Valentine's Day

É, eu sei que não estou nos EUA mas tudo que é para se celebrar o amor eu gosto. E o Valentine's Day é o dia dos namorados para os países do Hemisfério Norte. Mas para nós brasileiros conhecemos mesmo esse dia por conta dos EUA e seus filmes sobre esse dia. Eu acho lindo que, não só namorados se presenteiam, mas todos, amigos, crianças, parentes, todos afinal celebram o AMOR. Todos presenteiam uns aos outros com chocolates, flores e/ou pelo menos um cartão. Bom, até hoje não ganhei nada nesse dia, quem sabe um dia... Também pudera, aqui no Brasil essa época é sempre perto/ou no carnaval então o povo nem lembra o que é amor. Estão só preocupados em brincar. E nosso Dia dos Namorados é só dia 12 de junho. Se bem que o Valentine's Day não é só dos namorados, mas sim de todos que celebram o dia do AMOR.

Pelo que eu pesquisei no velho e amado Google, o dia de São Valentim se originou ainda na Idade Média. Na época o Imperador Claudio II tinha proibido o casamento durante as guerras, pois acreditava que os solteiros lutavam melhor. Mas o Bispo Valentim continuava a celebrar casamentos. Foi descoberto e levado a prisão. Enquanto estava na prisão muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes, dizendo que ainda acreditavam no AMOR. Enquanto esperava a sua execução o Bispo Valentim se apaixonou pela filha cega do carcereiro e milagrosamente ficou boa. E antes da execução ele a escreveu um bilhete de adeus que assinava "Seu Namorado" ou "De Seu Valentim". Tirado do site Wikipédia. Tem outras versões, dizendo que eram dois Valentins, e que a história escrita acima uma parte era sobre um Valentim e a outra sobre o bilhete para a filha do carcereiro do outro Valentim. Mas o que importa é que nesse dia a maioria dos países estão celebrando o amor e eu também celebro!
Happy Valentine's Day

Beijos cheios de amor
Adriana Balreira

10 comentários:

Angela participou com o comentário número:

Essa história é linda,eu não conhecia soube hoje pela manhã,e fiquei encantada.Como vc acredito que tudo que celebre amor está valendo.Ótima semana querida Adiana.

Rachel participou com o comentário número:

Muito amor para nós!!! Tb adoro essas datas!!! É linda a história!!! E o mais bacana é o fato de lá eles darem cartões para todo mundo, envolverem as crianças nisso. Não é bem dia dos namorados, mas dia de celebrar mesmo o amor qualquer que seja sua firma! Adorei o post!!! Bjsssssss

casa de fifia participou com o comentário número:

pois è aqui se celebra o amor em geral.
amor por pai,filho amigo.
então de desejo um san valentino com muito amor.

baci

Marly participou com o comentário número:

Oi, Adriana,

Se há duas festas norte-americanas que eu ficaria feliz se adotássemos, estas são o Valentine's Day e o 'Thanksgivig', a primeira por ser a celebração do amor e a segunda por ser a festa da gratidão, coisa que não temos, rsrs.

Beijoca e feliz Valentine's Day!

Zizi Santos participou com o comentário número:

Eu sempre me esqueço desses dias, ontem vi a Fernanda falar sobre o dia de São Valentim e eu nem sabia o que era. Preciso me informar mais. Hoje já estou informada graças a você. Marido também falou sobre o Valentines, e eu: ãh.
Estou corada, rs
Se eu soubese, teria enviado mensagens às amigas, teria me expressado de outra forma.
Vou anotar no meu calendário, pra não ficar de fora, pra comemorar as amizades, pra comemorar o amor.
bjo

Lucinha participou com o comentário número:

Adriana,

O importante é celebrar o amor, independente de que parte do mundo estamos.
Aqui é comemorado no mesmo dia que nos EUA, mas é de uma forma tão fria, que nem parece uma data tão linda.
E viva o amor!
Happy Valentine's Day para nós que sabemos viver o verdadeiro sentido do amor.
Beijos

Sílvia participou com o comentário número:

E interessante ,mas eu não sabia dessa celebração, blog é cultura também.
Bjos.
Silvia.

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...