O Perfume da Folha de Chá #resenha

Quando comecei a ver nas redes sociais da Editora Paralela o novo livro O Perfume da Folha de Chá da autora Dinah Jefferies fiquei logo louca para ler. Um romance leve, de época. Bem diferente das minhas últimas leituras que foram pesadas, densas, relatos doloridos. Estava querendo ler algo diferente.


Site | Facebook | Twitter  | Instagram 

O livro O perfume da folha de chá é de uma autora que não conhecia. Dinah Jefferies nasceu na Malásia e aos nove anos se mudou para a Inglaterra. Em 1985 perdeu seu filho então com 14 anos, razão de ter começado a escrever. Em 2015 seu segundo livro, O perfume da folha de chá ficou várias semanas em primeiro lugar Sunday Times Bestselling.


A jovem britânica Gwen chega no antigo Ceilão em 1925 para encontrar-se com o seu marido Laurence que é fazendeiro de chás nesse país. Logo ao chegar no porto ela conhece o Sr. Ravasinghe, um pintor, que a ajuda nas primeiras horas no Ceilão. Laurence mora no interior do Ceilão em uma mansão, viúvo não comenta seu misterioso passado com sua nova esposa. Seu relacionamento com seu marido é apaixonante mas algo impede Laurence de se entregar mais. 

Após uma festa onde sente muito ciúmes do seu marido, bebe muito e não se lembra dos acontecimentos da noite. Laurence tem uma irmã solteira que atormenta a vida do casal, tornando a convivência de Gwen com o marido tumultuoso. Engravida e no dia que dá a luz algo revelador acontece que muda sua vida. Gwen não tem com quem contar, sua melhor amiga e prima Fran mora na Inglaterra. A única pessoa que a ajuda é a criada Naveena.

Romance cheio de mistérios e que te prende na leitura. O segredo envolvendo a leitura conseguir decifrar ao longo da leitura. Não dá para contar aqui, ia entregar o suspense em torno da história. Adorei o livro, o jeito que a autora escreve, fiquei com vontade de ler mais livros dela. A capa é encantadora, a Companhia das Letras manteve a original. Estava lendo ao mesmo tempo esse livro e o livro da Jojo Moyes O navio das noivas. E o livro O perfume da folha de chá me prendeu mais na história. Tinha mais profundidade, mais sentimentos. Dava aquela vontade de ficar lendo e tomando um chá!!

Beijos literários
Adriana Balreira

7 comentários:

chica participou com o comentário número:

Deve ser lindo pela tua resenha.Gostei!bjs e tudo de bom! chica

Andréa Santana participou com o comentário número:

A capa é encantadora mesmo querida Adriana e a resenha melhor ainda.
Fiquei curiosa para ler esse romance!

Beijinhos, ótimo fds ♥

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Vc com umas leituras diferentes do que costuma ler.
Pela segunda vez estou tentando ler 2 livros ao mesmo tempo, mas vi que comigo não funciona, pois acabo abandonado um deles.
Eu tb gostaria mto de ler O perfume da folha de chá, gosto de lugares diferentes e parece que este é o caso.
Bjs

Ana participou com o comentário número:

Gostei até do título. Também ando procurando algo leve para ler. Já está na minha lista.

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
gostei da indicação. O tema do livro me lembrou um pouco o dos livros da Pearl Buck, uma autora que encontrei nas estantes empoeiradas da casa de minha mãe.
Bjs

She participou com o comentário número:

Oi querida, quanto tempo não venho no seu cantinho sempre tão gostoso. Amei a indicação e fiquei apaixonada por esse título.
Beijo, beijo
She

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...