Livros que gostaria de reler...

Quem nunca acabou um livro e já queria reler novamente? Sabe aquele livro que você amou e é aquele seu xodó? Que sabe que um dia ainda vai voltar a degustar todas as palavras novamente? Pois é, eu tenho alguns livros que já até reli e ainda penso e quero voltar a interpretar a sua história. Cada nova leitura, descubro novas nuances do enredo que já até tinha esquecido. Ou que nem mesmo tinha captado na primeira vez que li. E eis a minha listinha de desejos:


1) Dom Casmurro - Machado de Assis
Li duas vezes já. A primeira foi ainda no colégio, devia ter uns 14 anos. E depois li quando tinha uns 20 e poucos anos. Adoro a parte da caixa de pandora, lembro que foi a primeira vez que li sobre essa caixa! E amo a história, e quero muito voltar a ler a história de Bentinho e Capitu. Será mesmo que Capitu traiu Bentinho??? Infelizmente o meu livro antigo, que era igual a esse da imagem, emprestei e não me devolveram. Isso é o que dá emprestar livros! :(


2) Anna Karenina - Leon Tolstói
Foi o primeiro livro da literatura russa que li. Li muito nova, faz tempo... Ainda mais que li uma edição muito antiga, daquelas capas duras vermelha da década de 70. Com um português antiquado. Devo ter perdido muito da história. Quero uma edição com a nova ortografia, nova tradução. Aquela edição da Cosac Naify , meu desejo!!


3) Crime e Castigo - Fiódor Dostoiévski
Esse foi o primeiro livro do Dostoievski que li, mas foi uma edição de bolso. Quero agora um daquelas edições chiques, nova tradução! Assim desfrutar a inquietação do Raskólnikov! Adoro!! O meu exemplar eu já até dei. Agora eu quero uma edição da Editora 34! Aliás, meu sonho é todos os livros do Dostoievski da Editora 34!


4) Agatha Christie
Qualquer livro da autora. Quero saber se depois de tanto tempo eu irei amar tanto quanto que na época que li. Era fascinada pelo jeito que o Hercule Poirot desvendava os crimes nos livros. E a Miss Marple? Adorava essa senhorinha, desvendava os crimes também de um jeito tão adorável!


5) Éramos Seis - Maria José Dupré
O livro é da minha mãe, da época que ainda nem tinha nascido. Já li várias vezes e toda vez morro de chorar. Mas adoro a história, bem real. Totalmente verdadeira, o que acontece mesmo com as famílias. E o livro é uma verdadeira lição de vida. Amo!! Para quem não conhece a história desse lviro entra aqui.

E vocês, tem algum livro que desejam reler? Me conta!

Beijos nostálgicos
Adriana Balreira

8 comentários:

chica participou com o comentário número:

Livros com histórias fortes e de vida. Tomara consigas reler! bjs, chica

Pedrita participou com o comentário número:

eu sinto muito culpa de não gostar de reler. mas sinto culpa só de pensar em reler. fico pensando que será um livro a menos a ler pq estou relendo. raramente reli. eu tenho exatamente essa edição de dom casmurro. meu preferido do machado de assis. crime e castigo li faz tempo, mas meu preferido do autor é os irmãos karamazov. estou lendo o idiota. muito pesado. tem sido uma leitura difícil. eu estou lendo emprestado da vizinha que tem vários da editora 34. beijos, pedrita

casa de fifia participou com o comentário número:

são poucos os livros, que releio, prefiro ler novos livros, que reler algum que jà li, um dos poucos que reli, foi o caçador de pipas, e quero reler outras vezes, amo aquele livro

bacione

Neide Bosch participou com o comentário número:

Verdade Adriana,eu tbm tenho vontade de reler alguns livros que ja li,e depois que vim pra Holanda,vc acredita que minha mãe deu meus livros todos. Este primeiro e o ultimo eu li tbm e amei. E da Agatha,um dia desses peguei um na biblioteca aqui,tbm gosto muito.
bjs!

Andréa Santana participou com o comentário número:

Adrina,
dessa lista eu já li Dom Casmurro e Éramos Seis.
Quando o livro é bom a gente quer reler novamente e vale muito a pena.

Um grande beijo, fica com Deus ♥

Rosa Paula I Le Paquet participou com o comentário número:

Oi, Adriana! Agora estou morando em Lisboa! Precisei deste tempo para reorganizar a vida, mas agora estou de volta! Eu nunca releio livros, tenho medo que eles percam a magia, a sensação boa que me deixaram, entende? É que se eu quisesse guardar para sempre aquilo que despertaram pela primeira vez em mim. Além disso, ainda tenho tanta coisa que quero ler pela primeira vez que não sobra tempo para os que já foram lidos ;-)

Patricia P. Galis participou com o comentário número:

Eramos seis e todos citados da Agatha tive o prazer de ler amooooo


Os seguidores do Café entre amigos elegeram os melhores blogs de 2014, parabéns o seu está entre os vencedores. Convido com muito carinho para vi conferir o post e receber o selo especialmente criado para os eleitos.
http://www.cafeentreamigos.com/2014/12/seguidores-do-cafe-entre-amigos-elegem.html

Jô Turquezza participou com o comentário número:

Li alguns desses.
Ágatha vivia e vive na minha casa sempre rsrs Releio e adoro.



Parabéns pelo Troféu Xícara de Ouro.
joturquezzamundial
Beijos.

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...