Essa semana começou na Caixa Cultural daqui de Fortaleza a exposição Múltiplo Leminski. E hoje fui visitar. Ainda não tinha ido na Caixa Cultural, conhecia o prédio pois antes era uma agência bancária. O prédio era a antiga Alfândega de Fortaleza, todo revestido de pedras. Lindo por dentro e por fora.
Voltemos à exposição do Leminski. Começou dia 16/09 e vai até o dia 08/11 das 10h às 20h. Paulo Leminski é um artista, compositor, escritor, poeta de Curitiba que morreu em 1989. Em 2013 a Companhia das Letras lançou um livro com as poesias do Leminski Toda Poesia, com isso reacendeu seu sucesso. O livro vendeu muito e difundiu a sua poesia pop.
Como fui de manhã, não tinha quase ninguém. Maravilha para poder ler cada poema e ver cada detalhe da exposição.
Tem os seus manuscritos em folhas soltas, seus cadernos escritos, fotos da sua vida e família.
Beijos múltiplos
Adriana Balreira
8 comentários:
Adoro pesia, adoro Leminski e adoro exposições, ou seja, eu amarei visitar essa. Fui 4 x ao Caixa Cultural aqui no Rio e adorei, muito bom. Fui no Caixa Forum de Barcelona e no Caixa Forum de Madri (semelhantes ao Caixa Cultural). Adoro e recomendo.
Muito obrigada, Dri, por compartilhar isso com a gente. Bjs
Que legal deve ser e ainda mais assim, pela manhã, quando pouca gente tem pra atrapalhar quando queremos ver ou ler! bjs,chica
ah, aí tb tem uma caixa cultural e com exposições. essa deve ser bonita. beijos, pedrita
Que exposição bacanérrima. Se eu morasse aí com certeza ia querer participar.
Aqui em SP, temos o Museu da Língua Portuguesa que sempre conta com exposições fixas e temporárias vale super a pena conhecer.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Muito legal. Se esta exposição for apresentada aqui vou querer ir, com certeza, rsrs.
Beijo e bom domingo!
Que máximo esse passeio, e que delícia ter o espaço quase só para você, assim dá para apreciar cada detalhe com calma. É tão rico entrar no mundo de um artista! E tão inspirador!
Bom domingo!
Adriana,
Deu pra sentir o gostinho dessa exposição maravilhosa!
Adorei a sua postagem, obrigada por compartilhar!
Bjs, sucessos sempre! ♥
Eu não sabia dessa exposição do meu conterrâneo que morreu prematuramente, ando meio desatualizada dos eventos da cidade. Vou lá.
Conseguiu fazer o barradinho pelo gráfico. Se tiver dificuldade me procura no del paseo que a gente dá um jeito nisso. Avisa quando for.
Bj
Joana
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira