Lista de desejos - Autores

Esse ano me propus ler livros de autores que ainda não tinha tido a oportunidade de ter em mãos suas obras. E até que estou conseguindo me manter fiel aos autores inéditos para mim. Antigamente eu escolhia o livro pelo autor que eu já era acostumada. Autores que já sabia como conduzir a obra e não pelo desconhecido. Esse ano minha triagem é pelo novo. Abrir meus horizontes por autores de origem diversas. Mas ainda tenho uma lista de autores que desejo ler. Eis alguns:

- Amós Oz - autor israelense e um dos seus livros da minha lista é o Judas.

- Mia Couto - autor de Moçambique. Escreveu muitos livros e tenho vontade de explorar mais esse universo da cultura Africana.


- Stephen King - escritor norte-americano e nunca li nada dele!! Por incrível que pareça. Até ganhei da minha tia uma edição antiga do livro O Iluminado .


- Haruki Murakami - Autor japonês, tenho muita vontade de ler a trilogia 1Q84, que foi inspirado pelo livro 1984 do George Owell por qual sou apaixonada!

- P. D. James - escritora britânica de ficção policial. Amo esse gênero literário. E até tenho esse livro dela em casa.

Vocês tem algum autor que tenham vontade de ler? Qual? Pode ser que eu os coloquem na minha lista!

Beijos Literários
Adriana Balreira

14 comentários:

Hilsa Camargo participou com o comentário número:

Dos que você citou... tenho vontade de ler o Stephen King, adoro suspense e tals! Sem contar que os filmes baseados nos livros deles são ótimos :)

Beijocas

www.vidabonita.com.br

Pedrita participou com o comentário número:

eu tb gosto de variar bastante os autores. até vou pelos que conheço. mas alterno. vários escritores falam de amós. preciso tb corrigir essa falta. amo mia couto, já está entre meus autores preferidos e livros recorrentes. estou lendo o iluminado e é fascinante. comprei em uma daquelas promoções de 50% por ser o dia do livro, o dia sei lá do q e agora estou lendo. demais. o difícil está eu fazer outra coisa. nao conheço pd james. beijos, pedrita

Pedrita participou com o comentário número:

ah, entre as escolhas minhas de autores tenho colocado livros recentes de autores brasileiros, livros de escritoras e autores q ganharam nobel.

chica participou com o comentário número:

É bom expandir horizontes e Mia Couto faz parte de minha lista! bjs, chica

Andréa Santana participou com o comentário número:

Adriana,
gostei da sua lista, sempre que eu vejo um bom livro me lembro de vc, rsrs.

Bjs, ótima semana! ♥

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Stephen King está na minha lista tb. Este ano já li um livro do filho dele, mas falam tanto de King e me envergonho de não ter lido nenhuma de suas obras.
Bjs

Roselia Bezerra participou com o comentário número:

Olá, querida Adriana
Saudade de passar por aqui e te visitar... fiquei sem net o mês todo até aqui... pane na região...
Ler é tudo de bom pois nos abre horizontes inimagináveis... boas leituras!!!
Bjm fraterno

Rosa Paula I Le Paquet participou com o comentário número:

Oi, querida! Eu também tenho uma lista imensa de autores que ainda quero ler. Eu li esse livro do Mia Couto mas para ser sincera achei um pouco cansativo. Eu também sempre fui meio apegada aos autores, mas este ano também me propus a ler coisas diferentes e tenho tido gratas surpresas. Atualmente estou lendo Histórias Íntimas da Mary del Priore e Número Zero do Umberto Eco e estou me divertindo com os dois. Beijos

Anônimo participou com o comentário número:

Bem, olá. Eu vim pedir ajuda para tentar resolver um problemão (depende do ponto de vista) Eu nunca fui muito chegada em tecnologia, eu diria que só sei o básico. Enfim, eu tenho uma conta no Polyvore, que vivia sempre logada, pois eu sou muito esquecida e tinha - tenho - preguiça de alterar a senha toda vez que for fazer login. Continuando, certo dia, - ontem - eu deixei a minha irmã mais nova mexer no meu notebook. E quando eu fui mexer no Polyvore, eu vi que ela tinha mexido lá e feito logout. Cara, eu pirei. Isso porque eu lembrei que tinha excluido o e-mail que usei para me cadastrar (idiotice? Sim. Me julguem) E isso a mais de cinco dias, ou seja, não dá para recuperar! E eu também esqueci a senha. Estou muito triste, sério. Eu sei que não é o fim do mundo, que estou fazendo tempestade em copo d'água, mas, tipo, fazer outra conta e começar do zero é muito trabalhoso. Quase 700 seguidores em 5 meses não é fácil. Enfim, para quem se deu o desprazer de ler isso até aqui, espero que possa me ajudar com isso.

Desde já agradeço.

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi eu gosto de ficção, policial e romance, mas não me apego em escritores, porque as vezes eles acertam o enredo em um livro e em outro deixam a desejar, aconteceu isso com Paulo Coelho, na minha opinião.
Claro que tem exceção, gosto muito da Jane Austen.
Acho que quando o escritor tem o compromisso de escrever tantos livros por ano, visando o lucro, a qualidade do conteúdo fica à desejar.
No momento estou relendo Emma.
Muitos beijos,Vi

Unknown participou com o comentário número:

Que legal Dri!!!
Eu não tenho apegos por autores.
Mais adorei saber dos seus ♥
Bjusss

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Destes autores, só não li Mia Couto, mas preciso corrigir este erro o qto antes. Siu apaixonada pelo Murakami.
Bjs

Fernanda Reali participou com o comentário número:

Bom dia, Dri! Amei as dicas e li O iluminado e 1984,mas o 1Q84 do Murakami ainda nao. Tb nao li Mia Couto, acredita??? Absurdo.

Minhas sugestões pra ti e pra todos: 1.A Peste, de Albert Camus/ 2. As Palavras, Jean paul Sartre/ 3. O Apanhador no Campo de Centeio, JD Salinger. Dos nacionais: Pequeno Segredo, Heloísa Schurmann/ Fora de Mim, Martha Medeiros (Nao sao crônicas)/ todos os livros do Mario Sergio Cortella(principalmente Qual a tua Obra)/ affe são muitos, deixa quieto :)


Hoje, o post #CurtiCompartilhei vai entrar um pouquinho mais tarde, por volta do meio dia, ok? bora lá em casa? www.fernandareali.com

Unknown participou com o comentário número:

Olá... li alguns da sua lista e amei. Vou ver se leio os outros... Obrigada pela dica.... Boa semana.

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...