ET Fashionista

Ontem no twitter eu coloquei que estava atrás de um batom da cor burgundy. E a @elisa_lemme estranhou o nome, não sabia. É, realmente, esse povo de moda adora criar nomes para as cores da moda que as vezes eu me perco mesmo.
Tirado daqui


Uma vez entrei numa loja de bolsas e tinha uma bolsa linda na vitrine e perguntei o preço e quais cores tinha, já que a da vitrine era preta e não uso nada preto. A vendedora chegou para mim e disse: "Tem a preta e uma na cor FENDI." E eu fiquei olhando e perguntei que cor era essa, já que para mim FENDI é uma marca de bolsa e não uma cor. Ela olhou para mim e disse: Como não sabe que cor é FENDI?? Não sabendo, né!!! Aí ela me trouxe uma bolsa na cor FENDI e vi que é um verde pálido, horroroso. Me senti a ET fashionista.
Tirado daqui

Estava até vendo ontem numa reportagem na Ana Maria Braga que o reporter ia as ruas perguntando as pessoas normais o que era Scarpin, Peep Toe, Clutch. Termos que no dia a dia não usamos. Mas essas vendedoras de lojas, esse povo bem fashion fazem questão de "humilhar" quem não sabe. É como nas cores, não tenho que saber que cor é FENDI ou BURGUNDY. Por que não dizer, um verde pálido e vinho bem escuro! Ou melhor, mostrar a peça para a pessoa logo e não fazer uma cara de "Como você não sabe que cor é essa???".
Tirado daqui

Aliás, o BURGUNDY esse nome é originário da região de Borgonha na França, onde são fabricados vinhos tintos. Daí a cor ser um vinho bem escuro, um bordô. É a cor da moda Inverno 2012.

Aliás, voltando a minha dúvida, vocês já testaram algum batom dessa cor? De que marca foi? Estou mesmo louca para comprar um batom bem burgundy!

Beijos coloridos
Adriana Balreira

29 comentários:

Unknown participou com o comentário número:

Em relação a moda e suas tendencias eu sou muito por fora nunca sei de nada.Gostei de saber esses nomes que eu nem sabia que existiam e agora eu já sei!!
Sempre estou aprendendo muita coisa aqui no seu blog Dri,por isso adoro seu cantinho!
XerOO

Flavia participou com o comentário número:

oie!

batom nessa cor bur@#$& ja testei o DIVA da MAC e é lindoooo!!!!!!
realmente é mta informação, não é mais fácil pedir um na cor vinho? ou uma bolsa de mão / carteira ao invés de clutch?! esse povo só complica né?! rssss!!!

lena participou com o comentário número:

Olá Adriana.
Adorei ler. Não temos que saber todos os pormenores e termos técnicos ligados ao mundo da moda, para termos bom gosto. A vendedora não devia ter falado dessa maneira. E fiquei sabendo agora que fendi também era nome de cor. E em relação ao burgundi eu costumo dizer cor de vinho ou bordeau. Enfim termos técnicos... Em relação ao batom já usei um nesse tom há uns anos e acho que era da l'oreal mas não tenho bem a certeza. Mas gostei muito.
Beijinhos grandes.

Edilma Mendes participou com o comentário número:

Bem eu não entendo de nada eu digo mesmo é preto, vermelho, azul claro e por aí vai, mas eu já usei a anos luz atras e na epoca chamava-se Neon Maravilha da Avon... kkkk bem antigo mesmo mas a cor era um espetaculo... coisas de adolescente...
XerÜ

Luciana Severo participou com o comentário número:

Amiga quando vi a cor fiquei doida e comprei um da Natura, vinho boca é lindooooo bem fechado, é da linha dos mais caros com hidratante ... ameii ! bjssss tb não conhecia essa cor fendi, conhecia a marca de sapatos e bolsas kkkkkkkkk

Anônimo participou com o comentário número:

Uhuuu Ameiiii tudoo.

Beijocas :*
Boa Semana ")

Mari Sabel participou com o comentário número:

Ótimo o teus post, pq é bem assim mesmo... tbm odeio quando as vendedoras fazem ar de superioras só pq sabem uma palavra ou outra do mundo fashion, afinal ninguém é obrigado a saber de tudo, né.

nunca tive um batom dessa cor, não que me lembro; mas é liiindo demais, super inverno.

bjkas flor.

Trilhamarupiara participou com o comentário número:

Oiiii Adriana, me diverti aki, kkkk eu já dei altos fora com vendedoras que se acham kkkk ficamos parecendo de outro mundo mesmo, essa cor é linda, coincidentemente estou falando de vinhos no Blog hj! Bjooooss

Lia e Vi participou com o comentário número:

Oi Adriana, é a Vi, ainda bem que você explicou quais eram as cores, pois eu desconhecia.
Certas marcas criam certas diferenças para elitizar seu produto, mas depois que os chineses entraram no mercado até de cor de burro quando foge eles fazem copia e vendem na 25 de março de baciada,kkk
Lamentável que as lojas que comercializem produtos diferenciados pelo custo e qualidade não invistam em treinamento dos seus vendedores, pois foi lamentavelmente grosseira e estupida essa vendedora.
Beijos,Vi

casa de fifia participou com o comentário número:

Adriana
estou pior que você, eu não sabia desta cor, e a bolsa fendi, faço como você, que eu saiba fendi é uma marca, e não uma cor.
e burgundy ??
não era mais fácil dizer vermelho,ou bordeaux ???

bacione

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

Adri, respondeo a sua pergunta: Não ainda não encontrei um baton nesta cor.

Agora deixa eu te contar que quando me mudei de Curitiba para uma cidade do interior com menos de 80.000habitantes, entro em uma panificadora e olho maravilhada no balcão várias delicias que só tinha visto em poucas confeitarias da capital. Na hora pedia a atendente:
- Um donuts
E a atendente ficou me olhando sem entender e eu repeti
- Um donuts!!
quando vi que não rolava, apontei... ela fez uma cara de nada e falou:
- Ah!!! Uma rosca.

Quase morri de vergonha, me senti a surtada.....kkkk

Muita Luz e Paz
Abraços

Má! participou com o comentário número:

Amiga!
Eu sou super desligada de moda e agora que to começando a ficar mais antenada viu
Eu não conhecia essa cor de batom ( nem da bolsa) agora vou procurar, pois achei a cor linda!!

Bjo Bjo

Neide Bosch participou com o comentário número:

Gostei do post.Realmente assim que nos sentimos quando não sabemos de algo.mas tudo bem.
Eu tenho um baton nesta cor,o meu é da lancôme.
bjs!!

Maitê Rodrigues participou com o comentário número:

Oi, Adriana!!
Adorei saber que vinho escuro é burgundy... vivendo e aprendendo... menina, tem coisa que a gente não sabe como vivia sem saber, né? kkkk... essa é boa!!! Mas, ainda bem que tem a blogosfera, e as amigas virtuais pra nos ensinar; só assim a gente fica antenada com a moda, que sempre traz essas novidades pra nos instigar.
Bem, mas mudando de assunto; achei que hoje fosse conhecê-la pessoalmente, mas ainda não foi dessa vez; que pena!!! Deixei lá na "Nina" seu porta-joias, OK? E um marcador de livros, pois sei que vc gosta muito de ler, então espero que tenha onde usá-lo. Bjs. Maitê Rodrigues - www.ateliedamaite.blogspot.com

Blog Woman Chic participou com o comentário número:

Adorei o post. E já aconteceu comigo................
Beijos

Marly participou com o comentário número:

OI, Dri,

Estou aqui rindo, pois há pelo menos 15 anos tenho optado por ser ET em vários assuntos. No entanto, só Deus sabe como, responderia com correção às perguntas feitas pelo repórter, rsrs) vejo agora que nunca me desliguei totalmente de certos conhecimentos inúteis, rsrs).
Tenho há uns dois anos, um batom (que ganhei) desta cor. Não o uso porque acho que não fica bem em mim, rsrs.

Beijo!

Fernanda Reali participou com o comentário número:

eu ADORO a cor fendi e quero pintar duas paredes com ela, substituindo o verde atual. Esse fendi fica meio parecido com cor de concreto, levemente esverdeado, amo.

Batom vinho nao ficaa bem para mim, só uso cor de boca, mas tenho um nesse tom da marca Clinique.

beijoooo

Luci Hora participou com o comentário número:

Eu sou NADA fashionista! kkkkkk... Sou pessima com essas coisas de moda!! #FATO

rose japan participou com o comentário número:

hahaha eu quero uma cor FENDI e BURGUNDY.

Ah Dri e somos obrigadas a saber??? kkk logo pensei q fosse uma marca mesmo...

mas a cor é linda, e eu adoro esse tom de verde!!!!

bjinhos rose jp

Jo Turquezza participou com o comentário número:

Já ri bastante rsrsr
Fendi pra mim é marca e não cor. Burgundy é vinho, grená ... Já reparou que eles mudam o nome de tudo só para dizer que é moderno, mas na verdade são cópias dos anos anteriores.
Eu sei muitos nomes das coisas porque gosto de ler tudo sobre moda. Já pintei tela com a cor Fendi rsrsr mas tinha um nome de verde não sei o que (esqueci o resto). Pois é, coisas da moda. E vida que segue rsrsr
Beijos.

Andrea e Maki participou com o comentário número:

Obrigada por me contar, nunca ouvi falar nestas cores!!! só conheço o bordô mesmo! rssss Beijo enorme, ANdrea

Zizi Santos participou com o comentário número:

Adorei esse post, já tinha lido ontem.
Eu procuro me antenar quanto as tendências e o modo de falar americanizado. Não tem jeito. É fashion falar assim, então eu assimilo e vou nessa.
Não conhecia o burgundy. comprei uma jaqueta de couro ecológico e agora sei através de você: a cor é burgundy. Acho linda essa cor. Não prestei atenção nas cores de baton. Deve ter. vou até comprar um pra combinar com minha jaqueta que só poderei usar em s.P., pq o frio nao chegou aqui.
Quanto friozinho chega por aqui, gela nossos ossos. Não sei o porquê disso.
Agora, a cor Fendi, é mais novidade ainda! Não sabia.
Acho mais elegante uma vendedora explicar algo que não sabemos, mas se não é assim eu penso ao sair da loja: querida voce fica aqui vendendo que eu vou ali passear, ver o Sol, ver mais cores Fendi.

beijos
Zizi

Anônimo participou com o comentário número:

adriana Fashionista demais para mim... minha capacidade de analise é pequena... mas arrisco, é linda... abraços lamarque

compreiporai participou com o comentário número:

Burgundy é Borgonha em inglês! Mas pra quê facilitar se pode complicar né? kkkk

Eu tb não saio decorando nome de nda... mas confesso que com a internet (a facilidade para obter informações) e com o blog, hj eu estou mais por dentro! Mas nem por isso eu saio falando direto... não é pq vc sabe que as pessoas devem saber. Eu explico as vezes no blog... pq o blog tem a ver com isso tb... mas pessoalmente... falando com as amigas e familiares eu não costumo usar os termos!

Mas olha... as vendedoras daí estão super informadas, viu? kkk. pq aqui em Santos elas não sabem nda... no outro dia entrei numa loja de bolsas e falei que queria uma no modelo estilo carteiro... e a moça não sabia o que era... me mostrou uma bolsa super gigante e uma carteira rs. Aí eu expliquei (pq ela trabalha com isso né?) e ela parece q não acreditou mto em mim hehe.

Sobre o batom tb quero um nesse tom... mas tb não sei de um legal! Só sei q esse pra mim não vale a pena comprar da MAC pq tenho certeza q essa cor não vai durar mto, acho q é bem moda... infelizmente!

Bjão

www.compreiporai.com

Anônimo participou com o comentário número:

Não entendo o porque de ficarem mudando o nome das coisas. Pra dizer que é novo?

sheyla xavier participou com o comentário número:

Adri,
Essa cor burgundy é linda demais, provei um batom da Yes, mas não gostei da cor em mim. perfeito, são as roupas e acessórios, que usaria sem problema algum. Acho que as boas vendedoras deveriam ser obrigadas a explicar algo que não sabemos e não olhar a gente com a cara de outro mundo! afff

bjos, gata

.

sheyla xavier participou com o comentário número:

Adri,
Essa cor burgundy é linda demais, provei um batom da Yes, mas não gostei da cor em mim. perfeito, são as roupas e acessórios, que usaria sem problema algum. Acho que as boas vendedoras deveriam ser obrigadas a explicar algo que não sabemos e não olhar a gente com a cara de outro mundo! afff

bjos, gata

.

Neli Rodrigues participou com o comentário número:

Achei o máximo esse seu post...e digo mais, tb tenho horror para pessoas que se referem à parte como se fosse o todo, só porque é moda ou mais chic, explico: aqui em SP tem gente que fala que foi prá Maresias, mas isso é apenas uma praia, qdo a cidade, na verdade, se chama São Sebastião, ou diz que foi pra Riviera de São Lourenço, qdo na verdade, é Bertioga, não suporto isso.
Bjs

Marcelinha participou com o comentário número:

Olá querida, amei sua matéria, tbm me sinto uma "Et fashionista", os vendedores aprendem naquele momento e ficam tirando onda com agente, como se eles já nascessem sabendo de tudo...e nas lojas que colocam assim "50% off", prefiro quando é assim "queimâo, tudo pela metade do preço"...
Amei seu post, e eu não sou muito fã de batom muuuuuito escuro, não, mas se não me engane tem um da avon, "marajoara"se não me engane..,bjs, lindo seu blog

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...