Bridget Jones, Louca pelo Garoto

Eu amo os filmes da Bridget Jones, hoje de manhã quando eu acordei estava passando o primeiro filme e fiquei assistindo novamente. Adoro o Mark Darcy! E não é que nesse livro novo da Bridget Jones, Louca pelo Garoto, o Mark Darcy morreu!!! Foi uma comoção geral quando saiu isso na imprensa. Como que a autora mata o Mark Darcy!!! Com essa informação fiquei mais e mais curiosa para ler livro. E quando vi que a Companhia das Letras ia lançar, fui logo pedindo ele para ler.

E tenho que dar parabéns a autora. Ela tinha que ter matado mesmo o Mark Darcy, assim ela pode desenvolver a história da Bridget com mais 50 anos, solteira novamente. E novamente sozinha e a caça de um novo amor. E é assim que o livro começa, em forma de um diário, onde ela faz as suas anotações da sua nova vida: dois filhos pequenos, viúva, de meia idade e sem perspectiva de arrumar um namorado.

Vou confessar uma coisa para vocês, não li os livros anteriores não, só vi os filmes. Mas esse livro é maravilhoso, a gente ler imaginando mesmo a personagem do filme com suas loucuras e inseguranças todas. O que eu adorei foi que o livro é bem atual, mostra ela entrando no twitter, em sites de relacionamentos, as conversas por mensagens com o paquera. E toda a luta dela para criar sozinha os dois filhos pequenos, o Billy e a Mabel. Situação de muitas mulheres: solteiras com filhos!

Sim, ela começa a sair com os amigos dela novamente depois de alguns anos que o Darcy morreu. Depois conhece um rapaz bem mais novo que ela pelo Twitter e acabam namorando e tem mostra os conflitos desse relacionamento. E o final do livro é surpreendente! Lógico que tem um final feliz para a Bridget! Como todas nós mulheres sonhamos sempre. E digo mais uma vez, vale a pena ler! Além de leve, gostoso de ler, tem muitas lições para nós mulheres, casadas, solteiras, com filhos, sem filhos, com namorados ou sem... Perfeito!

Beijos literários
Adriana Balreira

24 comentários:

✿ chica participou com o comentário número:

Que legal o teu modo de alar do livro!valeu a dica!beijos,chica e linda semana!

Cynthia Le Bourlegat participou com o comentário número:

Confesso que fiquei curiosa pra ler, mas só de imaginar que ela marou o Darcy morro e senti raivinha rs mas né? tem que ler mesmo pra tirar as conclusões sem preconceitos rs beijo Dri querida e ótima semana

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Também adoro a personagem e os filmes, me divirto muito com ela. Mas estava de pé atrás com este livro, por causa da morte do Mark Darcy, que para mim é o bacanérrimo Colin Firth, ator que eu amo! rsrs.
Mas agora fiquei mais à vontade sobre a decisão de ler o livro.

Beijo e boa semana

Veronica Kraemer participou com o comentário número:

Dri querida, eu AMO a Bridget Jones!!! Eu PRECISO deste livro, vou comprar! Fiquei muito muito curiosa! rs
Te desjo uma semana mará!!!
Beijos
Vero

Licia Dutra participou com o comentário número:

Adoro a Bridget! Primeiro li os livros e me divertir muito e sempre que posso assisto os filmes,estou louca para ler esse livro!Bjsss.

O que tem na nossa estante participou com o comentário número:

Nem assim me deu vontade de ler. Como assim matar o Darcy? Que maldade... Eu ainda estou de luto, inconformada mesmo. Adoro a Bridget e pode me chamar de teimosa, mas eu vou fingir que a história terminou no livro 2.

Helena Pereira participou com o comentário número:

Olá Adriana.
Gosto muito da historia e vi os dois filmes. Fiquei curiosa com a historia desse. Fiquei com pena do Darcy morrer, mas deve ser interessante ver o seguimento da nova vida.
Beijinhos grandes.

KINHA participou com o comentário número:

Olá Adriana

Também adoro os filmes dela. Muito engraçados.

AMIGA DA MODA by Kinha

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
eu assisti aos 2 filmes, mas tb não li os livros. Não gostei desta ideia da autora matar o Mark!
:(
... mas vou acreditar em vc que o livro é bom.
Aproveite a semana.
Bjs

GOSTO DISTO!

Andréa participou com o comentário número:

Adrina,
estou curiosa para ler este livro, é bom demais viajar com os livros, eu degusto cada página, apesar que sou um pouco preguiçosa p/ a leitura mas quando pego um bom livro faço uma bela viagem, rsrs.

Beijos, ótima semana ♥

Lulu on the Sky participou com o comentário número:

Quero muito ler. Tenho todos os filmes e os livros anteriores.
Se tiver algum muso pra sugerir, pode indicar lá no blog.
Big Beijos
Lulu
http://luluonthesky.blogspot.com.br

Criando Artes Carla participou com o comentário número:

Oi querida, adorei ver os filmes.
Fiquei curiosa para ler o livro.
Beijos,
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Zizi Santos participou com o comentário número:

Adriana
nada é para sempre! vai que o Darcy ia ficar um velho chato e sufocar a personagem da Bridiget então foi melhor que ele tenha se ido mesmo, rs
Assim uma mulher emancipada aparece para dar enredo ao livro, que parece ser bem gostoso de ler. Parabéns por mais um livro!
beijos Zizi

ღღღღ Cici ღღღღ participou com o comentário número:

Nossa, Darcy lindo e maravilhoso morreu? Buaá! rs
Tb não li os livros, só assisti aos filmes. E fiquei bem curiosa com este livro, viu!
Bjns
:)

Larissa ViviTodoDia participou com o comentário número:

Adriana eu sou como vc, nao li os primeiros livros, mas amo os filmes. Eu fiquei super empolgada com esse livro, mas li tantas resenhas negativas na internet das pessoas daqui que tinha desistido de comprar, sua resenha me animou mais, quem sabe como vc eu nao vou gostar tb? Bjos

Aline Gonçalves participou com o comentário número:

Ai, não sei se quero ler o livro porque vou ficar triste pelo Darcy. Mas quem sabe um dia?
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

O que tem na nossa estante participou com o comentário número:

Ai Adriana, eu não gostei, mesmo, eu amo o Darcy! Se ela queria falar da meia idade, da viuvez, de um relacionamento entre uma mulher mais velha e um cara mais jovem, que inventasse uma nova história, novos personagens! Eu acho que autora se acomodou nessa história e sabe que usá-la pode virar filme a ganhar mais dinheiro com isso! Mas enfim, espero que seja uma boa leitura pra que estiver lendo! Beijocas, Mi

Lulu on the Sky participou com o comentário número:

Dri, voltei..
Algumas pessoas reclamaram que o link que eu postei estava errado. O link correto da minha postagem sobre looks on line é esse:http://mulher.uol.com.br/
Big Beijos
Lulu
http://luluonthesky.blogspot.com.br.

Zuleide Felisberto participou com o comentário número:

bRigada pela força lá no blog com as caixas!

eu nem sabia que tinha os livros, só assisti aos filmes...legal, gostei pelo visto esta historia tb dá p dar altas risadas. bj

luallessi participou com o comentário número:

Eu tenho pra mim que matar o Mark Darc foi uma escolha uma escolha cinematográfica visto que o Colin já disse trilhões de vezes que ele não voltaria a interpretar a personagem. Confesso que eu adorava o personagem, mas se foi isso, prefiro ele morto que aquela coisa de trocar o ator no filme, como aconteceu em A Múmia 3 -sim, eu amo os filmes e até hoje não me conformam de terem simplesmente trocado a Rachel Weisz, melhor que tivessem matada a personagem.

Mas sim, deixar a Bridget viúva abre outras possibilidades pra personagem.

Neide Ribeiro participou com o comentário número:

Parece ser otimo o livro,pelo que vc falou.os filmes são otimos,e tenho que os livros tbm!
Bjs!

Flicka participou com o comentário número:

Nossa.. Faz tempo que nao leio um livro sem ser tecnico.. So ficcao... Ta na minha lista de fazer em breve.. Ler despretenciosamente...

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...