Calote? Não é só no Brasil não...

Quem já me segue há muito tempo sabe que tenho uma amiga que é corretora de imóveis em Nova York. Ela tanto vende, aluga e aluga para temporadas também. E hoje eu falando com ela ela me enviou esse testemunho de uma cliente dela que antes de falar com ela foi enganada e gostaria que vocês lessem. Para vocês saberem que não é só no Brasil que há sabotagem e malandragem. No final eu coloco os dados da Flávia para quem precisar de um corretor lá em NY já sabe quem procurar. Eis o testemunho:


"Sou uma brasileira atrás dos meus sonhos e da minha conquista profissional. Deixei amigos,família para realizar um grande sonho, ir morar em Ny e estagiaria em uma empresa de Arquitetura. Chegar em uma cidade de língua diferente, cultura diferente e sem nenhum conhecido, me orgulho de ter sido tão corajosa e me perguntou como minha mãe deixou e me deu essa oportunidade única.


Era tudo muito perfeito para ser verdade, deixei tudo organizado assim que sai do Brasil, fiz à pesquisa de apartamentos via internet e acabei encontrando um apartamento do jeito que eu queria e em um site bastante popular e que muitas pessoas conhecidas usam, o Crag List.


Toda feliz, deixei a minha vida no Brasil e fui para Nyc. Chegando fui direto atrás do meu apartamento cujo qual eu havia feito o deposito. Apartamento dos sonhos!? Cheguei lá e existia o prédio, tanto que chequei via google earth antes de sair de casa, mais não tinha ninguém e as fotos internas pareciam ter sido montadas e começava a trabalhar no dia seguinte e não tinha se quer onde dormir. Acabei indo para um hotel e na madrugada através de email o tal “proprietário” apareceu pedindo desculpa teve um imprevisto e queria mais dinheiro logo eu tive certeza que cai tinha caido em um golpe e sido roubada. Começei a minha procura através de amigos brasileiros, até encontrar atraves de uma amiga, uma corretora brasileira que trabalhava numa empresa americana Mark...,no mesmo instante peguei o email dela e mandei um email para ela, alguns minutos depois ela me respondeu e contei a ela tudo que havia conhecido. Foi ótima te-la conhecido, me senti em casa e acolhida por ela, a Flavia Odon. No mesmo dia fomos atrás de apartamentos do tipo e valores que eu queria. Acabamos achando e no dia seguinte eu me mudei e graças a Deus o dinheiro não caiu na conta do ladrão.


Se não fosse a Flavia Odon lá para me salvar eu de verdade não sei o que seria de mim, sou muito grata a tudo que ela fez por mim e hoje toda vez que for morar em Ny, mesmo pagando corretagem com certeza vou atrás dela além de passar ela para todos as pessoas que forem morar lá.


Ass : a garota brasileira"


Flávia Odon

Essa é a Flávia Odon, e nesse site Mark David & Company (o site de onde ela trabalha) tem todos os dados dela. Espero que tenha sido útil a alguém. E aqui os telefones dela e o e-mail:


P: 00 xx 1 212-775-6100
F: 00 xx 1 212.334.5444
E: flaviao@markdavidny.com


Beijos
Adriana Balreira

20 comentários:

Angela participou com o comentário número:

Nossa Adriana imagina o desespero?Um país distante, ter que se virar sozinha!Ainda bem que tudo acabou bem!Bj e ótima tarde.

Jo Turquezza participou com o comentário número:

Pois é, trambiqueiro tem no mundo todo ....... e quanta gente cai nessa?
Perigo total!
Beijos.

Telma Maciel participou com o comentário número:

É, Dri... não é fácil, não! A gente fica sonhando, vê algo q é outro sonho e vai atrás...
Minha irmã, qndo foi pro Canadá, recebeu indicações de outros brasileiros por lá e teve ajuda. Em março uma menina daqui de BH foi pra lá. Minha irmã correu atrás do apê pra ela, visitou e confirmou tudo. Pronto... hoje são amigas.
Sabe... qndo vamos pra um lugar desconhecidos é imprescindível correr atrás de amigos de amigos pra tentar ser ajudada!!
Que bom q a garota brasileira encontrou a Flávia!
Bjks

Marly participou com o comentário número:

Oi, Dri,

Claro que malfeitores de todo gênero existem em todos os lugares e eu me atrevo a falar que fora do Brasil existem pessoas capazes de golpes muito mais cruéis. O fato é que nós nos especializamos em falar e denunciar as coisas erradas que acontecem aqui. Isto tem um lado bom, que é o de mostrar aos meliantes que eles estão sendo vistos e serão denunciados, coisa que durante décadas não aconteceu. Mas o lado ruim é que fica parecendo que aqui não tem gente honesta e boa, o que é um erro grosseiro e absurdo.

Um beijo e boa noite.

Cici Senhoretti participou com o comentário número:

Tão bom poder contar com pessoas do bem!! Nossa, essa pessoa teve muita sorte mesmo em encontrar a Flavia.
Serve de alerta para as pessoas que tem esse sonho, pois como vc disse, não é só no Brasil... infelizmente!!
Bjns

Patríciatrr participou com o comentário número:

Nossa que sufoco,ainda bem que no final deu tudo certo.
Estes picaretas se espalham por todo lado,aff

Duas Moças Prendadas participou com o comentário número:

É Adriana é triste saber que a flata de carácter não tem nacionalidade, ainda bem que ela encontrou a Flávia.
Beijo!
uma semana cheia de coisas boas , e muita paz no coração !
http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo no ♥ !
Lílian

Unknown participou com o comentário número:

Incrivel como pessoas assim poluem o mundo inteiro!ainda bem q existem pessoas honestas assim como sua maiga!

lena participou com o comentário número:

Olá Adriana.
Aqui em Portugal também há muitos relatos de contos do vigário em apartamentos na Net. Nada como ter pessoas de confiança a tratar desses assuntos.
Beijinhos grandes.

Anônimo participou com o comentário número:

Tem gente sem caráter em todo lugar do mundo. Que bom que sua amiga é uma profissional séria!

Adelaide Araçai participou com o comentário número:

sabe o que mais odeio (na maioria dos brasileiros) é que falam como se corrupção, roubo e sacanagem fosse um privilégio de quem mora aqui. Gosto quando tem alguém que mostra que não é bem assim....que é possivel ser enganado em outros paises também...principalmente nestes onde se acredita que tudo é perfeito... Eu só fui descobrir que não eram perfeitos quando meus amigos foram morar fora...agora sei que tem probelmas no mundo todo.

Muita Luz e Paz
Abraços

Crys Leite participou com o comentário número:

Infelizmente esse tipo de coisa acontece no mundo inteiro, pelo menos se um dia for morar em NYC já tenho quem procurar, obrigada pela dica! Beijos.

casa de fifia participou com o comentário número:

pilantragem não tem nacionalidade!!!!
ainda bem que no final deu tudo
certo !!!
bom fim de semana
baci

Unknown participou com o comentário número:

Esse tipo de gente tem em todos os
lugares,mas é bom saber pra gente
se prevenir
Abraços de boa tarde!!!

Edilma Mendes participou com o comentário número:

Adriana infelizmente essas coisas acontecem e todo lugar, ainda bem que ela achou alguem para confiar e ajudar.
Xerü

Anônimo participou com o comentário número:

Pilantragem esta em todo lugar no mundo.
Caramba coitada desa pessoa.
Ainda bem que o anjo Flavia a ajudou...
Saúde e paz para a família.
Beijos de Canela

Luciana Severo participou com o comentário número:

Infelizmente Dri a malandragem existe em qualquer lugar, só muda de endereço rssrrsrs bom saber da indicação, ... vou deixar anotadinha ... !
Aproveito o post para avisar q tem sorteio novo lá no blog, meu da Elis e da Dani, com super prêmios pro dia dos namorados e namoridos rsrsrsrs passa lá, confere e divulga pras amigas, bjs querida !

Clara Lúcia participou com o comentário número:

Que triste isso...

Tanto se critica o Brasil, mas isso acontece em todos os lugares.
Que bom que tudo deu certo.

Ótimo fim de semana, Adriana!
Beijos

Anônimo participou com o comentário número:

Adriana, gente que não presta tem no mundo inteiro. Impressionante o azar dessa moça que achou que ia chegar lá em Ny e encontrar tudo certinho. O ruim disso é que a primeira impressão que se tem do lugar marca a gente e pessoas mal intencionadas "sujam" a cidade e o pais que estamos conhecendo. Ainda bem que existe a Flávia para colocar tudo em ordem.
Como diz o outro: "Vivendo e aprendendo" não é?
Bjs
Manoel.

Zizi Santos participou com o comentário número:

Que sufoco essa brasileira viveu! ainda bem que encontrou a sua amiga que lhe salvou de todo perigo e aborrecimentos!
Como é bom lidar com uma verdadeira profissional , além de tudo brasileira e solidária com os problemas dos locatários.
Obrigada, pela indicação.
bjos
Zizi

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...