Bolo Três Leches

Bom, vocês sabem minha paixão por doces. E essa semana no Mais Você, na terça-feira para ser mais exata. A Ana Maria Braga fez um bolo chamado Bolo Três Leites . Gente do Céu, se vocês assistiram, devem ter visto que dá vontade de fazer e comer na mesma hora. E euzinha também tive essa vontade, mas esperei até sábado para fazer esse bolo.
Bom, comecei fazendo a calda de açucar com meia xícara de açucar levando ao fogo até formar uma calda e depois joguei na panela onde estava o caramelo: 1 lata de leite condensado + 2 latas de leite + 1 lata de creme de leite sem soro.

 

Mexi até ferver e desmanchar o caramelo do açucar. Reservei.
Depois peguei 05 ovos inteiros + 1 xícara de açucar e bati na batedeira por uns 10 minutos, até ficar bem branco. Depois misturei aos poucos 1 1/2 xícara de farinha de trigo com fermento e coloquei em uma forma untada e enfarinhada.

 

Gente, o que mais gostei dessa receita foi aprender a fazer um pão de ló. Nunca tinha feito e achava a coisa mais difícil de se fazer. Pois não foi! O meu pão de ló ficou lindo, fofinho, fofinho! Me estimei! :)

 

Bom, voltando a receita dos três leites, como o bolo ainda quente parti e joguei os três leches nele e levei a geladeira.

 
Ontem a noite meus queridos sobrinhos (meus cobaias prediletos) vieram jantar aqui em casa e fiz eles experimentarem. Eles adoraram, mas fizeram a mesma crítica a receita que eu, achei que ficou muito molhado. Ficou ensopado demais, na próxima vez não colocarei duas latas de leite, só uma mesmo. Pois o bolo fica molhado demais, uma papa. Não ficou ruim, mas acho que se tivesse menos liquido o bolo teria ficado mais sequinho e ficaria mais gostoso. Mas mesmo assim o bolo já se foi!


Um pedacinho de bolo enquanto estou escrevendo aqui o post...rsrs... Tudo bem, nem poderia estar comendo esse bolo. É um veneno para mim, tem leite demais!!! Tenho intolerância a lactose, mas já tomei dois LactAid, espero que dê jeito!

Beijos
Adriana Balreira

7 comentários:

ale participou com o comentário número:

Assim que li o título já pensei: como assim esse bolo do blog da Adriana (alérgica a leite!)?
Deve ser muito difícil essa coisa de alergia alimentar!

Bjo,
Ale

Patríciatrr participou com o comentário número:

Hummm me deu agua na boca, vou fazer tb,

Aproveito para convidá-la a conhecer meu blog, sou nova no mundo das bogueiras e aceito dicas e sugestões.

http://patriciatrr.blogspot.com/

Bjim

Luci Hora participou com o comentário número:

Ai, ai, ui ui... Eu quero experimentar!!! Delíciaaaa... Vou eguir sua dica do leite!!! Bjo

Cíntia e Fernanda participou com o comentário número:

Adriana,

Mas uma vez viemos aqui e encontramos comida, precisamos urgentemente resolver essa situação, porque nos deu água na boca, rs.
Grandes beijos

mollymell participou com o comentário número:

Adoro doces também, acho que vou ter que experimentar essa receita, pois parece deliciosa. Me deu tanta vontade de comer doce que vou lá cozinha tomar um pouco de sorvete.
Uma ótima semana pra você

Adriana participou com o comentário número:

Hummm.. vou tentar fazer, boa as dicas!!!

bjs e boa semana!

Roberta Mello participou com o comentário número:

ai, Dri, que maldade!! Nossa, que deliiiiiciiiia, adoro bolo molhadinho!!! Beijocasss

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...