Onde andava... E missa N.S. de Fátima

Meninas e Meninos (será que algum menino me lê???),

Fiquei dois dias sem colocar nenhum post no blog. Senti saudades de postar e mais ainda de interagir com vocês. Estava sumida até do twitter. Nem o que eu gosto de fazer que é ir visitar os cantinhos de vocês eu não fiz. O motivo é a minha velha e amada amiga: Enxaqueca.

Na quarta-feira acordei apressada e sai de casa para o trabalho sem tomar meu café, café mesmo! E comi no trabalho pão com suco de laranja. Pronto! Foi o suficiente para começar a enxaqueca braba. De tarde já não aguentava de dor. Fazia tempo que não chorava feito uma criança de tanta dor de cabeça que estava sentindo. Sentia nauseas, pressão baixou. Não tive nem condições de dirigir até o hospital. Tive que ligar para o meu pai para ele me deixar na emergência neurológica que tem aqui em Fortaleza no Hospital São Matheus que é só para quem está com dor de cabeça. Eram 15:30 quando fui. O médico me reconheceu, pois quinze dias atrás tinha ido lá por conta de outra crise de enxaqueca. Meu pai me deixou lá e foi pegar minha mãe para pegar meu carro que tinha deixado no trabalho. No hospital me deram na veia profenid + dramim e dormi até acabar o soro. Acordei com uma dor suportável (85% da dor). Voltei para casa era 18:30, só fiz tomar banho, tomei uma sopa e dormi.

Na quinta fui na minha médica para poder mudar os medicamentos e também porque ainda estava com dor. Mas ela disse que essa dor é normal depois de uma crise violenta que tive. Minha médica acha que eu já estava predisposta a ter enxaqueca que a falta do café só fez potencializar a dor. Ela ainda me deu toragesic (sublingual) para eu tomar lá mesmo no consultório dela. E quando voltei para casa só fiz jantar e dormi cedo novamente. Com isso nem conseguia ver o twitter, nem escrever no blog. Não conseguia fazer nada. Hoje acordei bem melhor e amanhã espero acordar já 100% sem dor e voltar a minha vida normal. Uma lição: nunca mais deixo de tomar café de manhã! Mas café mesmo!


Nossa Senhora de Fátima

Hoje fui a missa de Nossa Senhora de Fátima em uma praça aqui de Fortaleza. Missa linda! É feita na praça Luiza Tavóra somente nos dias 13 de cada mês. Fica lotada de gente. O Padre Eugênio sempre faz encenações de como foi a aparição de Nossa Senhora e faz no final da missa uma coroação. Hoje ele também pegou 13 mães para levar uma rosa até a imagem de Nossa Senhora. Minha mãe foi uma das mães que levaram a rosa. A imagem de hoje veio de Fátima - Portugal e vai ficar na praça em uma redoma para que as pessoas possam rezar.

Encenação da primeira aparição

Minha mãe é a de azul levando a rosa para Nossa Senhora

Nossa Senhora de Fátima já coroada

uma visão geral de como fica a praça 

Ficou um pouco grandinho o post, mas é para compensar os dias que não escrevi. Amanhã coloco post novo com a blogagem das unhas.
Beijos
Adriana Balreira

5 comentários:

Bel Alves participou com o comentário número:

Oi, Adriana...não dá nem para imaginar essa enxaqueca pois tenho uma amiga que sofre por isso.Espero que te recupere bem!
Hoje é um dia especial..Boa mãe..Um momento de pedir por paz, harmonia, saúde nas famílias.Ela é uma super mãe.Neste momento peço por vc...Paz e bem

Unknown participou com o comentário número:

Ah que lindo vir aqui e ver tudo isso eu dei uma passada rápida na igreja do centro quando ia dar aulas a noite de ontem... aqui não teve nada, o povo daqui como vc sabe nao é nada católico haaha.

Saudades do meu interior de SP lá eram lindas as homenagens a Nossa Senhora ...

Nossa que coisa... eu sei o que é enxaqueca, pois eu não fiquei ruim assim esses dias e fui parar como vc no pronto socorro? ai espero que vc fique boazinha logo
Fica com Deus!

Bjks

Carine Gimenez participou com o comentário número:

Poxa Dri outra crise?
Ninguém merece essa danada enxaqueca.
Se cuida querida.
Linda homenagem à Nossa Senhora de Fátima.
Beijos.

Luci Cardinelli participou com o comentário número:

Tenho na família algumas pessoas que sofrem de enxaqueca e sempre tive pena,pois vejo como sofrem. Graças a Deus até dor d cabeça é bem difícil eu ter.
Que N. Sra. de Fatima lhe abençoe e ajude para que essa danadinha nãolhe ataque assim :(

beijos e ótimo final de semana

Lucinha participou com o comentário número:

Adriana,

Vim retribuir sua visita e fui agraciada com Nossa Senhora de Fátima.
Que post lindo. Sinto muita saudade desse povo brasileiro de muita fé.
Volto pra ver os outros posts.
Grande abraço

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...