Livros lidos em 2021

Estamos em 2022 e irei fazer a minha retrospectiva literária de 2021. Um ano muito bom e de boas leituras. Li bastante livros, tentei mesclar literaturas do mundo inteiro, ler mais literatura nacional, mais mulheres. Mas confesso que fui lendo o que aparecia nos lançamentos e me chamavam atenção, nada tão estudado. Foram ao todo 38 livros lidos em 2021. Amei o resultado, li muito mais em comparação ao terrível ano de 2020.

Dentre os 38 livros lidos, forma 20 de autoras mulheres e 18 de autores homens. Em termos de literatura, foram 21 livros da nossa literatura brasileira e 17 da literatura estrangeira. Sendo 5 da literatura Estadunidense, 2 do Canadá, 2 da Russia, 2 da Inglaterra, 1 da França, 1 da Trindade e Tobago, 1 da Espanha, 1 da Irlanda, 1 do Japão e 1 de Portugal.
 
Me surpreendi com o fato de ter lido seis livros no menor mês, fevereiro e somente um livro em novembro! Muito interessante. Adorei saber quais livros foram o maior e menor e o mais e menos populares! 
Confesso que não sei dizer qual foi o melhor livro que li esse ano. Sempre o melhor foi o que acabei de ler. Agora, não teve nenhum que eu não gostasse. E agora vou mostrar a lista para vocês:



Ah, e mais um dado para minha estatística, foram 37 livros do Grupo Companhia das Letras e 01 da editora Todavia

Beijos literários
Adriana Balreira

1 comentários:

Pedrita participou com o comentário número:

estou como vc, li mais autoras mulheres, e nos melhores tb a maioria foi mulher.
tb fiz minha retrospectiva no blog http://mataharie007.blogspot.com/
beijos, pedrita

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...