Nunca é tarde...

Ontem à noite assistindo ao último episódio da série que eu amo de paixão: "Brothers and Sisters" (Universal) . Narra a história de uma família americana. A Sally Field faz a matriarca da familia e na última cena disse uma frase do George Eliot "Nunca é tarde para ser o que você poderia ter sido". E fui dormir com essa frase na cabeça. Pensando no que eu poderia mudar, para fazer da minha vida uma nova história.

Brothers and Sisters (toda quarta às 23h no canal 43 Universal)

Essa semana parecia complô contra mim. Ontem no blog da  Fernanda Reali ela colocou um texto da Martha Medeiros que também me fez refletir nos meus atos, nas minhas atitudes. De como eu sou exigente. Tá tenho que ser mesmo exigente, mas não dou chance nenhuma. Desisto muito fácil de tudo.

É, nada é por acaso. E nunca é tarde para mudar. Tentar ser mais aberta, mais tolerante, mais receptiva. Mudanças não acontecem de uma hora para outra, mas só a percepção de saber que tenho que mudar já é um grande passo para a mudança. É fácil mudar? Com certeza não. Mas tentar sempre, pois sou brasileira e não desisto nunca! E a ajuda de todos vocês para que essa mudança aconteça logo para mim é muito importante. Me incentiva a trilhar esse caminho.

E percorrendo as páginas da internet encontrei esse livro "Nunca é tarde demais", que me pareceu bem legal. Alguém já o conhecia? Já leram? Sabem se é bom mesmo? Encontrei nesses sites resenhas do livro: Leitora Compulsiva e Leituras e Fofuras

daqui

Obrigada sempre...
Beijos
Adriana Balreira

12 comentários:

Jo Turquezza participou com o comentário número:

Sempre achei que cada um tem sua personalidade. Não é possível trocar, mas é fácil moldar para melhor!
É o que devemos tentar sempre, melhorar é a meta.
Dos erros nascem os acertos!
Beijos.

Roberta Mello participou com o comentário número:

Pois é Dri, nunca é tarde mesmo e parte das razoes de fechar o blog é talvez um recomeço, uma nova maneira de ser eu...quem sabe não volto com um novo formato?? Beijocas e obrigada pelo seu carinho de sempre!!

Patríciatrr participou com o comentário número:

Flor, lendo seu post, me dou conta como somos bem parecidas, temos algo muito em comum, também já desisti facilmente de muitas coisas, estes dias tenho pensado nas mesmas coisas, sabe eu sempre trabalhei na area administrativa, mas queria mesmo é ter trabalhado com crianças - Educaçao Infantil e resolvi correr atrás e termino agora em Ago, uma Pós de Pedagogia - Ed.Infantil, pois bem, para adquirir experiência estou batalhando por uma oportunidade como Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e assim depois chegar a ser professora, o duro que nas entrevistas só tenho ouvido criticas e que sou "velha" para o cargo, na semana passada mesmo, ouvi isso na cara dura, confesso que fiquei bem sentida e já ouvi tantos naos, que tenho me pego constantemente pensando em mudar tudo de novo, fazer outro curso , mas desta vez na area adm mesmo, só para dar uma reciclada, e claro vem a famosa duvida será que é tarde. Mas resolvi colocar nas mãos de Deus e com certeza sei que vai rolar o que for melhor para mim.

Bjim

Aryanne de Moraes participou com o comentário número:

Mudar sempre é bom, mudar significa que estamos amadurecendo.
A capa do livro é muito bonita e o título é interessante, não conheço o livro mas deve ser bom. Se você ler depois me conta!
Beijocas, linda!!

Luci Cardinelli participou com o comentário número:

Eu amava Brothers & Sisters, principalmente que sou muito fã da Sally. Já havia assistido o último, antes mesmo de anunciarem o final da série, que me deixou muito triste, pq eu baixo na net na semana seguinte q passa lá.

Querida, mudar faz parte da vida, amadurecimento. O ser humano tem que estar sempre se avaliando e ver no que pode melhorar, que bom que está fazendo isso. Não se muda nada de uma hora prá outra, é verdade, é um exercício, damos um passo de cada vez e quando vemos já conseguimos. E creio que isso é até morrermos, pois sempre aprenderemos algo:)

Boa sorte com suas mudanças

beijos e ótima noite!

Cíntia participou com o comentário número:

Ai Dri, eu tbm vejo algumas coisinhas em que eu preciso mudar, e não é tão fácil assim!Porém, essa consciência de que mudar é preciso já é um largo passo. Sucesso em suas mudanças tá :)
Essa série ainda não conheço,adoro uma!

Renata C., UMA EXPATRIADA (mulher moderna, esposa, mãe...) participou com o comentário número:

MUDANCA! Estar atento a ela e disponivel a ela e´ realmente uma experiencia incrivel! A ESSENCIA FICA, MAS A MUDANCA ENRIQUECE! Tb tema desse mes la´ no Blog, ne´?
E ja´ que estamos falando do Blog... VC GANHOU O SORTEIO!!!!!! Parabens!!!!! Legal, ne´???? Bjs!

das coisas da déia participou com o comentário número:

É verdade amiga sempre é tempo de melhorar, eu acho que a pessoa inteligente sempre pode mudar de opnião sobre muitas coisas até sobre aquilo que temos como verdade absoluta ,temos que estar sempre atentos(sempre é tempo de crescimento é isso aí ,essa atitude me faz gostar mais ainda de você,bjs Déia

Patrícia Gomes participou com o comentário número:

Eu nunca assisti a esse seriado, aliás, há eras que não sigo nenhum. Mas o mais engraçado, e parece até chavão, é que quando as mudanças têm que acontecer, tudo o mais conspira pra que a gente consiga realmente enxergar e entender essa necessidade.
Acho que pensar que toda mudança é sempre pra melhor, torna tudo um tanto quanto mais fácil!

Xerinhos, frô!
Paty

Lucinha participou com o comentário número:

Adriana,

Eu não li esse livro ainda. Mas eu posso te falar da minha vida.
Eu nunca fui uma pessoa de desistir fácil das coisas. Não sei se poderei ser o que poderia ter sido, mas eu sei que tentei e muito. Aliás, continuo tentando.
Você é muito jovem e terá muito tempo pra colocar em prática as suas realizações.
Só o fato de você perceber isso tudo, mostra que você quer e vai mudar.
Nunca desista de seus sonhos. Lute sempre por eles.
Tenha um lindo final de semana.
Beijos

Faniquito participou com o comentário número:

Oii, amiga fofa !!!


Tá aqui a prova cabal de que vc é uma escorpiana !!!! Intensa e sempre pronta a rever conceitos e mudar rumos...adooooro.

Vai firm, amiga...muda o q for preciso.O importante é ser feliz.

Beijinhos

Ana

Anônimo participou com o comentário número:

Adriana,
gostei muito do seu Blog...procurei essa frase em mais de 30 sites diferentes até que encontrei aqui no seu espaço.

obg.

Postar um comentário

Olá, adoro ler os comentários que vocês deixam.
Beijos
Adriana Balreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...