Fiasco do Bolo de Cenoura

Essa semana assistindo ao Programa Cake Boss, o Buddy Valastro comentou com os boleiros dele que veio ao Brasil e que as pessoas aqui comem bolo de cenoura com ganache de chocolate por cima. Todos ficaram horrorizados, achando que era um absurdo a junção da cenoura com chocolate!


Com isso, fiquei desejando um bolo de cenoura. Fui ao supermercado e comprei algumas cenouras. Chegando em casa fui fazer o tradicional bolo de cenoura. Mas acreditem, nunca tinha feito um bolo de cenoura na vida. Nem receita tinha. Fui no google e escolhi uma receita no blog Aqui na Cozinha

Ingredientes:
- 3 cenouras médias descascadas e picadas
- 2 xícaras (de chá) de açúcar
- 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo (coloquei a farinha de trigo com fermento)
- 1 xícara (de chá) de óleo
- 4 ovos
- 1 colher (de sopa) de fermento em pó químico (de bolo) (não coloquei)
- 1 pitada de sal


Não olhei o modo de fazer e coloquei os ovos no liquidificador e bati bem muito. Só depois coloquei as cenouras e o oléo. Bati no liquidificador e adicionei o açucar e depois a farinha de trigo com fermento.


Coloquei em uma forma de bolo normal, untada e enfarinhada. Levei ao forno e depois fiz a calda que também peguei a receita no blog Aqui na Cozinha.


Ficou tudo lindo, calda brilhando! Mas quando abri o bolo para comer...fuen, fuen, fuen... o bolo solou. Não ficou fofinho como imaginava. Não sei alterei o processo no liquidificador, já que no modo de fazer dizia que batesse primeiro o óleo com as cenouras e só depois de bem batido colocasse o restante dos ingredientes. 



Será que esse foi o meu erro?? Me falem!! Preciso acertar esse bolo de cenoura! Tão comum nos lares brasileiros e que eu não dei conta de fazer! Mas sou brasileira e não desisto nunca! Irei tentar novamente. Quero dicas!!

Beijos doces
Adriana Balreira

15 comentários:

chica participou com o comentário número:

Sempre é bom dar um lida no modo de fazer.Por vezes, detalhes fazem a diferença.;Mas ficou bonito e deves ter comido mesmo assim! bjs,chica

Roselia Bezerra participou com o comentário número:

Olá, querida Adriana
Já me aconteceu... bolo de cenoura eu gosto bem fofinho... assim parecendo molhado não é tão gostoso!
Bjm fraterno

Jô Turquezza participou com o comentário número:

Imbatível esse, que faço sempre.
Forno preaquecido, médio baixo, +- 35 minutos (espete uma faca no meio do bolo, se sair limpa está bom).
• BOLO CENOURA 2 OVOS

• 2 cenouras grandes
• 2 ovos
• 2 xícaras de farinha de trigo
• 2 xícaras de açúcar
• 1 xícara de óleo
• 1 colher (sopa) de fermento em pó
Cobertura:
• 6 colheres (sopa) de chocolate em pó
• 1 xícara de açúcar
• 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
• 2 colheres (sopa) de leite
Massa:
1. Bata as cenouras picadas, os ovos e o óleo no liquidificador
2. Reserve
3. Adicione a farinha e o açúcar em uma vasilha
4. Misture aos poucos com o líquido reservado
5. Por último, misture o fermento em pó
6. Mexendo bem levemente
7. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 30 minutos, ou até dourar
Cobertura:
1. Misture todos os ingredientes, e leve ao fogo até ferver
2. Ainda quente, despeje em cima do bolo

Espero que dê certo para você.
Beijos.
joturquezzamundial

Monalise Nogueira participou com o comentário número:

Meus bolos também ficam assim solados... só sei fazer de banana e de chocolate rsssss Saudadessss

Toninho participou com o comentário número:

Pois é Adriana, eu sou um destes que não gosta de chocolate no bolo de cenoura, mas todos que vejo por aqui, já vem o chocolate escorrendo por ele.
Sei que os entendidos vão lhe auxiliar no processo.
Outra coisa eu adoro bolo solado,kkkk estranho não?
Um abração amiga.

livroslt@hotmail.com.br participou com o comentário número:

Oi Adriana,olha e eu acho que bolo de cenoura e chocolate é uma combinação perfeita rsrsrs. Aqui amamos,mas amamos tanto que eu fazia toda semana e agora ninguém quer mais comer rsrsrsrs. meu marido adora bolo solado! Bjss.

Ana participou com o comentário número:

que do! aconteceu o mesmo comigo qdo tentei fazer um bolo de milho, é muita decepçao, mas eu como ruim mesmo....rsrs

Unknown participou com o comentário número:

Olá Adriana, tenho uma receita no meu blog muito parecida com a tua, mas a diferença é que coloco 3 xícaras de farinha. Já fiz a receita várias vezes e fica sempre ótimo. Está aqui o link: http://preguicanacozinha.blogspot.pt/2012/11/130-abobora-de-halloween.html e este com chocolate: http://preguicanacozinha.blogspot.pt/2011/10/bolo-cemiterio.html
Espero ter ajudado :-)
Se procurares no blog

Renata participou com o comentário número:

OI Adri !

Olha, eu não sou boleira, aliás 90% dos bolos que faço são de "pacotinho" (bem mais práticos), mas acho que seu bolo solou orque você não colocou o fermento! Acho que foi isso que faltou, porque já fiz bolo de cenoura com uma receita parecida com essa sua ( ou até a mesma, não lembro) e deu certo.
Não sabia que o Buddy tinha achado estranho o bolo de cenoura...rsrsrs Sei que ele gostou muito de alguns doces nossos.

beijos, Renata
palpitandemtudo

Geh participou com o comentário número:

Amiga fiz um bolo recentemente de coco e bati todos os ingredientes de uma vez, e a receita mandava bater alguns separados e depois misturar tudo. E advinha? Solou também....então faça a receita no passo a passo certinho que vai dar super certo!
Bjus

Dalva Rodrigues participou com o comentário número:

Oi Adriana! Também errei muito bolo de cenoura até conseguir uma receita bem equilibrada e algumas regrinhas que acho vale para qualquer receita de bolo de cenoura:
Não use cenouras geladas
Bata no liquidificador a parte líquida, pode até bater o açúcar, mas a farinha e o fermento coloque depois e fora do liquidificador.
Ingredientes secos sempre peneirados
Nunca, jamais aumente a quantidade de cenoura (a gente sempre quer evitar que uma fique perdidinha na geladeira rs) além da indicada.
Tomara que faça outro e fique ao seu gosto, bolo de cenoura é tão bom que até meio solado com jeitinho de pudim é gostoso!
Beijos!

Juni participou com o comentário número:

Oi Adriana, quando isso acontece com o bolo de cenoura é porque foi usado mais cenouras que o pedido na receita ou as cenouras eram grandes demais, daí teria de ser apenas duas ao invés de três. Pode ter sido isso. Tente novamente, torço para que dê certo.
Caso queira, tenho uma receita que minha mãe faz, aprendi com ela e dá super certo, faço para as crianças e eles amam!!! Mas a cobertura é de brigadeiro, não é aquela tradicional crocante do bolo de cenoura, mas isso você pode mudar, a massa te garanto que dá certo.
http://www.flor-de-melissa-atelier.com/2014/09/reflexao-de-sentimentosadocando-tarde.html
Beijos! Se fizer, me conta...

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, pelo que sei essa farinha de trigo com fermento não é muito boa para bolos, o ideal é usar fermento mesmo, outro detalhe ao colocar os ingredientes no liquidificador, coloque a cenoura com óleo, bata, depois acrescente os ovos,bata, açúcar, farinha, bata, e por ultimo o fermento..
Espero que o outro que você fizer fique fofinho.
Muitos beijos,Vi

Anônimo participou com o comentário número:

Gente, eu aprendi a fazer um bolo de cenoura com a Dani Noce...vai no Youtube e digita bolo de cenoura da Dani Noce! Fica divino....o chato é que vc tem que pesar a cenoura numa balança caseira, e sei que nem todos tem isso em casa...mas o bolo fica perfeito, assistam esse canal no Youtube. E não estou fazendo propaganda...é que já sofri com tantas receitas de internet, que quando acho algo muito bom, acho que não custa espalhar!!!! Bjs a todos.

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...