10º BookCrossing Blogueiro

Acho esse projeto do BookCrossing Blogueiro que é encabeçado pelo blog Luz de Luma é excepcional. Começou no dia 16 e vai até o dia 23 de abril. Não sabe do que se trata? Senta que lá vem história.


Esse projeto é um jeito de incentivar as pessoas que tenham livros em casa e que estão esquecidos, abandonados em uma estante qualquer, fazer com que eles saiam por aí e encontre outras mãos para manejar e ter outros olhos para desfrutar as palavras que ali contem.


Funciona assim, basta pegar o livro que não vai ser mais lido por você e abandonar em algum local público para que alguém possa encontrar e assim possa ler. Mas para que a pessoa que apanhou esse livro renegado não pense que está pegando algo de alguém ou até mesmo procure o dono para devolver, é bom colocar um recadinho no livro, assim não assusta quem pegou! Tem abaixo um modelo para ser impresso e você também pode escrever a punho mesmo um recadinho parecido.


Confesso a vocês que escrevi mesmo a mão. Pois não tenho impressora em casa. O importante nesse projeto é fazer o livro andar por outras mãos. Livros não são feitos para serem lidos por uma única pessoa. E se por um acaso não se sintam a vontade em deixar o livro nos locais, vale também dar, doar para pessoas que saibam que vão amar ler o livro.


Bom, esses foram os livros que esqueci por aí. Fui em um shopping daqui de Fortaleza e deixei por lá. E ainda vou "abandonar" outros por aí. Além de desafogar minha estante, sei que eles estão sendo lidos novamente. Libertem seus livros! E aproveitem e vão lá no blog da Luz de Luma e deixem um recadinho lá.

Beijos soltos
Adriana Balreira

10 comentários:

Unknown participou com o comentário número:

Adorei seu post e logo vou soltar meua por aí tb. Bjo

Geh participou com o comentário número:

Ano passado eu "esqueci" uns livros por aí. E escrevi meus bilhetinhos a mão também. Muito bacana essa ideia.

Bjus

chica participou com o comentário número:

Bela participação ,Adriana! Lindos títulos! bjs, tudo de bom,chica

Anônimo participou com o comentário número:

Nosssa, que projeto mais lindo!!!! Pena que só ouvi falar dele agora, se não eu super ajudaria a divulgar!!! <3

Luma Rosa participou com o comentário número:

Oi, Adriana!
A primeira vez que libertei um livro foi por acaso. Quando voltei para buscar, vi tanta satisfação nos olhos de quem o achou, que deixei de lado. Quando soube do bookcrossing, passei a deixar os livros que lia em viagens pelo caminho, avisando que o livro não estava perdido. Relatei as minhas experiências com essa aventura no blogue, vi que as pessoas ficaram animadas e daí tive a ideia de fazer o BookCrossing Blogueiro. Chamei outra blogueira para fazer junto comigo, mas depois de 3 edições, ela não deu conta! (rs*). A cada ano, o evento cresce e seu objetivo é fazer com que essa iniciativa vire um habito na vida de cada uma das pessoas envolvidas. Haverá um tempo em que será desnecessário organizar eventos desse tipo.
Obrigada por participar mais uma vez!
:)
Beijus,

Lulu on the sky participou com o comentário número:

Oi Dri,
Preciso desafogar tantos livros..meu pai lia muito e a estante está lotada.
Bom feriado.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Bruxa do 203 participou com o comentário número:

Adoro e também vou participar. Os títulos que você escolheu parecem ótimos!

Por um lado, deve ser incrível que a pessoa entrar em contato e por outro lado, morro de vergonha. rs

She participou com o comentário número:

Eu não consigo me desapegar de meus livros, ação megadifícil pra mim, mas nada impede que eu esqueça os meus livros, de minha autoria, por aí. Acho superválido, embora ainda não tenha feito também... kkkkkkk mas qualquer hora vou fazer.
Beijo, beijo!
She

Pandora participou com o comentário número:

Eu nunca libertei no Shopping, preciso tentar, largar lá no cantinho e ficar de olho de longe para ver o que ocorre!!!

Trícia Ferreira. participou com o comentário número:

Oi flor!

Vi que você participou ano passado do Bookcrossing e gostou do projeto. Quer participar este ano novamente? Vai até dia 23, qualquer dúvida passa lá no blog. Este ano, na ausência da Luma pra organizar eu tomei a frente.

E se participar manda o link pra mim que eu faço uma lista de participantes! ;)

Beijinhos!
Trícia Ferreira - espelhodesi.com.br

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...