Quando vi que o Jonh Boyne lançou mais um livro, quis mais uma vez me encantar com a escrita dele. Li o livro O Ladrão do Tempo ano passado e amei. Ess livro A Casa Assombrada que a Companhia das Letras lançou agora em janeiro me deixou em curiosa pela sinopse, por ser um livro com assombrações, fantasmas... Ui...Medo!
Pensem numa pessoa medrosa: EU, a exagerada! Comecei a ler o livro e quando via que ia ter medo, parava. E só lia durante o dia! Eliza Caine tem 21 anos e acabou de perder o pai. Sua mãe morreu quando ainda ela era pequena. Encontra-se só na Londres de 1867. Ela é professora de crianças em uma escola, mas com a morte do pai, acaba descobrindo que mora de aluguel e com seu pequeno salário não vai conseguir sobreviver. É quando vê um anúncio de uma vaga de governanta para se dedicar aos cuidados e educação de duas crianças no condado de Norfolk. E como ela já era acostumada a lidar com crianças, aceitou o emprego e mudar sua vida para o interior da Inglaterra. Chegando lá, Eliza vê que a casa está habitada somente pelas crianças: Isabella e Eutace, 12 e 8 anos. Orfãos e cheios de mistérios. A casa é enorme e Eliza começa a ter "visões" e sensações estranhas.
Eliza começa a ter medo, mas mesmo assim não desiste de tentar entender o que acontece naquela casa assombrada. E questiona o que aconteceu com os pais das crianças. Onde eles foram parar. No começo, o advogado responsável pelo pagamento dela não queria comentar sobre a história fatidica da mansão. Mas aos poucos vai contando o que aconteceu. Várias governantas haviam trabalhado na mansão Gaudlin Hall no período de 1 ano, o que amendrontou mais ainda Eliza. E o terror só continua, com ventos e aparições pertubadoras. Descobertas aterrorizantes.
O livro é narrado em primeira pessoa, contado pela Eliza Caine. E a relato é tão envolvente que não parei de ler até saber o porquê daqueles fenômenos sobrenaturais. O Jonh Boyne sabe muito bem como prender o leitor. A história é bem diferente do que já li. Fantamasgórico, fantástico e com muito suspense. Mesmo assim, um livro gostoso de ler e por incrível que pareça, leve. Não tão assustador assim. E bem diferente do livro O Ladrão do Tempo do mesmo autor.
Beijos fantasminhas
Adriana Balreira
O livro é narrado em primeira pessoa, contado pela Eliza Caine. E a relato é tão envolvente que não parei de ler até saber o porquê daqueles fenômenos sobrenaturais. O Jonh Boyne sabe muito bem como prender o leitor. A história é bem diferente do que já li. Fantamasgórico, fantástico e com muito suspense. Mesmo assim, um livro gostoso de ler e por incrível que pareça, leve. Não tão assustador assim. E bem diferente do livro O Ladrão do Tempo do mesmo autor.
Beijos fantasminhas
Adriana Balreira
12 comentários:
aiin
não curto tanto suspense e terror hehehe
Beeijo meu ♥
E espero você lá no blog !
www.cosmacticos.com |
Aproveite para conhecer minha loja virtual: Ateliê CosmacticoS ~ Makes e Roupas Importadas
Adriana,
Pelo que você narrou, é uma ótima leitura, mas eu não gosto desse tipo de leitura.
Medo? Nem de dia eu leio suspense e terror. Risos
Um lindo e abençoado dia! Beijos
Ui!
A pessoa aqui também não é exemplo de coragem rsrs. Mas sendo leve, vai pra lista... Aliás, será que dá pra vc parar de fazer resenhas interessantes? ;-) Menina, toda vez que entro aqui, minha pilha aumenta e ultimamente, com o excesso de trabalho minha leitura está lenta... Preciso tirar o atraso!
Adorei, vai pra lista com certeza.
Abração esmagador e lindo dia.
Jesus, eu moro de medo de fantasma e morte. Nem de dia conseguiria ler. haha
Mas deve ser interessante ler para perder os medos. Que são invenções da mente da gente.
Bjos, tenha uma ótimo dia.
Tipo: megaaaa curiosaaaaaa para saber o que acontece nessa casa kkkkk. Como assim duas crianças vivendo sozinhas??? Fiquei doida para ler, adoroooo um suspense!!!
bjuss
Nunca li nada do gênero terror, acredita?
Vc me deixou curiosa.
Bjs
Nossa, eu morre de medo de livros assim, Adri rsrsrs Mas, fiquei super curiosa para saber o que acontece por lá rsrsrs Já anotei o livro.
Bjos,
http://blogdmulheres.blogspot.com.br/
Boa tarde Adriana!
Estou rindo do seu relato, até eu fiquei com medo, rsrs.
Fiquei super curiosa pra ler esse livro, mesmo assombrado é gostoso de ler, rsrs.
Um grande beijos e sucessos sempre! ♥
Olá Dri,
Morro de medo desse tipo de literatura. Não leio nem por decreto.
Big Beijos
Lulu on the Sky
Ufaaa que resenha bem escrita!
não costumo ler essas histórias mas me interessei (confesso). Vou anotar na minha listinha de leitura.
Beijos amiga
Fantástica review. Sabe, quando eu era adolescente via filmes de terror e não me impressionavam. Agora não aguento nem suspense. Será a idade? Acabo por virar para outro canal.
Mas acho que em livro ainda aguento. Vou pesquisar se está à venda aqui em Portugal.
Beijinhos, um doce restinho de semana
Ruthia d'O Berço do Mundo
Oi Adriana,
Pensei que era só eu que era medrosa! Estou lendo "A Coisa" do Stephen King, e só leio de dia. Hj aconteceu um problema em um banheiro que está fechado no serviço, tive que explicar para uma colega de trabalho que não ia entrar naquele banheiro de jeito nenhum. No livro, estou no ponto em que a coisa apareceu no ralo de um banheiro.
Bjs
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira