Proclamação da República

15 de novembro de 1889 o Marechal Deodoro da Fonseca destituiu o Imperador do Brasil e proclamou a República dos Estados Unidos do Brasil. E nos tornamos um país republicano!

Isso a gente aprende no colégio. E depois o dia 15 de novembro acaba sendo só mais um dia feriado no país. Não se vê comemorações e nem desfiles. Pelo menos quando eu era mais nova esse era o dia que as pessoas votavam. Eu ainda peguei esse tempo. Sou velha??? Até participei do plebiscito que ocorreu em 1993 para nós escolhermos se queríamos um Brasil monarca ou republicano, lembro que fui mesária no plebiscito. Aliás, fui mesária umas 4 vezes. Cumpri meu papel de cidadã.
Tirado daqui
Eu adorava política. Quem me conhece sabe que quando mais nova eu admirava Cuba e URSS e seus dirigentes. Era uma comunista. Hoje em dia sou consumista..rsrs... Mas até hoje eu gosto de ler sobre a história da antiga União Soviética.

Voltando ao Brasil...Eu também sempre gostei de ficar por dentro do que acontecia na politica daqui. Era daquelas que adorava um comício. Ia para passeatas, carreatas. Vestia mesmo a camisa do candidato. Assistia aos programas políticos. Lia e estudava a história de vida e programa de governo dos candidatos. Lia todas as notícias nas revistas. Mas aí eu cresci e vi que os políticos são todos uns corruptos e me desencantei com todos eles. Hoje em dia ainda voto, mas para não ficar em divida com a justiça eleitoral. Voto em qualquer criatura. Estou certa?? Lógico que não, mas cansei de ser politicamente correta e me decepcionei demais.

Hoje em dia o dia 15 de novembro é só mais um feriado para mim.

Bom feriado para vocês
Beijos
Adriana Balreira

5 comentários:

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana,é a Vi,eu desde criança convivo com esse bicho chamado politica, meu pai sofreu os danos da ditadura militar pois era funcionário publico concursado exercia função de gerencia e tiraram ele para colocar um trutinha inútil que não entendia nada, mas tinha QI,( exatamente como hoje em dia), umas das consequências disso foi um enfarte fulminante,eu vejo poucas diferenças daquele tempo para o de hoje,mudaram só os nomes .
Estamos iguaizinhos pessoas perdidas na floresta, rodamos rodamos e não saímos do lugar.
Beijos,Vi

Gaby participou com o comentário número:

Oi Dri,
Passando pra desejar um bom feriado, Faz a luminária de barrica igual a minha sim vai ficar linda.

Bjs

Bel Alves participou com o comentário número:

Adriana...que pena que as coisas acontecem assim...Nada muda, simplesmente acrescentam mais corrupção..Para mim foi um feriado de cultura, feira do livro em Porto Alegre com o maridex, sem os filhos, pois não querem sair mais conosco, já tem suas atividades, mas aproveitamos o feriado...
Paz e bem

Anônimo participou com o comentário número:

Eu também lembro do tempo que que as eleições eram realizadas nessa data. Porque será que mudaram?

Mania D' Marie participou com o comentário número:

Oi amiga,tomara que você tenha tido um feriado abençoado
Cheiro!!

http://www.maniadmarie.com/

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...