ele fechado para uma amiga e minha terapeuta acho que era o melhor a fazer. Não li o livro "A Última Estação", mas assisti ao filme e adorei!
Beijos 1000 e uma ótima 5ª-feira para vc.
www.gosto-disto.com
Você gosta de sonhar? então sonhe, seja dormindo ou acordada! faz bem pra alma!
Eu deletei meus sonhos ao dormir. Cansei de tanta interpretação. Minha vida ficou bem melhor. Sei que sonho, mas nem me lembro, achei melhor assim. Eu acordava cansada, tentando saber o que o sonho queria me dizer. Agora durmo feliz da vida, acordo bem. Sonho pra mim, só se for acordada, tento realizar meus desejos, mas sonhar dormindo pra mim já era. Só me trouxe preocupação.
Eu ein? to fora. Quero viver em paz.
bjo
Zizi
Dri querida, eu sonho demais, mas muitas vezes me lembro de poucas coisas, e acabo logo me esquecendo.
Mas tenho sonhos bem bizarros. Tenho amigos que contam que se lembram de meus sonhos e caem na gargalhada, anos depois que eu contei, acredita? rsrsrsrsrs
Adorei este post, especialmente o último texto, que achei perfeito!
Dri, desejo a você e sua família uma linda Páscoa!!!
Te adoro
Bjos
Vero
Dri eu sonhava muito dormindo mas hj ta tão corrido que se sonho nem lembro, mas tenho muitos sonhos acordados que aos poucos eu tenho realizado. Um sonho de infancia que eu realizei ha alguns anos era de ter a boneca meu bebe, eu amo bonecas e quando eu era pequena minha madrinha me prometeu uma dessas mas nunca me deu, daí eu sempre fiquei nessa neura, e anos após minhas colegas de trabalho me deram uma no meu niver de 27 anos... parecia que a felicidade batia a minha porta... foi inusitado...
XerÜ
Oi Dri, essa coisa de sonho é muito louca, já tive cada sonho que tinha relação direta com o que iria acontecer na minha vida, como é que se explica isso ? além é claro do sonhos que devemos aliemntar, projetos , metas, isso é muito bom e leva a gente pra frente .
Beijo !
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira