Downton Abbey #série

Ainda me sentindo órfã de série mulherzinha, resolvi assistir ao seriado Downton Abbey no Netflix. Eu já tinha visto algumas partes desse seriado quando passava no canal GNT, mas como não assisti do começo não entendia coisa nenhuma. Assistia pelo encanto de ver aquele cenário, roupas, povo bonito, tudo em uma só série. 


E me deu mais vontade de assistir depois que comecei a ler o livro Os Buddenbrooks do Thomas Mann que narra a decadência de uma família alemã em 4 gerações começando nos anos de 1850. Então o seriado Downton Abbey também relata uma história de uma família aristocrática inglesa e os seus criados, me senti dentro do mesmo universo. Tudo bem que em Downton Abbey começa justamente com a notícia do naufrágio do Titanic em 1912, um pouco depois do livro Os Buddenbrooks, mas tem todo aquele fascínio das roupas, dos relacionamentos, da sociedade aristocrática.

Sinopse: A série é localizada na fictícia Downton Abbey, uma casa de campo de Yorkshire que pertence ao conde de Grantham. Ela retrata a vida da aristocrática família Crawley e os seus criados durante o reinado de Jorge V, no início do século XX. A primeira temporada começa com a notícia do naufrágio do Titanic, em 1912, que tem especial impacto sobre o destino de Downton Abbey. A criadagem da família é vasta e possui um elaborado sistema hierárquico, que passa por criadas, lacaios e mordomos. A segunda temporada se passa entre 1916 e 1919, cobrindo a Primeira Guerra Mundial, e o especial de Natal leva seu enredo para o início de 1920. A terceira temporada decorre entre 1920 e 1921, e a quarta começa em Fevereiro de 1922 e decorre até ao verão de 1923. Wikipédia


Já assisti a primeira temporada toda, que por sinal é maravilhosa! E já estou no segundo episódio da segunda temporada, que na série é o começo da Primeira Guerra Mundial. Apesar de não gostar de temática de guerras, não está focando tanto na guerra. Tem mais o comportamento do ser humano com esse período que mexeu com o mundo inteiro.

O bom dessa série é justamente esse olhar das relações entre os homens. Os relacionamentos entre os criados, patrões, entre casais, irmãos, amigos... Vemos que não mudou tanto assim todas essas convivências entre as pessoas. E o elenco é maravilhoso. Acho o Robert, o pai das meninas, lindo demais, na foto acima é o primeiro. A esposa dele também é lindissima! Aliás, os atores são perfeitos. Estou adorando!! Vi que são 6 temporadas ao todo, espero que continue boa até o fim.

Beijos nobres
Adriana Balreira

14 comentários:

Pedrita participou com o comentário número:

ai, nem me fala. comecei a ver na tv cultura. esqueci de por pra gravar um dia e pronto. agora se achar um dia recomeço. parei acho que no quarto capítulo frustradíssima. ah, não li esse livro. amo thomas mann. ah, acho que tenho aqui a ler. vou ver. o q mais gostei é a pessoa querer mostrar q é algo qd é outra coisa. a moça que quer mostrar q é azeda e indiferente, qd é hiper sensível. beijos, pedrita

sheyla xavier participou com o comentário número:

Ahh, eu queria acompanhar essa série! Acho ela magnífica.
Beijos no coração!
DMulheresInstagram

chica participou com o comentário número:

Eu não assisti, não me "chamou" ainda,rs Pra quem gosta deve ser legal! bjs, chioca

Unknown participou com o comentário número:

Passei para te desejar um excelente fim-de-semana e espero que te divirtas vendo as tuas séries preferidas!! Tudo de bom para ti,fica bem querida!!

Andréa Santana participou com o comentário número:

Hello, queria Adriana!
Engraçado eu nunca dei bola para esse seriado, agora lendo a resenha,
me interessei parece ser legal.

Beijinhos, ótimo fds ♥

Maria Teresa Valente participou com o comentário número:

Deve ser interessante, gostei da resenha!
Tenha um excelente domingo, abraços carinhosos
Maria Teresa

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Ando por fora dessas séries, mas o que é bacana são os figurinos.
big beijos
www.luluonthesky.com

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Sou apaixonada por esta série e assisti até a quinta temporada. Estou esperando que a netflix libere a última temporada.
Bja

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Esta série é ótima, não foi por acaso que ela ganhou tantos prêmios. Acho que uma das razões desse sucesso é que o criador dela, o Julian Fellowes, sabe bem do que fala, já que ele viveu num mundo muito parecido com o que é retratado na série. E tem também o lado humano que, como você disse, é sempre igual, rsrs.

Beijoca

Ana participou com o comentário número:

Também assisti só um pouco (gente bonita, sotaque lindo! rsrsrs) mas falando sério, quero muito ver a série completa.

Vero Kraemer participou com o comentário número:

Adri querida, ainda não me animei a assistir, mas conheço pessoas que acham a melhor série ever!
Um dia me animo!
Obrigada por dividir sua opinião com a gente!
Beijosssssss ♥

Zizi Santos participou com o comentário número:

Adriana
Uma ótima série pra assistir!
eu ja fiz como vc, vi aos pedaços e tb não entendia muita coisa.
Bom saber que a Netflix tem as séries todas e gostei das informações que você passou.
Quero assistir , mas num momento sossegado
ainda estou viciada em assistir a cabo, O Investigação Discovery
já estou quase me tornando uma detetive, rs

bjs - feliz semana

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...