Tirado daqui |
Participo de um clube do livro junto com a Fernanda Reali do blog Fernanda Reali , Leticia Lodi do blog Casa de Catarina, a Joana Freire do blog Doces Verdades , Patricia do blog Dona Amélia , Giu Lopes do blog Espaço da Giu , a Lola do blog Entrei nos Enta , a Patricia Daltro dos blogs A vida sem manual e Bichos de Pano e a Telma do blog De casa nova . Já faz um tempinho que começamos. No começo eu era a única que não tinha blog para comentar os livros lidos. E paramos um pouco por conta de viagens, mudanças... E agora retomamos novamente.
O livro que irei encaminhar, que acabei de ler foi o "Mulher Perdigueira" do Carpinejar. Livro super gostoso de ler por se tratar de crônicas. E são curtinhas, no máximo 3 páginas. Crônicas que retratam os relacionamentos atuais, o nosso dia a dia. Um olhar masculino da mulher, do namoro, do novo amor, do velho amor. Um livro para se ler várias vezes e a cada leitura uma perspectiva diferente. Depende do momento que você se encontra.
Teve uma crônica que achei muito interessante e verdadeira, "Esqueço que tenho um pau". É um conselho aos homens que na hora de transar esqueça que tenha um pau, que satisfaça a mulher em primeiro lugar. Em algumas das crônicas do Carpinejar ele evoca o homem que as mulheres gostariam de encontrar. O homem preocupado com ela, solicito, amante, amoroso. Vamos torcer para que todas nós encontremos um homem assim.
Outra crônica muito boa é "Novo Amor", narra o gostoso e a tensão de um novo começo. Das ansiedades do novo, de não sabermos onde entramos, se estamos certos ou errados no novo amor. Bom, se eu for relatar todas as crônicas, o meu post vai ficar enorme. Leiam, eu recomendo.
Ontem chegou mais dois livros para eu ler. Esse "Mulher Perdigueira" estará viajando amanhã para a casa da Letícia.
Beijos
Adriana Balreira
7 comentários:
Ai Dri, estou louca para dar seguimento na leitura do Círculo! ;oD
Acho que irei gostar muito deste livro.
Beijos
Nossa que coincidência Dri,ontem à noite li uma entrevista tão interessante do Carpinejar!Legal a dica,bjs.
Muito bom lê né,ótima dica de leitura.
Cheiro!!
Que projeto interessante esse do clube do livro, adorei. Posso participar? Rsrsrs... É que eu amo ler mas confesso que já tem um tempo que não leio nada, a internet rouba meu tempo mas como vou voltar as aulas, preciso deixar um pouco a internet de lado. Faz um tempão que quero ler o livro 1822 do Laurentino Gomes, já li o 1808 e fiquei encantada. Mas quero começar próxima semana essa leitura se não fico burrinha só de olho no PC. Rsrsrs...
Esse livro parece ótimo.
Beijocas, linda!!
Eu conheço o Carpinejar, desde o blog dele que amo! Adoro como ele pensa de forma peculiar! Adoro quando ele vai no Jô Soares e morri de rir, jpa li outros livros dele que me emprestaram, esse ainda não.
Gosto do jeito pensante dele.
Bjos
Estou me coçando pra ler esse livro, quase nem enviei pra Paty, pois ele veio primeiro pra mim, por erro da Lola! rs
Xerinhos, bonita!
Paty
Adri, há tempos acompanho os posts do Clube do Livro formado por vocês. Esta idéia é MUITO legal ! Cada dica bacana de livro, vou anotando todos. Quero formar a "Turma da Leitura". Se souberes de alguém que queira participar.... encaminha pra mim ?
Beijo grande, o findi tá chegandoooo... iuhuuuu !
Fabi Teixeira
vidamorerisadas.blogspot.com
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira