Uma separação - Resenha

A Companhia das Letras lançou o livro "Uma separação" da Katie Kitamura, norte americana, jornalista, primeiro livro dela traduzido aqui no Brasil. Lançaram como um livro suspense, fiquei toda animada para desvendar um crime em mais um livro policial. Então assim que o livro chegou nas minhas mãos, furou todas as filas. Todos sabem que sou uma amante de livros de suspenses, policiais. 



Site
 | Facebook | Twitter  Instagram 


O livro é narrado na primeira pessoa, a personagem principal sem nome, inicia o livro narrando sua separação com seu marido, mesmo ele tendo solicitado a ela não comentar com ninguém sobre a decisão dela. Estavam casados tinha 5 anos, ele um escritor de sucesso de apenas um livro, cheio de charme, lábia e ela uma tradutora de livros. Quando sua ex-sogra liga preocupada com o sumiço do filho que viajou para a Grécia e não consegue contato com ele. Resolveu ligar para a nora ir ao lugarejo o qual está o escritor para saber seu paradeiro. 




Como a separação dos dois não era conhecido pelos sogros, a esposa zelosa acata a sugestão e viaja a procura do marido. Como o marido estava escrevendo livro novo sobre luto, morte, achou natural essa viagem pois ia fazer pesquisa sobre Carpideiras, mulheres pagas para chorarem em enterros. Chegando na Grécia vai parar no hotel que ele está hospedado. Tinha saído e voltaria para o hotel. Então resolveu aguarda-lo. Descobriu por lá envolvimento com uma funcionária do resort com seu marido, nada que abalasse pois já separados. E nada do ex-marido voltar, enquanto isso ela vai nos mostrando o início do seu relacionamento, sua história com ele e como ela está. 



Um livro com mistérios mas muito mais de convivência, de relações pessoais, de afetos. De conflitos internos, de como resolver uma situação de mentiras. Enfim, um livro bem escrito, instigante, super gostoso de ler. Mas que não é de suspense! Não mesmo, mas amei o livro "Uma separação".

Beijos literários
Adriana Balreira



2 comentários:

Toninho participou com o comentário número:

As vezes um titulo nos engana Adriana.
Mas pela síntese mostrou-se interessante em desvendar falhas de relação.
Valeu.
Abraços

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...