Teste nas unhas

Esse último sábado não participei da blogagem coletiva de esmalte da Fernanda Reali por dois motivos. Primeiro, e que foi mais decisivo mesmo, foi eu estar na maior moleza, espirrando muito no sábado e deu preguiça mesmo. E o segundo, foi que, como pinto as unhas todas as semanas e só tiro o esmalte na hora que estou fazendo e lá vai mais esmalte por cima das bichinhas, eu quis deixa-las "respirar" um pouco, já que elas estão muito quebradiças e descamando demais.

Tudo bem que encontrei nesse site uma matéria que fala sobre mitos e verdades sobre as unhas (tem mais dicas no site) que:

6. O correto é deixar as unhas sem esmalte para que ela possa “respirar”.
Mito. As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, ela não tem necessidade de “respirar”. O que pode ocorrer é o ressecamento e enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação contínua feita por esmaltes convencionais que possuem tolueno, benzeno e formaldeído (agressivos às unhas). Para o bem da saúde das unhas, é sempre bom optar linhas de esmaltes que não agridam as unhas e são livres destas substâncias tóxicas. Utilizando esses esmaltes sem agressividade, é possível esmaltar as unhas todos os dias sem intervalos e sem agressão às mesmas.


Aham... Muito esclarecedora essa matéria! kkkkk Pois sim, como vou saber quais os esmaltes que são livres dessas substâncias tóxicas? Hello!!! Então, achei melhor deixar mesmo "respirar". Aí, nas minhas andanças na farmácia, vim um trocinho que me chamou a atenção. Perguntei ao balconista e ele disse que era maravilhoso! Era ótimo, deixava as unhas poderosas! Eu acreditei e comprei! Sou tão influenciável!


Estou passando desde ontem. O resultado? Não sei! Mas pesquisando na internet vi muitos blogs que falam sobre o produto ( aqui e aqui ). E todos falam muito bem do produto ESMALFORT. Que contém queratina, pantenol e vitamina F. Que faz crescer e deixar a unha forte.


Ah, eu paguei aqui na Farmácia Pague Menos por 11,75 conto. Se minhas unhas ficarem fortes, grandes, saudáveis e não mais descamar o ESMALFORT foi baratissimo, dado, quase de graça. Mas se não, foi um roubo o que eu paguei por 8ml de base fortalecedora! O frasco é bem pequeno mesmo, mas dizem que nos menores frascos estão as melhores frangâncias? Vamos ter fé! Depois de um tempo eu venho aqui para contar mais para vocês.

Alguém já conhecia e/ou usava esse fortalecedor ESMALFORT? Ou outro similar que deu resultados? Contem tudo, não escondam nada!

Obs.: Escrevendo o post, uma unha minha acaba de quebrar!!! kkkkkkk Ninguém merece....

Beijos
Adriana Balreira

25 comentários:

Marília participou com o comentário número:

Puxa...vou deixar vc fazer o teste se der certo compro kkkkk, começou bem heim? já quebrou uma unha kkkk!
Bjks
Marília

Olivia Cruz participou com o comentário número:

Oi querida!!!
Senti sua falta!!!
Já está melhor?
Espero que sim.

As minhas unhas também são muuuuito fracas e descamam bastante. vou aproveitar sua dica.

Bjks

Marília participou com o comentário número:

Por que será né? que tô ótima? kkkkk, tinha uma amiga que falava que fazer amor era tratamento de pele, então quando não estávamos c espinhas ela logo falava que as coisas estavam indo bem kkkkk!!!
Bjks
Marília

Joana participou com o comentário número:

Olha só: li no jornal "O Tempo", em Belo Horizonte:
" O Ministério Público Federal de Belo Horizonte informou ontem que instaurou inquérito civil público para investigar denúncias sobre a presença de substâncias alergênicas em esmaltes vendidos no Brasil.

Conforme o jornal Folha de S.Paulo noticiou em abril, uma pesquisa da ProTeste (órgão de defesa do consumidor) mostrou que os esmaltes contêm em sua fórmula substâncias (tolueno, furfural, dibutilftalato e nitrotolueno) em níveis acima dos limites de tolerância admitidos na Comunidade Europeia. Algumas dessas substâncias já foram ligadas ao desenvolvimento de câncer em animais.

De acordo com a ProTeste, o problema é que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não estipulou limites para uso do tolueno e furfural, nem menciona as outras substâncias em resolução que lista os ingredientes proibidos e os que devem ter suas quantidades limitadas em cosméticos.

O procurador federal Fernando Almeida requisitou informações à Anvisa para saber se o órgão tem conhecimento dos fatos apontados pela ProTeste e que providências teria tomado para proteger os consumidores. As empresas que produzem as marcas de esmalte com irregularidades também foram notificadas, e terão 15 dias corridos para resposta."

Também li, só que não encontrei a matéria, que são os esmaltes clarinhos da Risqué, os branquinhos e os da Impala que oferecem maior risco.

Naquele programa que passa depois da Ana Maria Braga, o Bem Estar, também discutiu esse assunto, com a presença de uma dermatologista e de uma pediatra: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2011/09/passar-esmalte-direto-usar-acetona-e-roer-sao-habitos-ruins-para-unhas.html

Na minha opinião, tudo que é exagerado dá errado... Acho lindo unhas pintadas, pinto as minhas sempre, mas nada de exagero, sempre deixo-as dois dias, pelo menos, sem esmalte...
Beijinhos


Ah: link da matéria do jornal: http://www.otempo.com.br/supernoticia/noticias/?IdNoticia=57493,SUP&busca=esmalte&pagina=2

Beth Matos participou com o comentário número:

Oi Dri, espero que nunca usei o Esmalfort, mas já ouvi falar supere bem, minhas unhas quebraram há um tempinho e só agora estão voltando a crescert, vou comprá-lo tb, espero que nossas unhas fiquem lindas e forte...
Vc já está melhor??? Espero que sim.
Beijos =)

JOANA CAMPOS participou com o comentário número:

Hehehehe nunca tive problemas com unhas e cabelos, sempre cresceram e crescem sem eu percber...mas ultimamente minhas unhas dos pés, etavam esbranquiçadas.... ai deixei 2 semanas sem pintar, so removendo a cuticula....

Mas tomara que o produto seja bom pra vc....

beijos

Cynthia Le Bourlegat participou com o comentário número:

Dri, vou procurar esse treco, sabe que minhas unhas tao quebranco tudo no meio da carne? boa dica, oremos rs beijo querida

Tia Rose participou com o comentário número:

Olá Adriana, melhorou ?
Se é mito ou verdade que as unhas precisam respirar, eu não sei. Mas sei que minhas unhas do pé viviam com manchas brancas. Daí eu deixei de pintar por um tempo, e conforme elas foram crescendo, não apareceram mais as manchas. Então faço assim: No verão deixo as unhas sempre pintadas e no inverno, faço o pé e não passo nada, nem base.
Mas se esse produto for bom, também quero comprar para usar nas unhas da mão, pois elas são muito fracas, lascam a toa.
bjs
Rose

Luciana Aragão participou com o comentário número:

Adriana estou vendo que vc tá doida pra ganhar um sorteiozinho kkkkkkkkk
tô perto de preparar outro, se "avexe" não...kkkk
que bom que vc gosta das coisas que faço, fico feliz. Aqui onde moro as pessoas não valorizam arte...infelismente....por isso adoro as blogueiras que produzem, porque fico trocando ideias com quem realmente gosta.
beijos!!!

Andreia Lica participou com o comentário número:

Faço as unhas todas as semanas e nuca tive problemas, somente durante o tempo que amamentava, notei que ela ficou mais fraca.

Bjão

Lia e Vi participou com o comentário número:

Dri, eu ri aqui viu ??
Se minhas unhas ficarem grandes e saudáveis Esmalfort foi de graça, rsrrs

Eu nunca usei não, mas estou precisando, minhas unhas tb estão no caco, coitadinhas, se for bom fala prá nóis !!

E ai continua fugindo da marvada ??
Eu não consegui me esconder, rsrsr mas já tô bouinha !!!

Bjus 1000 linda

Margu Bakery participou com o comentário número:

Oie amiga.
Fica boa viu, te desejo melhoras.
Olha faço as unhas desde os 12 anos, amo esmaltes muito antes de virar moda.
E sempre deixei minhas unhas respirarem pelo menos um dia antes de pintar novamente.
Esse produto não conheço.
Eu conheço o Mavalla.
Até fizemos um post no blog sobre ele.
Te adoro.
Bjks.

Jo Turquezza participou com o comentário número:

Sabe que acho que já nasci de unhas pintadas rsrsrs
Ás vezes tiro o esmalte à noite, hidrato bastante e pinto no dia seguinte.
Nunca tive unha fraca, nem manchadas, nem quebradiça ...... deve ser genética mesmo. Família de unha dura e que cresce rápido.
Mas vou postar lá no meu blog uma diquinha que acho que funciona para quem precisa.
Melhoras. Beijos.

Lola participou com o comentário número:

Engraçado...dou esse tempo nas unhas de vez em nunca....hahahaha Tenho preguiça de tirar o esmalte e depois passar de novo só 3 ou 4 dias depois. Tiro quando vou fazer a unha e pintar de novo! Mas tenho sorte...aliás, nem sei porque elas são tão curtinhas que eu ACHO que são fortes. hahahaha

Bjs

Renata participou com o comentário número:

OI Adriana!
Já estou há um tempão na blogagem coletiva e sempre deixo minhas unhas sem esmalte por pelo menos 24 horas, e sempre que tiro o esmalte passo um hidratante para as mãos e dou uma "caprichada" nas unhas para elas ficarem bem hidratadas.
Assim como a Joana Abreu aí acima, assisti ao Bem Estar e nele a dermatologista aconselhou a deixar as unhas respirarem por pelo menos um dia. pelo sim pelo não, não custa nada né?
Sempre tive as unhas compridas...agora que as deixo um pouco mais curtas por causa das arteirices e lixadas de madeira que ando fazendo. mas até que elas aguentam bem. Sei que é importante ingerir bastante vitamina A para fortalecê-las.
Não conhecia esse produto, é sempre bom saber!
Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Faniquito participou com o comentário número:

Ah que interessante esse post e o comentário da Joana Abreu completeu bem o tema.

Sempre deixo minhas unhas sem esmaltes pelo menos dois dias e elas são fortes e crescem a beça.Mas uma vez, entrei numas de tirar o esmalte da semana anterior na manicure mesmo e já pintar de impediato...ficaram amarelas e feias...parei na hora pois comrovei que estragam mesmo.

Espero q vc já tenha vencido a danada da gripe.:)

Beijinhos

Ana

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Oi frô!
Eu já vi dele numa farmácia aqui na cidade, mas agora vou esperar o teu veredito pra ver se adquiro ou não! rs esperta eu??? Imaginaa!!! ;oP

Xêros
Paty

Calíope Corrêa participou com o comentário número:

Dica boa! ^^
Mas eu não uso nadinha nas unhas... são todas roídas (não me orgulho disso, mas eh!).
No máximo um esmalte bem clarinho quando tem ocasiões especiais! rsrs

Preciso muito de um fortalecedor e de perder essa mania... =P

Bjus
@OMundoDeCaliope

Fernanda Reali participou com o comentário número:

Nunca usei, pois minhas unhas são muuuito fortes. Recomendo que coma 2 castanhas do pará por dia, porque o selênio faz bem ás unhas.

Nos sites da impala, Colorama etc e agente lê quais esmaltes são livres de formaldeídeo e tolueno, que são as substâncias que agridem as unhas.

beijooo

Gabriela Gonçalves participou com o comentário número:

Adriana, espero não te ver indignada sem unhas por ter acreditado em outro vendedor! hahahha
Se for bom mesmo, me avisa! Minhas unhas descascam e quebram com uma facilidade que nem eu acredito, não achei nada que funcione comigo!
Beeijos

Halorna participou com o comentário número:

Oi Adri,
Também não tenho muitos problemas com unhas e cabelos, crescem desesperadamente!Um horror. Lendo o que a Fê Reali falou, Acho que já descobri o porquê, afinal, vim lá de terra da castanha do Pará, tipo mamys colocava na mamadeira.rsrsr.Beijocas

Poliana participou com o comentário número:

Oie Didi,meninaaa se te disser que o bom mesmo è oleo de cravo,peguei essa dica de manicure,comprei e usei e não é que funciona mesmoo,compra-se na loja Mundo Verde da Desembargador Moreira,outra dica: aplique sem base e esmaltes nas unhas,serve tanto para as unhas dos pés como das mãos...dorei seu blog,bjokas:)

dan participou com o comentário número:

oi!! Meninas eu uso um esmalte q combro no net, se chama Mavala, ele custa uns 50,00 reais, é caro, mas tudo de bom, as unhas para de escamar e quebrar.Ele é pequeno mas dura muito, comprei ja faz 8 meses q uso e não acabou, e minhas unhas estão grandes, comparando antes de usar esta grande. Compre vc não vão se arrepender.

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...