Kurt Seyit & Şura #Série

Estou ainda convalescendo em casa, deitada, descansando, esperando ficar logo boa da cirurgia da retirada da vesícula. Então estou aproveitando colocando as leituras em dia e assistindo Netflix. E foi no Netflix que uma capa de uma série turca me chamou atenção: Kurt Seyit & Şura. Fui ver do que se tratava e fiquei encantada com a sinopse, uma série passada na Rússia de 1916 sobre um romance proibido de um rapaz russo de origem turca com uma nobre russa. Vocês me conhecem, sou apaixonada pela Rússia, comecei a assistir!


Kurt Seyit é primeiro tenente do exército russo que está no front da primeira guerra mundial lutando. Şura é a filha mais nova de uma família abastada que mora no interior da Rússia. O pai dela com problemas de saúde vai se tratar em Petrogrado (antiga San Petersburgo) e leva suas filhas Şura e Valentina. As filhas ficam hospedadas na casa do sócio do pai, os Boronski, cujo filho Petro é o melhor amigo do Seyit. Um baile acontece na casa de Petro, e Seyit e Şura se conhecem se apaixonando perdidamente... Muitos contratempos e armações fazem com que esse amor tão intenso não aconteça...


Previsto já essa separação do casal. Só a primeira temporada que é disponibilizada no Netflix tem 46 episódios! Então já imaginem o quanto os nossos protagonistas sofrem!! O que mais amei nessa série/novela turca é o cenário. Retrata a Rússia com toda a sua pompa dos nobres, mostrando a cidade de Petrogrado com seus palácios e arquiteturas riquíssimas. E as roupas??? Lindas, super delicadas. E os atores são lindíssimos. Também amando a trilha sonora, que cantigas lindas!! 


Uma série bem ♥ água com açúcar  mesmo. Pelo que li essa série é baseada em dois livros com o mesmo título: Kurt Seyit & Şura, não conhecia esses livros. Estou no sexto episódio, faltam somente 40 para acabar...rsrs...Estou amando, pois já está no ano de 1917 e o povo russo já está se rebelando, o Czar já renunciou e daqui a pouco vem a Revolução Russa! Nesse centenário da Revolução Bolchevique nada melhor que assistir uma série que se passa na antiga Rússia! Se você gosta de romances melosos, difíceis, com cenário lindo e riquíssimo vai amar essa série/novela.  

Beijos bem doce!!!
Adriana Balreira

12 comentários:

✿ chica participou com o comentário número:

Que te recuperes bem,Adriana e na certa boas leituras e muitos filmes e séries verás! bjs, chica

Fernanda Lucena participou com o comentário número:

Oi Adriana
Que legal, eu já vi a capa da série mas n tinha parada pra ver do que se tratava. Gostei da sinopse...
No momento tô assistindo 'Thirteen Reasons Why'

Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

Ingrid Simone participou com o comentário número:

Olá...Adriana tbem vi esta série linda contando a linda história de Seyit e Sura...espero que tenham mais temporadas continuando esta história encantadora...poderia ficar dias só apreciando todo o contexto envolvido...cenário explendido...e ainda quero ver o reencontro deste amor.

Andréa Santana participou com o comentário número:

Querida Adriana,
Em Julho de 2015 eu tb fiz uma cirurgia e descansei bastante, assisti muitos filmes e li alguns livros. Sei que não é um descanso confortável mas vale a pena a gente se cuidar. Tenha uma ótima recuperação!
Estou encantada com as imagens e sinopse desse seriado, tenho que assistir!

Beijos, fique com Deus ♥

neuza frigerio participou com o comentário número:

Estou assistindo no netflix e estou encantada com esta série.

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Essa série deve ser emocionante.
Parabéns pelo aniversário do blog, muito sucesso.
big beijos

Bellinha Babi participou com o comentário número:

Adriana, eu já assisti a série inteira. Bem pra 1917 acho que esta bem dentro do contesto. São na realidade 3 livros. A séria é baseada em (pra mim) um livro e meio. Até os nomes são quase iguais o primeiro é o nome da série, o segundo coloca-se o Murka e o terceiro o Sura. Todos na versão inglesa infelizmente ñ foi lançado nenhum no português. É uma história real, baseada em fatos reais que foram ditadas pela Valentina a Tina irmã da Sura. Com fotos e relatos que ela deu para a escritora Nermin Bezmen. Não sei em que parte dela vc esta agora. Eu fiz maratona pra terminar de assistir. Pode ficar descansada que ñ conto o final e nem faço referência a nada que indique que eu já saiba o que acontecera. Mais da pra perceber com os capitulos. Não haverá segunda temporada e nem cabe segunda já que praticamente as coisas tomam o rumo contado. A parte que é na época da Rússia de fato é belissíma, os bailes, vestidos, joias...Vale a pena assistir sim.

Anônimo participou com o comentário número:

ESTOU APAIXONADA PELO SEYIT QUE HOMEM LINDO DELICADO, AMOROSO E ESA BARBA AFFFFFFF

Anônimo participou com o comentário número:

Como faço p assistir a 2 temporada ❓

orkut participou com o comentário número:

Amando tb, já assisti 20 episódios mas já sei que não terá continuação e que o final é triste, uma pena.

Unknown participou com o comentário número:

Acredito que não terá segunda temporada, porque o rumo dá história mudou completamente!!! Fiz maratona tbm, não consegui parar de assistir. É uma pena não ter continuidade dessa história!!!

Danuza Sousa participou com o comentário número:

MENINAS A PEDRAZUL EDITORA ESTÁ FAZENDO UMA ENQUETE PARA VER SE PUBLICA OS 4 LIVROS DA AUTORA NERMIN BEZMEN. VOTEM SIM PARA QUE POSSAMOS ENTENDER MELHOR TODA HISTÓRIA. O LINK DO BLOG É: https://blog.pedrazuleditora.com.br/2017/05/02/voce-tem-interesse-no-livro-da-serie-kurt-seyt-shura-de-nermin-bezmen/

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...