Sanduiche de Pimentão

Desde que me conheço por gente eu lembro que minha Vozinha fazia esse sanduíche de pimentão em todos os eventos festivos. É bem a cara da minha infância. E olha que eu não sou fã de pimentão, mas adoro esse sanduba.


Como fazer? É mega simples, pois só leva pimentões verdes, maionese e limão. Para essa quantidade que está na foto foram 4 pimentões pequenos, 4 colheres de maionese e suco de meio limão e sal a gosto. E para esse tanto, usei um pão de forma.


Pego os pimentões e abro para tirar as sementes e aquela parte branca e coloco no liquidificador sem nada e bato. Não precisa colocar nada, pois o pimentão já é mega liquido. Tanto que jogo o pimentão batido e coloco numa peneira para tirar um pouco da água que cria ao bate-lo no liquidificador. Se não fizer isso o molho fica muito aguado. Só coloco na peneira para tirar o excesso da água que cria. Coloco numa vasilha e vou acrescentando o restante de ingredientes.


Passo o pão de forma no leite bem rápido, não é para empapar. E coloco o patê de pimentão e corto em triangulo. Pronto! Pode guardar na geladeira ou não. Lá em casa nem deu tempo de guardar, na noite de réveillon foram todos embora.

 
Simples, gostoso, fácil e que até criança come. Bom para quem é vegetariano. Um bom patê também para comer com torradas.

Beijos nutritivos
Adriana Balreira

39 comentários:

Malu Silva participou com o comentário número:

Que este NOVO ANO lhe traga muitas realizações.
Pimentão realmente tem sabor muito agradável...
Gostei da receita.
Abraços

Mamãe Nádia participou com o comentário número:

Adorei essa receitinha, Adriana! Mais fácil impossível! E deve ficar muito gostoso, bem refrescante!
Vou testar aqui em casa!
Beijos!

www.mamaenadia.com
www.asosmamaenadia.com

Jussara Neves Rezende participou com o comentário número:

Hummm... mas que delícia deve ser. Já anotei, pois sempre preciso dessas ideias pro lanche do final da tarde...
Lindo ano pra vc querida, com lindas histórias pra contar!
=)

Karin Montone participou com o comentário número:

hummm, gosti rs :)
Feliz Ano Novo linda, que 2013 reserve boas e lindas surpresas para você.
Um beijo
Karin Montone
www.varaldasartes.blogspot.com.br

Ceiça Frota participou com o comentário número:

Adriana,
Eu adorei conhecer você!!!
Não vamos perder contato hein.
Ah, adorei a receitinha...
Bjs,

www.garimpus.com

CHICA MIMUS participou com o comentário número:

Meninaaaaaaaaa, q idéia ótima. Um sandubinha light. Adorei! Vou testar. Bjks amiga e obg pelas suas visitas e comentários no CM. Bjks.

KINHA participou com o comentário número:

Olá Adriana

Deve ficar delicioso. Conheço um com pimentão vermelho, mas é cozido. Também delicioso.
Uma ótima 4º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Lulu participou com o comentário número:

Adriana, esse sanduiche deve ficar uma delícia. Conheci seu blog através da Kinha.
Big Beijos

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Esta pasta deve ficar uma delícia, tenho algumas receitas de patê de pimentão, vou averiguar se tem alguma idêntica a esta, rsrs.

Beijo e votos de que o seu 2013 seja maravilhosamente bom!

Larissa Banister participou com o comentário número:

Adoro coisinhas assim para comer no meu brunch de domingo Adriana, gostei muito! Beijos =*

✿ chica participou com o comentário número:

Ótiuma e bem leve ,fácil essa receita!! beijos,tudo de bom,chica

Má! participou com o comentário número:

Oii Adriana!!
Humm eu sou fã de pimentão, adoro qualquer cor... são todos bons ;)
Feliz ano novo pra vc e sua familia!! mta paz, saude e amor!!
Bjo Bjo

Pedrita participou com o comentário número:

infelizmente eu mal posso comer pimentão. evito o tanto q posso. beijos, pedrita

Miriam participou com o comentário número:

Que delícia, flor!
Eu também adoro pimentão!
Vou fazer qualquer dia para ver se acerto ;D
Super fácil o modo de fazer!

Bjxx
makesdami.blogspot.com.br

Pepa participou com o comentário número:

Nossa Dri, nunca em tempo algum imaginei um sanduba bom assim, rsrss

Pergunta se vou fazer ??
Nham fiquei com vontade !!!

Queridona 2013 chegou, e estamos juntas de novo, ê delicia !!!

Tudo de mais lindo e perfeito e um 2013 maravilhoso prá ti !!!

Bjus 1000 lindona

Sheyla - DMulheres participou com o comentário número:

Adri, adorei a receitinha básica!! Vou fazer por aqui, para ver e comer muito rsrsr

mil bjosss

Betty Gaeta participou com o comentário número:

Oi Adriana,
Eu adoro pimentão, embora ache um pouco indigesto, mas gosto tanto que nem ligo.
Beijos 1000 e um 2013 maravilhoso para vc.

GOSTO DISTO!

Ursula Andress participou com o comentário número:

nunca tinha visto! bom mesmo?
Conhece meu canal no youtube? Tem muito vídeo legal, dá uma olhadinha! www.youtube.com/ursulapinkwoman

www.pinkwomanfashion.com

Kel Costa participou com o comentário número:

Ihhh, esse eu passo! rs Detesto pimentão :p

Um super feliz 2013, querida!

Bjs,
Kel
www.itcultura.com.br

João Poeta participou com o comentário número:

Nossa, fiquei com água na boca! Estou com uma vontade louca de experimentar esse sanduiche. Mas, fazer o quê? Aqui e agora não posso fazer nada, a não ser passar vontade.
Até...

Sandra Stegues Silva participou com o comentário número:

Oi Adriana!
Gosto muito de pimentão, e essa receitinha deve ficar uma delícia!
Vou colocar no meu caderno de receitas, para fazer em alguma ocasião especial.Obrigada por compartilhar!
Beijinhos, com carinho! :)

Luma Rosa participou com o comentário número:

Hum... parece bom! Só me explica uma coisa... a gente passa na peneira e usa só a polpa?
Quero testar!! :) Beijus,

Blog do Óbvio - Manoel participou com o comentário número:

Adriana, assim como passo aqui para ver as suas unhas, venho também apreciar esse saboroso sanduiche de pimentão. Aproveito e deixo um beijo para a chef sanduicheira.
Manoel

Daniela Charleaux participou com o comentário número:

Huuum! Deve ficar uma delicia *0* adorei!
Feliz ano novo! Beijos, BlogDDC♥

KINHA participou com o comentário número:

Olá Adriane

Hoje vim lhe pedir um grande favor:
A blogger Ivânia Santos, quer ir para o New York Fashion Week, e para isto necessita de seu voto, POSSO CONTAR COM SEU VOTO? É muto fácil e vc poderá ir com ela.
Uma ótima 5º feira para vc...

AMIGA da MODA by Kinha

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Achei interessante...eu gosto de pimentão, vou tentar fazer em breve...

Abraços

Rapha participou com o comentário número:

Oi Adriana, nao conhecia essa receita. Adorei! Vou testar em casa já já!!!

Beeeijao e mto obrigada pelas palavras lindas que escreveu no meu blog *-*

Beijao!

Jany de Castro participou com o comentário número:

Amiga, bom dia!
Feliz ano novo gata, fiquei tão feliz em conhecer vc, nem imagina o quanto.
Espero que a gente se veja sempre, amei a receita, detesto pimentão verde, mas acho que vou tentar com o vermelho ou amarelo.
Beijokas

Vanessa Barbosa. participou com o comentário número:

Dever se uma delícia e bem leve!
Lindo blog querida, parabéns.
Beijinhos.

Amy Martins participou com o comentário número:

Sera que eu vou gostar, não costumo gostar muito de coisas que levam pimentão, mas vale tentar, parece bom!

* Divulgando: blog Mãe Noob *

Andréa participou com o comentário número:

Olá Adriana, tudo bem?
Amei essa receita além de prática tem um aspecto delicioso, bom demais para iniciarmos o ano, delícia!

Feliz 2013!
bjs

Pepa participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, parece ficar bom mesmo, vou provar..
Me lembro do patê de sardinha, eu era louca por esses sanduíches,kkk
Feliz 2013, beijos,Vi

Sissym participou com o comentário número:

Eu sou totalmente alergica a qq pimentão, seja cru seja cozido, acho que até o cheiro poderia acabar com esta Fada....

Bjs

Cozinha da Monica participou com o comentário número:

Adri, este sanduiche deve ser tudo de bom e tem cara de infância mesmo. Quero experimentar!
passei também para te desejar um ano novo maravilhoso. bj.

Zizi Santos participou com o comentário número:

Delícia de receitinha de vó!
rapidinha de fazer! é um sucesso total receita com pimentões.
Só não faço muito pq marido tem gastrite, não come. Mas adoro tudo com pimentão.
Gostei muito da receta!
beijos
Zizi

luallessi participou com o comentário número:

Gente... de pimentão??? Eu nem gosto de pimentão, mas fiquei tentada a experimentar, será que com o pimentão vermelho fica bom? É que o verde, pra minha mãe, provoca gases :)

luallessi participou com o comentário número:

Gente... de pimentão??? Eu nem gosto de pimentão, mas fiquei tentada a experimentar, será que com o pimentão vermelho fica bom? É que o verde, pra minha mãe, provoca gases :)

luallessi participou com o comentário número:

Gente... de pimentão??? Eu nem gosto de pimentão, mas fiquei tentada a experimentar, será que com o pimentão vermelho fica bom? É que o verde, pra minha mãe, provoca gases :)

Lílian Almeida participou com o comentário número:

Oi Dri,que legal, eu adoro pimentão,então já viu né, rsss
Um sábado abençoado pra você!
Beijinho
Lílian -Blog:”Duas Moças Prendadas!”
(Tá rolando brincadeiras premiadas e sorteios lá no blog, participa!)

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...