Tag Literária - Para quem é apaixonado por livros

A Elaine Gaspareto me convidou para participar de uma brincadeira bem legal, uma Tag Literária. O que é uma Tag? A Elaine lembrou bem, antes esse tipo de perguntas e respostas, nós blogueiras de antigamente, chamávamos de Memes! Agora são Tags! E são perguntinhas sobre os seus gostos literários e vou responder. Assim quem passa por aqui fica conhecendo um cadinho dos meus gostos literários. 


Respondendo a Tag Literária 

1) Nunca li: 
A série Harry Potter.
Juro que até tentei ler. Mas não consegui passar da décima página. Não é o estilo de leitura que me agrada. Fantasias em geral não me atraem. Nem mesmo os filmes do Harry Potter consegui assistir. 







2) Não sinto vontade de ler:
Livros do Nicholas Spark.
Não sei se é implicância por ter tentado assistir a um filme baseado em sua obra e odiado... Mas não consigo ter a vontade de ler os livros água com açúcar dele. Não me encantam em nada. E os filmes são tão chatinhos... como sentir atração pelos livros dele? 



3) Ninguém que eu conheça leu, mas eu gosto: 

Cadê você Bernadette? da Maria Sample.
Eu amei esse livro, dei boas risadas. Sabe aquele livro com um humor irônico? Pronto, é esse. A personagem principal é chata, introspectiva mas sou apaixonada pelo mau humor dela. O livro é super mega engraçado, conta a história de uma dona de casa 






4) O último livro que li: 
A Filha Perdida da Elena Ferrante.
A queridinha do momento. Confesso que esperava mais do livro dela. Vou dar outra chance e tentar ler a trilogia das Amigas. Porque esse da Filha Perdida me deixou confusa, não sei se odiei ou amei o livro. A personagem central é uma mãe e mulher chata demais para o meu gosto. Não me cativou a história da personagem. Muito sem noção. Agora o final foi impactante. Leiam, pois é um livro que foge do politicamente perfeito. 




5) Tenho preguiça de ler: 
Guerra e Paz do Leon Tolstoi.
Tenho em casa em a edição da L&PM com 4 volumes. Comecei a ler e achei a descrição da guerra muito chata e longa. Uma passagem dos cavalos sobre a ponte foram assim umas 20 páginas. Tá tudo bem que já li outros livros do Tolstoi e conheço seu estilo mega descritivo, mas nesse ele se supera. Acho que o problema é que não gosto de guerras. Livros sobre guerras não me atraem.  

6) Livro da minha vida:

Humilhados e Ofendidos do Fiódor Dostoiévski .
Díficil essa tarefa de escolher um livro para dizer que é da minha vida. Mas esse foi um dos livros do Dostoievski que mais amei ler. Um romance maravilhoso.








7) Leria de novo: 
Anna Karenina do Leon Tolstoi.
Li na adolescência e amei. Foi depois desse livro que meu amor pela literatura russa iniciou. E tenho muita vontade de voltar a degustar aquela história de amor e traição. 







8) Tenho vergonha, mas li e gostei: 
A série A Seleção da Kiera Cass.
Livros super adolescentes! Bem juvenil, mas amei. São tão água com açúcar. Um triângulo amoroso entre um príncipe, uma plebeia e um soldado. Onde estão escolhendo a esposa do príncipe!!





9) Muita gente leu, gostou e eu detestei: 

As virgens suicidas do Jeffrey Eugenides.
Sério, um livro que não entendi nada, achei os personagens um tanto chato e superficiais e principalmente não ficou claro o motivo dos suicídios. Não gostei mesmo. E amei o outro livro dele Middlesex.






Participem da brincadeira e me avisem para eu ir lá no blog de vocês ou mesmo por aqui nos comentários.

Beijos literários
Adriana Balreira

6 comentários:

Pedrita participou com o comentário número:

eu comprei um da elena ferrante mas ainda não li. anna karenina é demais mesmo. beijos, pedrita

Elaine Gaspareto participou com o comentário número:

Adriana, nunca li nada de literatura russa rsrrs
Mas vi Anna Karenina.
E quero muito A seleção, me julguem rsrsrsr
Li muitos do Sparks mas não me apeguei. Querido John eu detestei rsrsrs

Você disse que nunca leu Ken Follet. Comece com O homem de São Petesburgo. É ambientado na segunda guerra, mas o foco não é a guerra...
E se tiver chance leia a trilogia que citei, um dos 4 focos narrativos é justamente a Rússia, 1 século de história russa é abordada na trilogia.
beijosssss

sheyla xavier participou com o comentário número:

Adri
Ahahaha . Adorei a tag, pena que leio tão pouco. Ah.. mas alguns livros do Nicholas são ruinzinhos mesmo mas não todos, você vai gostar mais dos livros do que do filmes , tenho certeza.
Beijos,
DMULHERESInstagramFanpage

Pandora participou com o comentário número:

O post da Elaine me deixou cheia de nostalgia daquele tempo, nossaaaaaa... como foi que me tornei uma pessoa que escreve "daquele tempo..." hahaha vou responder a tag também por esses dias como forma de celebrar minhas memórias da blogosfera e o amor aos livros. Eu já li "A série Harry Potter" e AMO tanto que pretendo reler! Eu li muito recentemente Nicholas Sparks, até gostei, mas não consegui ler ele de novo uma mistura de falta de oportunidade e falta de vontade kkk tenho vontade de ler "Cadê você Bernadete?". Apesar de algumas amigas terem gostado da Elena Ferrante tenho sentido uma preguiça enorme de ler ela sabia?!?! Eu quero ler "Guerra e Paz", comprei a edição da Cosac e estou aqui com ela na estante, mas já vi que vou sofrer pq também não gosto de guerras - meu calcanhar de Aquiles como professora de História! Também adoro Kieraaaaaaaaa kkkk

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Muito legal essa TAG. Tb nunca li Harry Potter e nem tenho interesse em ler.
big beijos
Lulu on the sky
Meu canal YT

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
O livro que não consegui ler e me sinto culpada é "Ulisses", de James Joyce. Eu li mais de uma vez Ana karenina, é muito bom!
Quero muito ler "Guerra e Paz". mas agora estou com medo...
Fiquei curiosa com a "Bernadete"...rsrsrs
Bjs
GOSTO DISTO

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...