Mulher Perdigueira - Clube do Livro

Tirado daqui

Participo de um clube do livro junto com a Fernanda Reali do blog Fernanda Reali , Leticia Lodi do blog Casa de Catarina, a Joana Freire do blog  Doces Verdades , Patricia do blog Dona Amélia , Giu Lopes do blog Espaço da Giu , a Lola do blog Entrei nos Enta , a Patricia Daltro dos blogs A vida sem manual e Bichos de Pano e a Telma do blog De casa nova . Já faz um tempinho que começamos. No começo eu era a única que não tinha blog para comentar os livros lidos. E paramos um pouco por conta de viagens, mudanças... E agora retomamos novamente.

O livro que irei encaminhar, que acabei de ler foi o "Mulher Perdigueira" do Carpinejar. Livro super gostoso de ler por se tratar de crônicas. E são curtinhas, no máximo 3 páginas. Crônicas que retratam os relacionamentos atuais, o nosso dia a dia. Um olhar masculino da mulher, do namoro, do novo amor, do velho amor. Um livro para se ler várias vezes e a cada leitura uma perspectiva diferente. Depende do momento que você se encontra.

Teve uma crônica que achei muito interessante e verdadeira, "Esqueço que tenho um pau". É um conselho aos homens que na hora de transar esqueça que tenha um pau, que satisfaça a mulher em primeiro lugar. Em algumas das crônicas do Carpinejar ele evoca o homem que as mulheres gostariam de encontrar. O homem preocupado com ela, solicito, amante, amoroso. Vamos torcer para que todas nós encontremos um homem assim.

Outra crônica muito boa é "Novo Amor", narra o gostoso e a tensão de um novo começo. Das ansiedades do novo, de não sabermos onde entramos, se estamos certos ou errados no novo amor. Bom, se eu for relatar todas as crônicas, o meu post vai ficar enorme. Leiam, eu recomendo.

Ontem chegou mais dois livros para eu ler. Esse "Mulher Perdigueira" estará viajando amanhã para a casa da Letícia.

Beijos
Adriana Balreira

7 comentários:

Giuliana: participou com o comentário número:

Ai Dri, estou louca para dar seguimento na leitura do Círculo! ;oD

Acho que irei gostar muito deste livro.

Beijos

Cíntia participou com o comentário número:

Nossa que coincidência Dri,ontem à noite li uma entrevista tão interessante do Carpinejar!Legal a dica,bjs.

Aryanne de Moraes participou com o comentário número:

Que projeto interessante esse do clube do livro, adorei. Posso participar? Rsrsrs... É que eu amo ler mas confesso que já tem um tempo que não leio nada, a internet rouba meu tempo mas como vou voltar as aulas, preciso deixar um pouco a internet de lado. Faz um tempão que quero ler o livro 1822 do Laurentino Gomes, já li o 1808 e fiquei encantada. Mas quero começar próxima semana essa leitura se não fico burrinha só de olho no PC. Rsrsrs...
Esse livro parece ótimo.
Beijocas, linda!!

Unknown participou com o comentário número:

Eu conheço o Carpinejar, desde o blog dele que amo! Adoro como ele pensa de forma peculiar! Adoro quando ele vai no Jô Soares e morri de rir, jpa li outros livros dele que me emprestaram, esse ainda não.

Gosto do jeito pensante dele.

Bjos

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Estou me coçando pra ler esse livro, quase nem enviei pra Paty, pois ele veio primeiro pra mim, por erro da Lola! rs

Xerinhos, bonita!
Paty

Fabi Teixeira participou com o comentário número:

Adri, há tempos acompanho os posts do Clube do Livro formado por vocês. Esta idéia é MUITO legal ! Cada dica bacana de livro, vou anotando todos. Quero formar a "Turma da Leitura". Se souberes de alguém que queira participar.... encaminha pra mim ?
Beijo grande, o findi tá chegandoooo... iuhuuuu !
Fabi Teixeira
vidamorerisadas.blogspot.com

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...