Então escolhi esse esmalte da Imapala Vinho Camurça, que na foto parece preto. Mas é da cor do Açai. Bom, pelo menos a cor é de uma fruta bem brasileira!!! Estou no tema, né?
Agora vamos ao fato histórico que eu escolhi. Que para mim foi mega importante e ficou gravado na minha memória. Tinha 13 anos naquele 15 de janeiro de 1985. E acompanhei atentamente pela televisão a contagem dos votos da eleição indireta para Presidente do Brasil. Eram dois canditados: Paulo Salim Maluf pelo PDS e Tancredo Neves pelo PMDB. Estavamos saindo de um longo período de ditadura militar.
E aquela cena do Presidente da Camara dos Deputados, Dr. Ulisses Guimarães, declamando Tancredo Neves o mais novo Presidente da República do Brasil, foi um marco. Pena que Tancredo Neves não pode assumir a presidência. Na vespera de assumir teve um mal estar, e teve que ser operado. E veio a falecer dia 21 de Abril de 1985. Um domingo a noite, e o reporter Antonio Brito entra em rede Nacional, para comunicar a morte do Tancredo Neves.
Será que o Brasil teria seguido esse mesmo rumo, se Tancredo Neves tivesse sido Presidente? Não sei. Mas que esse período foi bem marcante para mim foi. Me despertou o prazer da política, que já perdi há tempos. Mas é outra história... Vou ficar por aqui mesmo.
Então, vai lá no blog da Fernanda Reali que tem mais e mais fatos e personagens da História do Brasil.
Beijos verde e amarelo
Adriana Balreira
34 comentários:
Estou adorando o tema dessa semana! Não tive bons professores de História, mas meu marido me ensinou a gostar e hoje leciono em uma escola que tem uma proposta de estudo bem diferente, mais crítica, mais pensante... Acredito que enqto o brasileiro não se interessar por política o rumo do nosso país será sempre o mesmo!
Beijos! Linda cor do esmalte!
Olá Dri!!!Linda a cor do esmalte...
bjinhos e lindo feriado..
rose jp
Primeiro, amei o esmalte...também "tentei" usar um preto, mas não gostei. Vou anotar o nome e comprar.
Segundo, sempre fui admiradora do Tancredo Neves , eu também tenho curiosidade de saber como seria o governo dele.
Passa lá no meu blog para ver a postagem de hoje:
http://euameivctbmpode.blogspot.com.br/
Beijos, Flávia
Eu era bem pequena, mas lembro de ter visto, na TV, o caixão dele sendo levado com a bandeira nacional. Isso me marcou, mesmo n entendendo mto bem o que estava acontecendo.
bjim
Dri... linda a cor desse esmalte! Adorei!
beijoca, flor! Bom fim de semana!
Oi, Dri! Esse esmalte que vc passou é muito bonito, mas experimenta passar um preto, porque na primeira foto suas unhas ficaram liiindas!!!! 1985... eu estava nascendo! rsrs
beijosss
Taty
na foto ficou parencendo preto mesmo, mas ao vivo e a cores deve ser lindo, não gosto de açaí, mas acho linda a cor.
Essa frase de tancredo é ótima.
bjs
Como maranhense esse fato é marcante na minha vida..tinha 3 anos e vim aprender a grandeza disso depois..marcou pq foi o Sarney (maranhense) que assumiu..não vou falar do governo dele, mas o fato dele ser maranhense me deixa feliz..amei as unha garota do Ceará essa cor é linda..amo jussara (aqui Açaí é Jussara kkk) beijos
Oi, Dri,
Dei uma escapada das visitas e dos muitoas afazeres, dos últimos dias, e vim espiar o que rola em "Blogville", rsrs.
O tema dessa blogagem é palpitante, gostei do seu enfoque. E gostei também do esmalte (seus dedos parecem dedos de pianista, longos e delicados, rsrs).
Beijo e bom finzinho de semana
Adorei o post! Menina como assim vc tinha 13 anos em 1985, jurava que você tinha a minha idade com essa cara de novinha. Beijos!
Dri, amei a cpor do esmalte esse vinho é tudo de bom ... boas lembranças da epópca de Tancredo, foi minha epóca tb acompanhei tudo de pertinho rs bjs querida
Muito lindo o seu esmalte! Tancredo marcou, mas poderíamos ter conquistado mais coisas...
Linda COR DE ESMALTE!
Realmente é uma pergunta que ficou no ar...muita gente deve ter feito a mesma pergunta!!!
Ótimo escolha sobre a história!
Bj bonita
suas unhas estao lindas!
http://anacristinap.blogspot.com.br/2012/09/esmalte-e-independencia.html
bjo bjo
Oi Dri!
Suas unhas ficaram muito bonitas, essa cor destacou no tom da sua pele.
Minha mãe sempre diz q ele seria um bom governante, então a minha lembrança tb foi essa a curiosidade de saber se seria bom mesmo...
Bjs e bom fim de semana!
Adorei suas unhas e você sitou um fato histórico que a maioria esquece...nós ainda somos bebês em democracia, estamos aprendendo como se faz...eu tenho fé que um dia a gente consegue
Tenha um ótimo domingo
Muita Luz e Paz
Abraços
Oi Adriana! Realmente nunca saberemos o rumo da história caso Tancredo governasse nosso País. De qquer forma foi um marco na mudança de regime. Adorei seu esmalte. A cor é linda! Grande BjO!
Adorei a cor do esmalte ... ficou linda!
Tancredo Neves não é da minha época, nem era nascida! Realmente ele poderia ter mudado o país né ...
Beijos, Má
www.monmaternite.com
Amei essa cor ,beijos .
Adorei juntar história com blogagem coletiva de esmaltes..aja imaginação.Adoro esmaltes nesse tom que colocou. Bjs.Sandra
Driiiiiiiii!!!
Tratamos do mesmo assunto!
Eu também me lembro muito das diretas já, mas era um pouco mais novinha e não entendia muito bem o que estava acontecendo. Mas como me marcou muito, foi o tema que escolhi!
Gostei da sua abordagem, beijos!
http://ouvindoamusicaaolonge.blogspot.com.br/
Nossa... adorei o momento que vc escolheu! Me lembro vagamente... o que me lembro mesmo foi a luta de Tancredo, as internações e tals.
Pois é... será que o Brasil seria diferente? Eu acredito que sim.
Seu esmalte foi super apropriado, sim!! Lindo!
Bjs
Nossa viajei no túnel do tempo com o seu post, adorei Dri, parabéns! E amei o esmalte também!
Beijo, beijo!
She
olá.. belo post.. tb pintei com verde e tirei.. achei feio.. momento importante esse que vc cita.. bjks LIN
No dia em que Tancredo morreu, seria o meu primeiro dia de trabalho numa grande empresa, um passo enorme na minha vida, porque ia ganhar o triplo que ganhava e numa profissão que tinha escolhido na época. Tive que esperar mais um dia pra começar.
Esse esmalte é maravilhoso!!!
Beijos
Oii Adriana, lembro que nessa época eu era uma criança começando a entender o que falavam na TV sobre politica, meus pais me contagiaram com o desejo de que o Brasil fosse governado por Tancredo Neves, achei uma dó ele ter falecido, ficamos órfãos mas nunca saberemos como teria sido! Gostei do esmalte! Bjoooosss e ótima semana!
Oi Dri!
Foi super emocionante mesmo toda a história que envolveu o fim do regime militar e a eleição do Tancredo, mesmo sem ter sido uma eleição por voto popular. Me lembro quando ele morreu...foi super triste!
Adorei a cor mesmo não sendo verde ou azul. hahahah
Bjs
OI Adriana, eu me lembro bem da eleição do Trancredo. È não sei se o nosso Brasil seria o mesmo se ele tivesse sido nosso presidente. ALiás, acho que não seria o mesmo, não. Só não sei afirmar se estaria melhor. Até acredito que sim.
Lindo o esmalte.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Esta eleição indireta foi um marco importante para o Brasil.
Beijos
Acho tão bonito os seus dedos...loooongos e a cor das unhas só os realçou.
Os meus são pequenos e gordinhos; se fizer carinha nas unhas, parecem fantoches :)
Minha mãe, até hoje, acha que Tancredo morreu por 'trabalho' da Maluf rs. Pior que ela não é a única.
Realmente a morte de Tancredo foi uma grande perda para o país, principalmente pela esperança política que o povo depositava nele.
Acho que eu já usei esse esmalte hehehe! =)
Não sei se seria diferente, quem sabe, né?? Mas espero que as coisas mudem!!!
Beijos e uma ótima semana,
Carol
www.pequenajorn.blogspot.com
Achei lindo seu esmalte. Lembro que quando tancredo morreu eu tinha uns oito anos e fiquei feliz porquer não haveria aula naquele dia. Impressionante como quando criança eu não sabia mensurar os acontecimentos...
OI Adriana,
Adorei o esmalte e o trecho da história brasileira que vc escolheu é muito marcante para mim.
Tenha uma ótima semana.
xoxo
Gosto disto!
Amiga, amo esta cor em tudo: esmalte, roupa, decoração... Mas apesar de ser paraense não gosto de beber açaí. Mas o povo aqui é viciado, coisa da terra. Obrigada por ter colocado meu link. beijocas!
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira