Á noite saímos no fusca que meu pai estava e fomos passar em frente ao Teatro Bandeirantes onde o corpo da Elis Regina estava sendo velado. Nunca tinha visto tanta gente numa fila. Dobrava os quarteirões, o povo chorando e cantando as músicas que tão bem ela cantava. E dentro daquele fusca, também escutavamos as músicas dela que saia do rádio. Lembro de ter sido um dia triste e sem muito movimento em São Paulo. Isso há 30 anos...
Hoje em dia gosto muito da voz do filho dela, o Pedro Camargo Mariano. A Maria Rita gosto de algumas das músicas que ela canta. Gosto mais do filho mesmo.
Beijos saudosos
Adriana Balreira
14 comentários:
Oi Dri!
Viu a história e um pouco da lenda/viva, vi a notícia aqui no Norte, na época pelo fantástico, o clip do Bêbado e o Equilibrista me marcou muito!
Saudades Elis...
Ternuras p/ vc Bella (amanhã voltando das férias blogisticas.
Eu tb tinha 10 anos. Lembro da notícia na TV, com 10 anos eu não curtia as músicas dela, mas vi minha mãe e irmã chocadas com a notícia. Sei que anos depois senti o mesmo choque e tristeza qdo a Cássia Eller morreu.
Bjs♥
Eu já era mais velhinha, tinha 19 e, já gostava muito de MPB eu era e ainda sou fã de Elis. Imagina ela nasceu aqui pertinho de mim, na Ilha da Pintada, gaúcha e poderosa, pena ter partido tão cedo.
Também gosto dos filhos, mas ela era ímpar, sem comparação.
P.s.: valeu ! o elogio à toalha.
Bjos
Belo post sobre essa cantora
que marcou bem ,uma geração
que mesmo depois de trinta anos
ainda ..Cantam Elis ..
bJUSS DE UMA BOA NOITE!!
Pois é Adriana,tinha exatamente a mesma idade quando Elis morreu.
Quando lembro de meu pai,que faleceu um ano antes,sempre lembro dela! Engraçado né!!!
Mais sempre tive Elis como pessoa da família. Acho que é porque cresci assistindo O FINO DA BOSSA e depois DOIS NA BOSSA,com ela e Jair Rodrigues com meu pai.
Era sagrado!!!!
Poderíamos ter nos encontrado naquele momento,naquela longa fila. Minha mãe,minha irmã e eu estávamos lá entre milhares, para dar o último adeus.
Hoje tenho uma coleção completíssima de seus cds,vídeos e alguma coisa em dvd. Ensinei meus filhos de 15 e 14 anos a também gostarem.
AAAmamos Pedro Mariano e Maria Rita.
Parabéns pelo post e pela lembrança da eterna PIMENTINHA!!!!
ELIS ETERNA!
Bjs
Oi Adriana,
Eu gostava muito dela, até que ela faleceu e as rádios tocavam "Trem Azul" incansavelmente! Sabe que eu tomei uma birra da Elis por causa desta música?
Beijos 1000 e um restinho de semana maravilhoso para vc.
www.gosto-disto.com
Parabéns! Bem lembrado! Sempre gostei e gosto de Elis Regina; quanto ao filho Pedro, ou a filha Maria Rita, não gosto, não.Uma 6ªF iluminada e repleta de bênçãos! Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/
Adriana,
Bem lembrado. Eu tinha na época 13 anos, e lembro também no fantástico apresentarem o Bêbado e a Equilibrista.Me marcou bastante.Gosto da maria Rita, mas nada se compara com a mãe.
bjoss
Sheyla.
Foi uma data que marcou muito. Eu também lembro que estava no estacionamento do banco onde eu trabalhava pegando meu carro para ir para casa. Meio que não acreditei na notícia do radio. Infelizmente era verdade. Bjs
Joana
Não acompanhei a carreira da Elis, mas posso dizer que ainda assim admiro a pessoa que ela foi e claro, suas músicas que são pra lá de tocantes né?
http://tvfabulous.blogspot.com/
Beijinhos
Já eu sou Maria Rita assumida. Adoro ela.
Ah Dri, amei o post! ;)
Beijo, beijo
She
mias uma grande perda da nossa velha e boa música!!!!
bjks
http://meumundorosamel.blogspot.com/
Tristes momentos para uma garotinha de dez anos que a fizeram lembrar agora, já adulta.
Ellis foi companheira nas minhas músicas de "fossa" como se dizia na minha época. Chorei alguns amores ao som de Ellis, mas agora vibro quando ouço músicas com Milton Nascimento. Um par perfeito.
bjo
Postar um comentário
Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira